Admissão e escape e chip num M3 E36

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

JSarabando
Membro Gold
Registado: 06 set 2005, 14:27

Mensagem por JSarabando »

É preçiso é €€€€€
The best engine in the world is the vagina. It can be started with one finger. It is self-lubrificating. It take any size piston. And it changes its own oil every four weeks. It is only a pity that the management system is so fucking temperamental...

DanielKamar
Membro Juvenil
Registado: 24 mar 2007, 20:33

Mensagem por DanielKamar »

Cansei-me desta história dos cavalinhos e meti-me mas é num kit turbo e "caguei" nestas confusões. (Acho que fica respondido "fosse uma informação 100% verdadeira ele seria o primeiro a pedir um chip igual uma vez que viu o resultado." ;)
Cebola, o que eu tava a querer dizer é que se tavas com um chip de 9cv e tinhas a tua frente um com 25, ias certamente pro de 25cv ;)

E falando em turbos.. isso vai ou não vai? ;)
Imagem

Bmw M3 E36 - Welcome to The Darkside

Anusko
Membro Senior
Registado: 17 abr 2006, 14:56
O meu Carro:: '02 320d E46

Mensagem por Anusko »

Pois, vídeos da máquina é q eram de valor... muito valor certamente ;)
2002' 320d E46 (WIP ;))
2006' 320d E90

Cebola_1
Membro Junior
Registado: 29 dez 2003, 14:14

Mensagem por Cebola_1 »

DanielKamar Escreveu:
Cansei-me desta história dos cavalinhos e meti-me mas é num kit turbo e "caguei" nestas confusões. (Acho que fica respondido "fosse uma informação 100% verdadeira ele seria o primeiro a pedir um chip igual uma vez que viu o resultado." ;)
Cebola, o que eu tava a querer dizer é que se tavas com um chip de 9cv e tinhas a tua frente um com 25, ias certamente pro de 25cv ;)

E falando em turbos.. isso vai ou não vai? ;)
Sim claro... naquela altura bastava ter dado 17cv para cima que tinha logo comprado o chip da casa que tivesse dado mais em relação ao que tinha... tinha era de ser provado em banco e nada de boca ;) Básicamente sou como todos vocês... quero é ver comprovado e nada de bla bla bla ;)

Quanto ao projecto turbo, já teve para ser feito no verão passado, mas a razão foi mais forte e tive que trocar de carro para o dia-a-dia, que ainda esta semana me comeu mais uns euros num kit completo de embraiagem. É estes gastos que vão adiando o projecto :x

Como devem saber tenho este kit turbo: http://www.da-motorsport.com/urunler/sd ... /index.htm e mais umas peças do kit single turbo que antes usavam e está montado num Z3 M se procurarem.

Os turbos são os GT22 (já poupam tempo em pesquisas).
O colector de admissão é que não me convence muito.... gostava de meter medidas num programa informático para saber os centros de pressão e fluxo de ar. Sei que o mesmo foi copiado de uma empresa Australiana que monta turbos à muito tempo (básicamente foram eles que ensinaram os turcos a criar estes kit´s); se depois quiserem o nome eu procuro que já não me lembro, mas é a empresa que faz o carro do "Mr Blonde" (Z3 M turbo para drags).

Sinceramente, em termos de kit´s turbo o que tenho visto bater tudo e todos em termos de design e qualidade é o kit da HorsePowerFreaks (HPF) para o M3 E46. Se alguém tiver um e quiser montar não vacilem e não procurem noutros lados. http://www.horsepowerfreaks.com/
M Powered

metale
Membro Gold
Registado: 12 mai 2005, 12:17
O meu Carro:: 318tds '95

Mensagem por metale »

Cebola_1 Escreveu:O colector de admissão é que não me convence muito.... gostava de meter medidas num programa informático para saber os centros de pressão e fluxo de ar.
Colectores de admissão é uma ciência mais complexa... Lembro-me que aqui à tempos montaram um colector de admissão com mais "débito" e tudo, e perderam potência porque gerava mais turbulência de ar.
'95 E36 318tdS
Pormenores aqui.

'02 E46 320d
Pormenores aqui.

JSarabando
Membro Gold

Colectores de admissão com mais débito??? :lol: :lol: :lol: Tou sempre a aprender coisas novas.
metale Pelos vistos andas muito em fóruns lá fora mas quando se altera ou muda-se um colector de admissão é obrigatoriamente mudar electrónica, aquilo que deves ter visto são os colectores de admissão em carbono, obvio que só resultam bem com outro chip assim como a délage só trabalha bem com os chip's que eles fazem, etc...etc...
The best engine in the world is the vagina. It can be started with one finger. It is self-lubrificating. It take any size piston. And it changes its own oil every four weeks. It is only a pity that the management system is so fucking temperamental...

metale
Membro Gold

Mensagem por metale »

JSarabando, não sabia que termo usar, estava-me a referir a deixar passar mais ar, chama-lhe como quiseres.

