O desempenho com o DSC desligado difere?

Secção para modelos Série 3

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fa1kon
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Mensagem por fa1kon »

Tas certo, sem autoblocante as coisas ficam complicadas, é preciso ir la com vontade :lol:

Cumps.
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E46 323Ci

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metale
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Mensagem por metale »

twinspark Escreveu:Estou errado? :shock:
Não ;)
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twinspark
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Mensagem por twinspark »

Pois, como a minha é de caixa automatica é mais dificil controlar o momento da descarga do binário, por isso não arrisco em desligar o controlo..., mas desejo boa sorte a quem brinca.
:driving
A idade tb já é outra, quando era mais novo fiz as minhas avarias.... :scary

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320d
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Mensagem por 320d »

[quote="twinspark"]Há uma coisa que não percebo. No outro dia fiquei preso numa subida em terra batida. Quando uma das rodas de trás começou a patinar o DSC fez o favor de tirar a referida potencia.
Bom, para já achei estranho o sistema ao detectar a perda de tracção de uma das rodas não o dar à outra. O meu Classe A quando sentia a perda de potência a uma roda tentava compensar com a outra.
Depois, decidi desligar o DSC a pensar que conseguiria sair dali ao acelerar mais. Claro que a roda continuou a patinar sem dar potencia nenhuma à outra. :roll:
Resumindo, pelo que li os modelos novos deixaram de ter o diferencial autoblocante porque ao ter o DSC não tinha sentido ter o autoblocante.
Se não temos autoblocante como é que a malta faz rotundas de lado? Só se for com ajuda da transferência de massas, porque pela tracção não deve ser.

Estou errado? :shock:[quote]

se a duas rodas começarem a derrapar nao precisas de ter autoblocante. em tempo seco é preciso dar uma guinada para soltar a traseira, mas com chuva, basta acelerar...
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jmbfs
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Mensagem por jmbfs »

Continua por aqui grande confusão........................ :roll:
O Controle de tracção, não dá potência à roda que está a rolar normalmente para que esta acompanhe a que patina................. :roll:
O controle de tracção, tira potencia à roda que patina, para que esta rode à velocidade da que está a rodar normalmente................ ;) :driving
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twinspark
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Mensagem por twinspark »

jmbfs Escreveu:Continua por aqui grande confusão........................ :roll:
O Controle de tracção, não dá potência à roda que está a rolar normalmente para que esta acompanhe a que patina................. :roll:
O controle de tracção, tira potencia à roda que patina, para que esta rode à velocidade da que está a rodar normalmente................ ;) :driving
O controle de tracção do meu Classe A quando detectava uma roda a patinar usava o ABS para a travar, fazendo com que a potencia fosse transferida para a outra roda.
A meu ver eu preferia esse sistema que o de cortar a potencia.

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metale
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Mensagem por metale »

twinspark Escreveu:O controle de tracção do meu Classe A quando detectava uma roda a patinar usava o ABS para a travar, fazendo com que a potencia fosse transferida para a outra roda.
Não transfere potência nenhuma, não confundas as coisas. Como trava a roda que está a patinar, é como se ela deixasse de ter perda de aderência, e então andam as duas normalmente.

Só com autoblocante é que é transferido binário para a outra roda, X% do binário.
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jmbfs
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Mensagem por jmbfs »

Muito bem metale.................... :palmas
É como já referi, muita confusão................... ;) :driving
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Mensagem por pedromiguel1987 »

Como sabemos se temos o ASC ou o DSC ligados???? É quando damos à chave e aparece aquele simbolo amarelo entre o odómetro e o conta-rotações??? É que eu sou novo na BMW e acabo por não saber se tá ligado ou não... :?




cumps
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nuno tomás
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Mensagem por nuno tomás »

Quando tens a luz laranja ligada quer dizer que tens o sistema desligado logo tens de ter mais cuidado se tiveres a luz desligada quer dizer que o sistema esta ligado entao sempre que o carro tenta fugir o sistema vai compensar essa falha
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pedromiguel1987
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Mensagem por pedromiguel1987 »

se o sistema tiver desligado a luz fica acesa ou desliga-se passado algum tempo?
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tjusto
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Mensagem por tjusto »

pedromiguel1987 Escreveu:se o sistema tiver desligado a luz fica acesa ou desliga-se passado algum tempo?
Se tiveres o sistema ligado, quando dás a chave de facto a luz acende apagado passados breves segundos, se tiveres o sistema desligado a luz vai permanecer sempre ligada....

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pedromiguel1987
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Mensagem por pedromiguel1987 »

esclarecido...

thanks ;)
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metale
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Mensagem por metale »

Não se esqueçam que carregando só no botão o sistema continua activo, mas menos. Para desligar completamente têm de carregar outra vez no botão durante uns 5-6 segundos. Acende outra luz (a dos travões, penso eu) junto com a do DSC, e então aí está mesmo desligado.
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twinspark
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Mensagem por twinspark »

metale Escreveu:
twinspark Escreveu:O controle de tracção do meu Classe A quando detectava uma roda a patinar usava o ABS para a travar, fazendo com que a potencia fosse transferida para a outra roda.
Não transfere potência nenhuma, não confundas as coisas. Como trava a roda que está a patinar, é como se ela deixasse de ter perda de aderência, e então andam as duas normalmente.

Só com autoblocante é que é transferido binário para a outra roda, X% do binário.
Eu não confundo coisa nenhuma.
Para esclarecer algumas pessoas....as viaturas que têm autoblocante, o mesmo dá potencia a ambas as rodas consoante a força exercida pelo veio ao diferencial. Não é pelo facto de se ter autoblocante que a tracção é sempre exercida a ambas as rodas, porque caso contrario as viaturas não conseguiam virar, andavam sempre em frente. Para quem já andou de Kart sabe bem o que isso é.
Para as viaturas que não têm autoblocante, quando a uma roda perde aderência a tracção perde-se toda por essa mesma roda.
Ora, se travarmos essa roda, o diferencial “pensa” que a mesma passou a ter aderência e vai tentar distribuir força à outra roda. Quem faz TT sabe bem o que eu estou a falar.
Portanto, o que eu estava a dizer é que no Mercedes Classe A que eu tinha, sempre que ele perdia tracção numa das rodas, o ABS travava essa mesma roda, e o diferencial passava a dar potencia à outra roda.

Não compreendo o que possa estar errado nisto.

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