BMW 528i e39 - Diário de Bordo

Secção destinada a todos os segmentos do Modelo Serie 3 E39

Moderador: Staff

Quintas
Membro Juvenil
Registado: 27 jul 2006, 10:18

Mensagem por Quintas »

Rsrs.... tudo bem...

Aquilo ronda os 100 euros né?

À partida demorará quanto tempo?

Outra coisa... as tuas médias estão um pouco altas ou é impressão minha? O meu anda a fazer 11 a 11,5 a GPL... tudo bem que tens mais 800 cm3 que eu... mas também o meu é mais pastelão para arrancar que o teu... :lol:

vieira.hp
Membro Iniciado
Registado: 20 mar 2008, 22:31

Mensagem por vieira.hp »

Quintas, aqui fica um esclarecimento geral para todos. Já há embalagem de LT de litro o ke nos deixa mais descansados :driving cada embalagem desse óleo (Litro) 20€

Aqui fica tb estas páginas ke tiram muitas duvidas, espero ter ajudado :lol:
http://forum.autogas.co.pt/viewtopic.php?t=4658
http://forum.autogas.co.pt/viewtopic.php?t=5039

""O LT Lubricator permite atomizar (não completamente mas divide a mistura em gotas muito pequenas) uma mistura de ar e aditivo que entra continuamente pela admissão e proporcional ao regime do motor.

Este aditivo tem propriedades lubrificadoras para as válvulas e de abaixamento de temperatura na câmara de combustão.

O aditivo é colocado (e posteriormente reposto quando acaba) no depósito do kit.

Este kit também tem um regulador manual que é normalmente usado aquando da instalação e deve ser verificado periodicamente a cadência das gotas.

Este regulador permite dosear o número de gotas de aditivo que são adicionadas à mistura por minuto com o motor ao ralenti.

O número de gotas na mistura tem de ser proporcional ao consumo de GPL do motor, isto é, quanto maior for o consumo médio de GPL do motor, maior deverá ser a quantidade de gotas por minuto.

O aditivo normalmente usado é o lubrificante de protecção de válvulas para motores a gás do fabricante Liqui Moly (mas podem ser usados outros que tenham a mesma finalidade), mas há experiências em curso por outros utilizadores do fórum que utilizam este Kit com um depósito maior para injectar água pela admissão (o consumo de água destilada é superior em cerca de 100 x o de Liqui Moly, mas consta que o rendimento do motor aumenta bastante pela melhoria de eficácia no arrefecimento e aumento da taxa de compressão – os problemas que estão a ser endereçados passam pela reduzida autonomia do depósito de aditivo (mesmo sendo de 10 litros neste caso) e a eventualidade de oxidação interna do motor.

O kit LT Lubricator é aconselhado para todos os motores com válvulas macias e/ou muito rotativos e/ou conduzidos por condutores que façam muitos quilómetros em velocidade e rotações elevadas por longos períodos de tempo. Nestas situações, o LT Lubricator ajuda a prevenir o desgaste prematuro das válvulas que é provocado pelas maiores temperaturas da combustão e pela inexistência de lubrificação do GPL vs gasolina e diminui também o ‘efeito de cansaço do motor (devido à diminuição da temperatura da câmara de combustão).

Existe um kit do LT Lubricator específico para motores aspirados (concorrente directo do kit da Flashlube) e outro para motores turbo-alimentados ou “Kompressor” (única solução para estes motores, sem concorrência directa).

Há algumas diferenças LT Lubricator vs Flashlube:

Entrada da mistura ar/lubrificante em pequenas gotas pela admissão. No da Flashlube entra só aditivo gota a gota;

Funcionamento diferenciado de acordo com o tipo do motor atmosférico ou turbo-alimentado. No da Flashlube não há kit para motores turbo, só atmosféricos;

Aumenta o envio de mistura conforme o regime e esforço do motor, isto é, proporcionalmente ao consumo de ar e combustível. No da Flashlube, quando aplicado em motores turbo-alimentados, as gotas de aditivo são acumuladas (ou regressam ao depósito se não existir válvula anti-retorno) enquanto o turbo está a funcionar e depois jorra todas as gotas acumuladas de uma vez quando o turbo desliga (se não existir a válvula de anti-retorno o frasco ganha pressão). O kit da Flashlube funciona quando o turbo está sem nenhuma carga, ou seja quando é menos necessário - precisamente o contrário do que se pretende, já que a lubrificação das válvulas tem de ser constante, não é algo que se envie para a câmara de combustão e fique lá.

