Admissão e escape e chip num M3 E36
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- JSarabando
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- DanielKamar
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Cebola, o que eu tava a querer dizer é que se tavas com um chip de 9cv e tinhas a tua frente um com 25, ias certamente pro de 25cvCansei-me desta história dos cavalinhos e meti-me mas é num kit turbo e "caguei" nestas confusões. (Acho que fica respondido "fosse uma informação 100% verdadeira ele seria o primeiro a pedir um chip igual uma vez que viu o resultado."![]()

E falando em turbos.. isso vai ou não vai?


Bmw M3 E36 - Welcome to The Darkside
Sim claro... naquela altura bastava ter dado 17cv para cima que tinha logo comprado o chip da casa que tivesse dado mais em relação ao que tinha... tinha era de ser provado em banco e nada de bocaDanielKamar Escreveu:Cebola, o que eu tava a querer dizer é que se tavas com um chip de 9cv e tinhas a tua frente um com 25, ias certamente pro de 25cvCansei-me desta história dos cavalinhos e meti-me mas é num kit turbo e "caguei" nestas confusões. (Acho que fica respondido "fosse uma informação 100% verdadeira ele seria o primeiro a pedir um chip igual uma vez que viu o resultado."![]()
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E falando em turbos.. isso vai ou não vai?


Quanto ao projecto turbo, já teve para ser feito no verão passado, mas a razão foi mais forte e tive que trocar de carro para o dia-a-dia, que ainda esta semana me comeu mais uns euros num kit completo de embraiagem. É estes gastos que vão adiando o projecto

Como devem saber tenho este kit turbo: http://www.da-motorsport.com/urunler/sd ... /index.htm e mais umas peças do kit single turbo que antes usavam e está montado num Z3 M se procurarem.
Os turbos são os GT22 (já poupam tempo em pesquisas).
O colector de admissão é que não me convence muito.... gostava de meter medidas num programa informático para saber os centros de pressão e fluxo de ar. Sei que o mesmo foi copiado de uma empresa Australiana que monta turbos à muito tempo (básicamente foram eles que ensinaram os turcos a criar estes kit´s); se depois quiserem o nome eu procuro que já não me lembro, mas é a empresa que faz o carro do "Mr Blonde" (Z3 M turbo para drags).
Sinceramente, em termos de kit´s turbo o que tenho visto bater tudo e todos em termos de design e qualidade é o kit da HorsePowerFreaks (HPF) para o M3 E46. Se alguém tiver um e quiser montar não vacilem e não procurem noutros lados. http://www.horsepowerfreaks.com/
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- metale
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Colectores de admissão é uma ciência mais complexa... Lembro-me que aqui à tempos montaram um colector de admissão com mais "débito" e tudo, e perderam potência porque gerava mais turbulência de ar.Cebola_1 Escreveu:O colector de admissão é que não me convence muito.... gostava de meter medidas num programa informático para saber os centros de pressão e fluxo de ar.
- JSarabando
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Colectores de admissão com mais débito???
Tou sempre a aprender coisas novas.
metale Pelos vistos andas muito em fóruns lá fora mas quando se altera ou muda-se um colector de admissão é obrigatoriamente mudar electrónica, aquilo que deves ter visto são os colectores de admissão em carbono, obvio que só resultam bem com outro chip assim como a délage só trabalha bem com os chip's que eles fazem, etc...etc...



metale Pelos vistos andas muito em fóruns lá fora mas quando se altera ou muda-se um colector de admissão é obrigatoriamente mudar electrónica, aquilo que deves ter visto são os colectores de admissão em carbono, obvio que só resultam bem com outro chip assim como a délage só trabalha bem com os chip's que eles fazem, etc...etc...
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JSarabando, não sabia que termo usar, estava-me a referir a deixar passar mais ar, chama-lhe como quiseres.
Seja lá fora ou cá dentro, uma mudança de colector só funciona como deve quando reprogramada. O que neste caso foi, e mesmo assim perdeu potência. Design imperfeito no colector em causa estava a provocar turbulência.
Seja lá fora ou cá dentro, uma mudança de colector só funciona como deve quando reprogramada. O que neste caso foi, e mesmo assim perdeu potência. Design imperfeito no colector em causa estava a provocar turbulência.
- JSarabando
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Esses colectores que referes aprovam mais sem MAF... e reprogramações é "feito por quem sabe" de modo a eliminar a MAF, só não percebi " e mesmo assim perdeu potênçia...", em relação ao design imperfeito já faz parte das opiniões que os users desse fórum disseram...
Razões pra não aprovar são muitas e os unico schip's que aprovam pra esses colectores que referes chamam-se ALPHA-N, tendo o colector de admissão carbono+alpha-n garantidamente não perde potênçia só se estiver mais alguma coisa mal como sensores, sondas lambdas, etc...
Razões pra não aprovar são muitas e os unico schip's que aprovam pra esses colectores que referes chamam-se ALPHA-N, tendo o colector de admissão carbono+alpha-n garantidamente não perde potênçia só se estiver mais alguma coisa mal como sensores, sondas lambdas, etc...
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- JSarabando
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Metale, os ganhos sem MAF são bem mais elevados, não digas só coisas que vês escritas nos fóruns estrangeiros.metale Escreveu:Esse "perdeu potência" foi mesmo no dyno.
Comprou colector, fez repro, foi ao dyno e tinha perdido cavalos.
Quanto à MAF, muita gente deixa, dependendo do colector. Por exemplo, metendo o do 325i no M3, mudando a maf para uma de 3,5 polegadas de diametro e repro, ganha-se bons cavalos.
No dyno fizeram teste com maf ligada.
http://www.autohut.nl/showproduct.php?id=7046
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- JSarabando
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o M50 é M3 E36 USA e não pode usar colector de admissão em carbono deste género. Tás a baralhar um pouco as coisas
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JSarabando Escreveu:o M50 é M3 E36 USA e não pode usar colector de admissão em carbono deste género. Tás a baralhar um pouco as coisas
Os motores ///M do E36 prá frente começam todos por "S", e como já repeti o M50 é o motor do E36 325i.The 2.5 L (2494 cc) M50B25 was introduced with the 1991 525i/525ix . It has an 84 mm bore and 75 mm stroke and produces 192 hp (141 kW).
Applications:
1992-1995 E36 325i/325is
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The S50B30US was a 3.0 L version, which powered the US-spec E36 M3. Power was 240 hp (179 kW).
Applications:
1995 E36 M3
EU é que estou a baralhar as coisas? Saber antes de falar é muito bonito.