Seja lá fora ou cá dentro, uma mudança de colector só funciona como deve quando reprogramada. O que neste caso foi, e mesmo assim perdeu potência. Design imperfeito no colector em causa estava a provocar turbulência.
'95 E36 318tdS
Pormenores aqui.

'02 E46 320d
Pormenores aqui.

JSarabando
Membro Gold

Esses colectores que referes aprovam mais sem MAF... e reprogramações é "feito por quem sabe" de modo a eliminar a MAF, só não percebi " e mesmo assim perdeu potênçia...", em relação ao design imperfeito já faz parte das opiniões que os users desse fórum disseram...
Razões pra não aprovar são muitas e os unico schip's que aprovam pra esses colectores que referes chamam-se ALPHA-N, tendo o colector de admissão carbono+alpha-n garantidamente não perde potênçia só se estiver mais alguma coisa mal como sensores, sondas lambdas, etc...

metale
Membro Gold

Mensagem por metale »

Esse "perdeu potência" foi mesmo no dyno.

Comprou colector, fez repro, foi ao dyno e tinha perdido cavalos.

Quanto à MAF, muita gente deixa, dependendo do colector. Por exemplo, metendo o do 325i no M3, mudando a maf para uma de 3,5 polegadas de diametro e repro, ganha-se bons cavalos.
'95 E36 318tdS
Pormenores aqui.

'02 E46 320d
Pormenores aqui.

bruno_mpwr
Membro Senior
Registado: 08 dez 2006, 20:14
O meu Carro:: ///M3 E36

Mensagem por bruno_mpwr »

ja agr.. http://www.delagesport.com/index2.html
acho q esta tá mais que estudada e aprovada.. :roll:

JSarabando
Membro Gold

metale Escreveu:Esse "perdeu potência" foi mesmo no dyno.

Comprou colector, fez repro, foi ao dyno e tinha perdido cavalos.

Quanto à MAF, muita gente deixa, dependendo do colector. Por exemplo, metendo o do 325i no M3, mudando a maf para uma de 3,5 polegadas de diametro e repro, ganha-se bons cavalos.
Metale, os ganhos sem MAF são bem mais elevados, não digas só coisas que vês escritas nos fóruns estrangeiros.
No dyno fizeram teste com maf ligada.

http://www.autohut.nl/showproduct.php?id=7046

metale
Membro Gold

Mensagem por metale »

JSarabando, explica-me que sentido é que faz ligar o colector dum M50 sem MAF.

Nesse outro colector diferente (e sim, era em fibra de carbono), não me lembro se usaram MAF, mas com um terceiro colector ganharam cavalos, por isso o problema não era da MAF.
'95 E36 318tdS
Pormenores aqui.

'02 E46 320d
Pormenores aqui.

JSarabando
Membro Gold

o M50 é M3 E36 USA e não pode usar colector de admissão em carbono deste género. Tás a baralhar um pouco as coisas

DanielKamar
Membro Juvenil
Registado: 24 mar 2007, 20:33

Mensagem por DanielKamar »

O M3 E36 europeu é S50B30 se n estou em erro.. O USA é M50 e tem "apenas" 240cv. E' um motor completamente diferente.
Imagem

Bmw M3 E36 - Welcome to The Darkside

metale
Membro Gold

Mensagem por metale »

JSarabando Escreveu:o M50 é M3 E36 USA e não pode usar colector de admissão em carbono deste género. Tás a baralhar um pouco as coisas
The 2.5 L (2494 cc) M50B25 was introduced with the 1991 525i/525ix . It has an 84 mm bore and 75 mm stroke and produces 192 hp (141 kW).

Applications:
1992-1995 E36 325i/325is

-------------------------------------------------

The S50B30US was a 3.0 L version, which powered the US-spec E36 M3. Power was 240 hp (179 kW).

Applications:
1995 E36 M3
Os motores ///M do E36 prá frente começam todos por "S", e como já repeti o M50 é o motor do E36 325i.

EU é que estou a baralhar as coisas? Saber antes de falar é muito bonito.
'95 E36 318tdS
Pormenores aqui.

'02 E46 320d
Pormenores aqui.

Responder

Voltar para “Série 3”