A manutenção do LT Lubricator é simples:

Controlar o nível de aditivo e repor à medida que for acabando. Cada “dose” de 450ml (não se deve encher completamente), deve dar entre 2.500 a 4.000Km dependendo do consumo do carro). 1 Litro deverá dar entre 6.000 a 10.000Km, no meu caso uns 7, a 8 Mil.

Controlar o número de gotas que cai ao ralenti e ir validando que se mantém dentro dos parâmetros associados ao consumo. Se se começar a praticar regularmente uma condução muito agressiva após a instalação do kit é aconselhável aumentar um pouco a cadência de gotas para maior protecção do motor, mas pouco porque o Kit automaticamente envia mais lubrificante se o regime do motor for mais elevado.""

AB

apocalypsealexi
Membro Juvenil
Registado: 04 fev 2008, 14:56
O meu Carro:: BMW 528i e39 1998

Mensagem por apocalypsealexi »

Quintas Escreveu:Rsrs.... tudo bem...

Aquilo ronda os 100 euros né?

À partida demorará quanto tempo?

Outra coisa... as tuas médias estão um pouco altas ou é impressão minha? O meu anda a fazer 11 a 11,5 a GPL... tudo bem que tens mais 800 cm3 que eu... mas também o meu é mais pastelão para arrancar que o teu... :lol:
são os arranques my friend... os arranques ;)
E39 528i
Imagem
Imagem
Imagem

apocalypsealexi
Membro Juvenil

amigos, estou a fazer algumas alterações no 528. Pintura nova, alguns componentes novos de suspensão, travões etc.

Como alguns sabem, não sou muito de mods estéticas, mas há uma que me atrai.

Adoro este lip spoiler mas sem aquelas 2 abas, Ficava simples e bonito. Onde será que consigo encontrar algo do género?

Imagem
E39 528i
Imagem
Imagem
Imagem

apocalypsealexi
Membro Juvenil

Então pessoal? Ninguém sabe onde posso arranjar algo do género?? :roll:

Imagem
E39 528i
Imagem
Imagem
Imagem

apocalypsealexi
Membro Juvenil

E39 528i
Imagem
Imagem
Imagem

JPimpao01
Membro Gold
Registado: 08 set 2006, 16:27
O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
Contacto:

Mensagem por JPimpao01 »

Muito fixe.... sempre queres um xoques para a frente? Os meus vao sair fora este fds ;)
O meu projecto E61 530d ///M LCI by Imagem Trackday car E36 325i M50 by Jpimpao01 e bestkiller motorsport and PKE +30lts/100km :D
ImagemImagemImagem

Respondo a todas as PM's logo que me seja possível!

apocalypsealexi
Membro Juvenil

Se fosse há um mês atrás queria :( , agora já tenho este +- arranjado e se conseguir arranjar este kit a um preço porreirito tapa por completo o rasgão por baixo :roll:

Mas obrigado na mesma ;)
E39 528i
Imagem
Imagem
Imagem

apocalypsealexi
Membro Juvenil

Caros amigos, conhecem algum representante da Racing Dynamics em Portugal?

http://www.racingdynamics.com/Localized ... 9_Aero.htm
E39 528i
Imagem
Imagem
Imagem

coelhoapm
Membro Juvenil
Registado: 18 nov 2008, 09:18
Contacto:

Re: BMW 528i e39 - Diário de Bordo

Mensagem por coelhoapm »

:palmas :palmas :palmas :palmas :driving
BMW E39 525TDS - Le Lapin
Dos 0 aos 100 em 1 hora... mas com muito estilo :D
«Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão.» - by Eça de Queiroz
"Gosto de longos passeios, especialmente quando são dados por pessoas que me chateiam!"

Responder

Voltar para “E39”