Admissão e escape e chip num M3 E36

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

DanielKamar
Membro Juvenil
Registado: 24 mar 2007, 20:33

Mensagem por DanielKamar »

Daquilo que me apercebo lendo de novo isto tudo, até o Cebola ficou um bocado renitente em relação ao teste de potencia do meu carro comparando com o dele. Aliás, acho que se realmente fosse uma informação 100% verdadeira ele seria o primeiro a pedir um chip igual uma vez que viu o resultado.
Uma coisa é certa, embora não tenha os 330cv, isto tá bom e recomenda-se, e ando a pensar tudo direitinho pra meter mais umas coisitas no carro, mas tm de ser com tempo porque tenho de arranjar a lateral e o choques da frente e so isso ja me vai "roubar" bastante dinheiro que estava previsto para as alterações!
A lista está feita, pensada com a cabeça no sitio, agora so falta mesmo o dinheiro mas devagarinho vai lá.. ;)
Imagem

Bmw M3 E36 - Welcome to The Darkside

bruno_mpwr
Membro Senior
Registado: 08 dez 2006, 20:14
O meu Carro:: ///M3 E36

Mensagem por bruno_mpwr »

hum.. acho q deve ser realmente a bomba d agua q esta a roubar cv.. :roll:

e este fim d semana ouvi uma conversa d um M3 d rampas com 380cv sem alteraçoes no motor.. atmosferico.. nem disse nada pra nao entrar em conflitos...
deve ter um super hiper mega chip milagroso.. :lol1

e quanto ao "feito por quem sabe", acho q um portuga ir daqui deste pais miseravel pros states chipar um carro d corridas, é louvavel..
por algum razao ha-de ser. :roll: s calhar é mm pq sabe.. :roll:

cv desaparecidos, cv a mais.. acho q isto é um caso pros x-files... :P :P
Mulder e Scully chamados á recepçao sff...

metale
Membro Gold
Registado: 12 mai 2005, 12:17
O meu Carro:: 318tds '95

Mensagem por metale »

Ainda não percebi o que é que se passa com a bomba de água...? :?:
'95 E36 318tdS
Pormenores aqui.

'02 E46 320d
Pormenores aqui.

//M
Membro Senior
Registado: 19 abr 2005, 16:28

Mensagem por //M »

A bomba de água a estar deficiente, deixava aquecer mais o liquido de refrigeração, o que ia cortar potençia ao motor no banco.

Secalhar era isto que querias dizer

Mas não me pareçe que seja esse o caso.

Quero um e36 m3 de rampas com o motor original a debitar 380 cv :D
E= ///M*c²

bruno_mpwr
Membro Senior

somos dois!!!! mas ja m contentava com um chip milagroso.. ;) :violinista

//M
Membro Senior

Mensagem por //M »

isto nem têm nada a ver com chips, é da rodagem pah.

Uma rodagem boa dá para aí 30 cv ou mais :lol:

Reparem no exemplo de uma boa rodagem num dos novos m3 de 4 portas.

http://www.youtube.com/watch?v=6rW0v4ygQxo

Este motor no futuro vai ter umas boas dezenas de cavalos extra 8)
E= ///M*c²

metale
Membro Gold
Registado: 12 mai 2005, 12:17
O meu Carro:: 318tds '95

Mensagem por metale »

Ah, pensei que soubessem mesmo que a bomba estava a dar problemas.

Se bem que, se nunca foi mudada, está na hora... (não vou começar com esta outra vez, da ultima ía sendo crucificado).
'95 E36 318tdS
Pormenores aqui.

'02 E46 320d
Pormenores aqui.

bruno_mpwr
Membro Senior

mas como nao é nada disso q esta aqui em causa, como disse o cebola, primeiro ha q conhecer o carro e andar com ele stock..
dps quando achar q ja ta farto e ja nao s sente aquilo a puxar, aí sim..
começar a investir numa ou outra coisita..

agr comprar um ///M ja com a intençao d levar pozinhos pra cima.. acho q nao...
´mas cada um é livre d fazer aquilo q bem quiser.. :roll: :fixe

Cebola_1
Membro Junior
Registado: 29 dez 2003, 14:14

Mensagem por Cebola_1 »

Tenho andado de um lado para outro, sem tempo para vir ao forum.

Para que fique claro, eu estou aqui para aprender, declamar o pouco que sei e fazer comparações existênciais (veridicas e bla bla bla).

JSarabando: Quanto ao teste de origem (302cv) estás um pouco enganado, já que o carro tinha na altura admissão (penso ser uma twister... já não me lembro bem) com conduta e "heat shield" e cat-off.
A titulo de exemplo, o meu também marcou 301cv com filtro caixa JR e panela final Heisenmann .
Penso estarem básicamente idênticos em valores e pequenas mods (para não ter em conta os kilometros, desgaste de material, clima, etc) para darem os valores que deram.
A questão aqui sempre foi a de um único chip, num carro ter efectuado +25cv e noutro +9cv e nos sites de todas as empresas de chips esses valores variarem entre 17cv a 19cv.

