Tenho andado de um lado para outro, sem tempo para vir ao forum.
Para que fique claro, eu estou aqui para aprender, declamar o pouco que sei e fazer comparações existênciais (veridicas e bla bla bla).
JSarabando: Quanto ao teste de origem (302cv) estás um pouco enganado, já que o carro tinha na altura admissão (penso ser uma twister... já não me lembro bem) com conduta e "heat shield" e cat-off.
A titulo de exemplo, o meu também marcou 301cv com filtro caixa JR e panela final Heisenmann .
Penso estarem básicamente idênticos em valores e pequenas mods (para não ter em conta os kilometros, desgaste de material, clima, etc) para darem os valores que deram.
A questão aqui sempre foi a de um único chip, num carro ter efectuado +25cv e noutro +9cv e nos sites de todas as empresas de chips esses valores variarem entre 17cv a 19cv.
Quando me começei a cansar de muita conversa de chip´s e andar com as minhas dúvidas, decidi por à prova os mesmos.
Pedi ao almeida & lamas para exprimentar um chip à consignação e na altura tambem à revolution car (por fartar-me de ter apenas 9cv quando todos os sites que via clamavam 17cv a 19cv ...... acho que até aqui não está nada de extraordinário que qualquer um que participa neste post não pensasse) e disse "já tenho um chip que me custou uns bons € e dá 9cv com os quais não estou satisfeito por ver em mts casas valores diferentes, por isso se o vosso der um valor considerável eu compro, mas se der apenas mais 2/3cv não vale a pena".
Eu testei o chip do Tiago, mas na altura a ficha da centralina não estava bem encaixada (o antigo dono partiu um encaixe da ficha, o qual é preciso ter cuidado para ela ficar em contacto) e acusou menos cavalos que com o chip de origem. Na altura ficou-se a pensar de ser problema das 2 sondas lambdas que acusaram erro, mas só depois vim a saber que era o problema de mal contacto com a ficha da centralina.
No meio disto tudo os chips foram para trás para dar mais carga (por isso eu dizer que sei porque os dele davam mais que os outros

) e eu fiquei de arranjar as sondas lambdas.
Cansei-me desta história dos cavalinhos e meti-me mas é num kit turbo e "caguei" nestas confusões. (Acho que fica respondido "fosse uma informação 100% verdadeira ele seria o primeiro a pedir um chip igual uma vez que viu o resultado."

)
Depois deste testamento todo podem tirar as conclusões que quiserem, na certeza porém, que os valores em banco existem e foram postados.
Quanto a bomba de água..... epah se quiserem tenho uma bomba de água especial (+ 20% de fluxo se não estou em erro) há venda que não funciona nos M3 (bloco S50)