Opinião (catalizador)

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

_Sliver
Membro Iniciado
Registado: 27 nov 2007, 00:11

Mensagem por _Sliver »

Sem Catalizador o carro nao tem ganhos de potencia. o ke se nota mais é a rapida resposta qd se acelera, pois nao ha estrangulamento na saida de gases.

a principal vantagem de se tirar o catalizador tem a ver com o maior escoamento dos gases sendo desta forma mais saudavel para o motor, poix a acumulacao dos mesmos nao é tao grande.

Passou a ser uma mod muito comum devido às reprogramacoes, pelo motivo ke ja referi de acumulacao de gases ke os catalizadores provocam.

em relacao ao barulho da descompressao do turbo, sim nalguns casos ouve se mto mais, ate parece uma dump valve. :D

Cumps.

jmbfs
Membro Gold
Registado: 27 mar 2007, 23:21
O meu Carro:: BMW 320d E46

Mensagem por jmbfs »

Esqueceste-te de referir as desvantagens.............. :roll: ;) :violinista :driving
Imagem
BMW 320d 136 CV Sport

jmbfs
Membro Gold
Registado: 27 mar 2007, 23:21
O meu Carro:: BMW 320d E46

Mensagem por jmbfs »

Anda por aqui muito pessoal enganado............. :roll:
A exclusão do catalizador em carro algum é sinónimo de aumento de potência, em quase 100% dos casos acontece precisamente o inverso. Como se ouve mais o Turbo e Inclusivé o escape, dá apenas essa ilusão.
Mas façam o teste antes e depois....................... :violinista :driving
Imagem
BMW 320d 136 CV Sport

_Sliver
Membro Iniciado
Registado: 27 nov 2007, 00:11

Mensagem por _Sliver »

jmbfs Escreveu:Esqueceste-te de referir as desvantagens.............. :roll: ;) :violinista :driving

Poix... :D

Mais escoamento de gases maior emissao de fumo e consequentemente mais poluicao.

Nao passa nas IPos tambem.

:)

320dM
Membro Junior
Registado: 24 mar 2005, 02:33
O meu Carro:: 320dM E46 2002

Mensagem por 320dM »

quanto mais estrangulada estiver a saida de escape, mais "preso" fica o carro.
o exemplo extremo é bloquearem o escape... nem pega.
o turbo fica mais solto, responde melhor, fica mais sensivel ás acelerações, e "morre" mais suavemente.
Tou a falar por experiencia propria e em relação ao pré, não ao cat.
Por alguma coisa existem cat de "competição", e escapes trabalhados, e de maior diametro, e de duas e quatro saidas, e polidos, e o mais curvo possiveis = sem angulos apertados, e por aí fora :)
Abr.
EGR Coded Off; Pré, Cat, Butterfly Out; Short Shift //M Illuminated; KeyHole Off
¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯
Faço Codificações/Programações. Para mais pormenores, pm.

Vendo Monitor 16.9 c/ leitor CD, ultima versão, Modulo TV 4.3, MKIV DVD ultima versão c/ BirdView, Radio k7 c/ entrada CD, Filtro K&N + oleo, adaptadores (4) colunas.

zukarules
Membro Iniciado
Registado: 20 jan 2007, 11:18

Mensagem por zukarules »

Boas meu carro por exemplo tem o pré catalizador estragado dixeram-me na bmw e um novo custa 425 euros :/ será a melhor opção retirar o pré-catalizado ou retirarlhe o miolo do pré?é que o meu arrasta-se ate as 2200 rpm

thankx

320dM Escreveu:quanto mais estrangulada estiver a saida de escape, mais "preso" fica o carro.
o exemplo extremo é bloquearem o escape... nem pega.
o turbo fica mais solto, responde melhor, fica mais sensivel ás acelerações, e "morre" mais suavemente.
Tou a falar por experiencia propria e em relação ao pré, não ao cat.
Por alguma coisa existem cat de "competição", e escapes trabalhados, e de maior diametro, e de duas e quatro saidas, e polidos, e o mais curvo possiveis = sem angulos apertados, e por aí fora :)
Abr.

320dM
Membro Junior

Mensagem por 320dM »

retira o miolo.
Lê o primeiro dos meus links "vendo", vais perceber.
Abr.
EGR Coded Off; Pré, Cat, Butterfly Out; Short Shift //M Illuminated; KeyHole Off
¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯

Vendo Monitor 16.9 c/ leitor CD, ultima versão, Modulo TV 4.3, MKIV DVD ultima versão c/ BirdView, Radio k7 c/ entrada CD, Filtro K&N + oleo, adaptadores (4) colunas.

tiagoghost
Membro Gold
Registado: 27 jan 2008, 19:41
O meu Carro:: E36 Coupe S50

Mensagem por tiagoghost »

mas sem uma minima oposição a saida dos gases de escape, o carro fica mais solto, é verdade, mas vai perder ponta.
E36 S50 Coupe

320dM
Membro Junior

Mensagem por 320dM »

eu tb não sou tão radical :lol: , alias, o diesel precisa de alguma oposição.
Só "aconselho" limpar o pré, nada mais.
Eu mantenho o cat e a panela final.
¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯

tiagoghost
Membro Gold

não só diesel, otto tb..
E36 S50 Coupe

320dM
Membro Junior

Mensagem por 320dM »

otto precisa mesmo :), o diesel nem tanto, mas precisa de alguma. :cheers
¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯

tiagoghost
Membro Gold

já que se fala nisso, já alguem viu aqueles colectores do ebay que dizem que dão mais 8cv?
Alguem tem?

Tive a ver, mas para o e36 316i não há nada, o mais parecido é para o 318is, e são complectamente difrentes!
E36 S50 Coupe

320dM
Membro Junior

Mensagem por 320dM »

colectores... ? e para os diesel ? 320d ? nunca ouvi nem vi, mas interessava-me.
se tiveres aí um link... ;)
Para o m3 sim, já vi e diz-se que dá mais, mas não conheço ninguem com m3 que tenha feito isso, alias, só conheço dois com m3 e46 :):) e já não é nada mau !
¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯

nuno tomás
Membro Juvenil
Registado: 10 dez 2007, 16:30

Mensagem por nuno tomás »

320dM Escreveu:eu tb não sou tão radical :lol: , alias, o diesel precisa de alguma oposição.
Só "aconselho" limpar o pré, nada mais.
Eu mantenho o cat e a panela final.
Acho que a panela final chega prefeitamente para essa oposiçao panela nao mas sim panelao eu nao tenho nem PRE nem tenho CATALIZADOR e mesmo assim nao ouço nenhum barulho vindo do escape se a panela fosse fraca ouviasse logo um grande ronco quer isto dizer que para essa tal oposiçao que voçês falam chega muito bem a panela final :lol:
FORA DE PORTUGAL DE 14/06 A 21/06

O MEU PROJECTO:
http://clubebmwportugal.com/forum/viewtopic.php?t=21256

SÓCIO Nº 40 LEONCLUBPT
FEEDBACK LEONCLUBPT:
http://leonclubpt.com/forum/viewtopic.php?t=9758
Imagem

320dM
Membro Junior

Mensagem por 320dM »

e achas que justifica limpar o cat ? alem do pré ? e na IPO ???
¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯

Responder

Voltar para “Série 3”