Quando me começei a cansar de muita conversa de chip´s e andar com as minhas dúvidas, decidi por à prova os mesmos.
Pedi ao almeida & lamas para exprimentar um chip à consignação e na altura tambem à revolution car (por fartar-me de ter apenas 9cv quando todos os sites que via clamavam 17cv a 19cv ...... acho que até aqui não está nada de extraordinário que qualquer um que participa neste post não pensasse) e disse "já tenho um chip que me custou uns bons € e dá 9cv com os quais não estou satisfeito por ver em mts casas valores diferentes, por isso se o vosso der um valor considerável eu compro, mas se der apenas mais 2/3cv não vale a pena".

Eu testei o chip do Tiago, mas na altura a ficha da centralina não estava bem encaixada (o antigo dono partiu um encaixe da ficha, o qual é preciso ter cuidado para ela ficar em contacto) e acusou menos cavalos que com o chip de origem. Na altura ficou-se a pensar de ser problema das 2 sondas lambdas que acusaram erro, mas só depois vim a saber que era o problema de mal contacto com a ficha da centralina.
No meio disto tudo os chips foram para trás para dar mais carga (por isso eu dizer que sei porque os dele davam mais que os outros :roll: ) e eu fiquei de arranjar as sondas lambdas.

Cansei-me desta história dos cavalinhos e meti-me mas é num kit turbo e "caguei" nestas confusões. (Acho que fica respondido "fosse uma informação 100% verdadeira ele seria o primeiro a pedir um chip igual uma vez que viu o resultado." ;) )

Depois deste testamento todo podem tirar as conclusões que quiserem, na certeza porém, que os valores em banco existem e foram postados.

Quanto a bomba de água..... epah se quiserem tenho uma bomba de água especial (+ 20% de fluxo se não estou em erro) há venda que não funciona nos M3 (bloco S50) :lol:
M Powered

JSarabando
Membro Gold
Registado: 06 set 2005, 14:27

Mensagem por JSarabando »

Cebola_1, podes ter a tua razão mas eu acreditava-me nas potênçias que o M3 do Kamar deu lá em baixo se desse valores pareçidos aqui em Aveiro. Sei que não sabes nem podes justificar o porquê de não ter dado os mesmos valores mas já agora queria pedir-te ou peguntar-te qual a tua opinião acerca disso. Qual o porquê de agora o M3 que era do Tiago não ter dado potênçias aqui em Aveiro na casa dos 330cv!!!!
The best engine in the world is the vagina. It can be started with one finger. It is self-lubrificating. It take any size piston. And it changes its own oil every four weeks. It is only a pity that the management system is so fucking temperamental...

Cebola_1
Membro Junior
Registado: 29 dez 2003, 14:14

Mensagem por Cebola_1 »

JSarabando Escreveu:Cebola_1, podes ter a tua razão mas eu acreditava-me nas potênçias que o M3 do Kamar deu lá em baixo se desse valores pareçidos aqui em Aveiro. Sei que não sabes nem podes justificar o porquê de não ter dado os mesmos valores mas já agora queria pedir-te ou peguntar-te qual a tua opinião acerca disso. Qual o porquê de agora o M3 que era do Tiago não ter dado potênçias aqui em Aveiro na casa dos 330cv!!!!
Isso pode haver tantas razões.
Ás vezes nem do meu carro sei se está a puxar bem ou não quanto mais dos outros :lol:

Por isso é que apenas dei a minha opnião para desmitificar os chips. Mas isso também seria para tirar um clíché nosso e não ser a vontade do dono, porque verdade seja dita, tamos a falar de coisas que o orçamento não depende de nós... não somos nós que vamos pagar os ensaios nem a gasolina para se ver as diferenças.
Eu contei a minha experiência e o que vejo, acho que mais que isso é um pouco impossível.
M Powered

//M
Membro Senior

Mensagem por //M »

cebola_1 queremos é videos do teu ///M3 a funcinar com o turbo :driving
E= ///M*c²

bruno_mpwr
Membro Senior

//M Escreveu:cebola_1 queremos é videos do teu ///M3 a funcinar com o turbo :driving
x2 x2 x2 :fixe

JSarabando
Membro Gold
Registado: 06 set 2005, 14:27

Mensagem por JSarabando »

Ok, Cebola_1, percebo a tua opinião mas também devias perceber a ideia que muitos daqui têm.
Já agora, uma vez que falaste na preparação turbo do teu M3 podias contar mais um bocadinho como é que isso vai, gostaria de saber mais pormenores...

Cumps
The best engine in the world is the vagina. It can be started with one finger. It is self-lubrificating. It take any size piston. And it changes its own oil every four weeks. It is only a pity that the management system is so fucking temperamental...

bruno_mpwr
Membro Senior

o picao ja ta a querer saber como s faz qé pra turbinar o cangalho d 4 portas.. :lol1

Responder

Voltar para “Série 3”