Pois.....no 530d deve ser um sistema diferente.
Tenho que ver isso....
hellraiser: já experimentaste desligar a borboleta para ouvir o ronco?!
Eu por acaso tenho neste momento a borboleta ligada pk acho que o carro consome ainda mais, apesar do ronco ser muito muito fixe!
Cumps,
Hugo Barbosa.
Duvida escape original BMW 535d
Moderador: Staff
- hellraiser 2
- Membro Senior
- Registado: 06 dez 2005, 20:25
- O meu Carro:: 335i E92 / Mini R56 JCW
- hellraiser 2
- Membro Senior
-
- Membro Iniciado
- Registado: 25 out 2006, 14:13
- O meu Carro:: BMW 320d F30 - 2012/07
Boas,
Tou a ver que ainda ninguem experimentou desligar a borboleta de escape do 35d......
Eu ja me informei na BMW e o mecanico chefe disse-me que se a borboleta estiver sempre aberta as temperaturas que passam pelos colectores são menores uma vez que os gases saiem directos.
Senti que nestes dias de maior calor o filtro de particulas estava a entupir muito e o carro fazia aquele fosso a cada vez que se acelera. Com a borboleta sempre aberta o filtro nao entope com tanta facilidade.
O ronco de escape a quente é bem mais bonito do que com a borboleta fechada.
O unico inconveniente: em dias mesmo muito frios (rondar os 0 graus) o carro não aquece tão depressa, ou seja, a borboleta fechada faz o motor aquecer mais rapido a frio. Mas como o nosso país não é tão agreste relativamente ao frio comparado com uma Alemanha, Finlandia, etc.....acho que o inconveniente não é assim tão grande!!!
Fico a aguardar noticias vossas.
Cumprimentos,
Hugo Barbosa.
Tou a ver que ainda ninguem experimentou desligar a borboleta de escape do 35d......
Eu ja me informei na BMW e o mecanico chefe disse-me que se a borboleta estiver sempre aberta as temperaturas que passam pelos colectores são menores uma vez que os gases saiem directos.
Senti que nestes dias de maior calor o filtro de particulas estava a entupir muito e o carro fazia aquele fosso a cada vez que se acelera. Com a borboleta sempre aberta o filtro nao entope com tanta facilidade.
O ronco de escape a quente é bem mais bonito do que com a borboleta fechada.
O unico inconveniente: em dias mesmo muito frios (rondar os 0 graus) o carro não aquece tão depressa, ou seja, a borboleta fechada faz o motor aquecer mais rapido a frio. Mas como o nosso país não é tão agreste relativamente ao frio comparado com uma Alemanha, Finlandia, etc.....acho que o inconveniente não é assim tão grande!!!
Fico a aguardar noticias vossas.
Cumprimentos,
Hugo Barbosa.
- hellraiser 2
- Membro Senior
Ora bem, vim cá desenterrar isto!
Gforce, não noto diferença nenhuma no som do escape!!
Ou então tens um ouvidinho muito mais afinado do que o meu!!!
MAs isso que o o mecânico te disse não faz muito sentido relativamente ao FAP!
Supostamente a borboleta aumenta a temperatura do escape para o FAP queimar melhor a porcaria! Ou seja para não entupir tanto!!
Agora fiquei baralhado!!
Gforce, não noto diferença nenhuma no som do escape!!

Ou então tens um ouvidinho muito mais afinado do que o meu!!!
MAs isso que o o mecânico te disse não faz muito sentido relativamente ao FAP!
Supostamente a borboleta aumenta a temperatura do escape para o FAP queimar melhor a porcaria! Ou seja para não entupir tanto!!
Agora fiquei baralhado!!
BMW 335i / Mini R56 JCW