Duvida escape original BMW 535d

Secção para modelos Série 5

Moderador: Staff

Gforce*
Membro Iniciado
Mensagens: 49
Registado: 25 out 2006, 14:13
O meu Carro:: BMW 320d F30 - 2012/07
Localização: Paços de Ferreira

Mensagem por Gforce* »

Pois.....no 530d deve ser um sistema diferente.
Tenho que ver isso....
hellraiser: já experimentaste desligar a borboleta para ouvir o ronco?!
Eu por acaso tenho neste momento a borboleta ligada pk acho que o carro consome ainda mais, apesar do ronco ser muito muito fixe!

Cumps,
Hugo Barbosa.

Avatar do Utilizador
hellraiser 2
Membro Senior
Mensagens: 925
Registado: 06 dez 2005, 20:25
O meu Carro:: 335i E92 / Mini R56 JCW
Localização: Massamá Texas

Mensagem por hellraiser 2 »

Epá ainda não!

Não estive cá estes dias!

Por acaso ainda hoje estive em Paços de Ferreira!

Mas ia camuflado de citroen C4!

lol
BMW 335i / Mini R56 JCW

Avatar do Utilizador
hellraiser 2
Membro Senior
Mensagens: 925
Registado: 06 dez 2005, 20:25
O meu Carro:: 335i E92 / Mini R56 JCW
Localização: Massamá Texas

Mensagem por hellraiser 2 »

Vou experimentar agora tirar o tubo! :)
BMW 335i / Mini R56 JCW

Gforce*
Membro Iniciado
Mensagens: 49
Registado: 25 out 2006, 14:13
O meu Carro:: BMW 320d F30 - 2012/07
Localização: Paços de Ferreira

Mensagem por Gforce* »

Boas,
Com que então vieste à Capital do Móvel.....
Quando tirares o tubo diz-me alguma coisa do que achaste.....
Tou apreensivo entre andar com ele desligado ou deixar estar ligado...

Abraço,
Hugo Barbosa.

Gforce*
Membro Iniciado
Mensagens: 49
Registado: 25 out 2006, 14:13
O meu Carro:: BMW 320d F30 - 2012/07
Localização: Paços de Ferreira

Mensagem por Gforce* »

Boas,
Tou a ver que ainda ninguem experimentou desligar a borboleta de escape do 35d......
Eu ja me informei na BMW e o mecanico chefe disse-me que se a borboleta estiver sempre aberta as temperaturas que passam pelos colectores são menores uma vez que os gases saiem directos.
Senti que nestes dias de maior calor o filtro de particulas estava a entupir muito e o carro fazia aquele fosso a cada vez que se acelera. Com a borboleta sempre aberta o filtro nao entope com tanta facilidade.
O ronco de escape a quente é bem mais bonito do que com a borboleta fechada.
O unico inconveniente: em dias mesmo muito frios (rondar os 0 graus) o carro não aquece tão depressa, ou seja, a borboleta fechada faz o motor aquecer mais rapido a frio. Mas como o nosso país não é tão agreste relativamente ao frio comparado com uma Alemanha, Finlandia, etc.....acho que o inconveniente não é assim tão grande!!!

Fico a aguardar noticias vossas.

Cumprimentos,
Hugo Barbosa.

Avatar do Utilizador
hellraiser 2
Membro Senior
Mensagens: 925
Registado: 06 dez 2005, 20:25
O meu Carro:: 335i E92 / Mini R56 JCW
Localização: Massamá Texas

Mensagem por hellraiser 2 »

Ora bem, vim cá desenterrar isto!

Gforce, não noto diferença nenhuma no som do escape!! :(
Ou então tens um ouvidinho muito mais afinado do que o meu!!!

MAs isso que o o mecânico te disse não faz muito sentido relativamente ao FAP!
Supostamente a borboleta aumenta a temperatura do escape para o FAP queimar melhor a porcaria! Ou seja para não entupir tanto!!

Agora fiquei baralhado!!
BMW 335i / Mini R56 JCW

Responder

Voltar para “Série 5”