Quintas, aqui fica um esclarecimento geral para todos. Já há embalagem de LT de litro o ke nos deixa mais descansados

cada embalagem desse óleo (Litro) 20€
Aqui fica tb estas páginas ke tiram muitas duvidas, espero ter ajudado
http://forum.autogas.co.pt/viewtopic.php?t=4658
http://forum.autogas.co.pt/viewtopic.php?t=5039
""O LT Lubricator permite atomizar (não completamente mas divide a mistura em gotas muito pequenas) uma mistura de ar e aditivo que entra continuamente pela admissão e proporcional ao regime do motor.
Este aditivo tem propriedades lubrificadoras para as válvulas e de abaixamento de temperatura na câmara de combustão.
O aditivo é colocado (e posteriormente reposto quando acaba) no depósito do kit.
Este kit também tem um regulador manual que é normalmente usado aquando da instalação e deve ser verificado periodicamente a cadência das gotas.
Este regulador permite dosear o número de gotas de aditivo que são adicionadas à mistura por minuto com o motor ao ralenti.
O número de gotas na mistura tem de ser proporcional ao consumo de GPL do motor, isto é, quanto maior for o consumo médio de GPL do motor, maior deverá ser a quantidade de gotas por minuto.
O aditivo normalmente usado é o lubrificante de protecção de válvulas para motores a gás do fabricante Liqui Moly (mas podem ser usados outros que tenham a mesma finalidade), mas há experiências em curso por outros utilizadores do fórum que utilizam este Kit com um depósito maior para injectar água pela admissão (o consumo de água destilada é superior em cerca de 100 x o de Liqui Moly, mas consta que o rendimento do motor aumenta bastante pela melhoria de eficácia no arrefecimento e aumento da taxa de compressão – os problemas que estão a ser endereçados passam pela reduzida autonomia do depósito de aditivo (mesmo sendo de 10 litros neste caso) e a eventualidade de oxidação interna do motor.
O kit LT Lubricator é aconselhado para todos os motores com válvulas macias e/ou muito rotativos e/ou conduzidos por condutores que façam muitos quilómetros em velocidade e rotações elevadas por longos períodos de tempo. Nestas situações, o LT Lubricator ajuda a prevenir o desgaste prematuro das válvulas que é provocado pelas maiores temperaturas da combustão e pela inexistência de lubrificação do GPL vs gasolina e diminui também o ‘efeito de cansaço do motor (devido à diminuição da temperatura da câmara de combustão).
Existe um kit do LT Lubricator específico para motores aspirados (concorrente directo do kit da Flashlube) e outro para motores turbo-alimentados ou “Kompressor” (única solução para estes motores, sem concorrência directa).
Há algumas diferenças LT Lubricator vs Flashlube:
Entrada da mistura ar/lubrificante em pequenas gotas pela admissão. No da Flashlube entra só aditivo gota a gota;
Funcionamento diferenciado de acordo com o tipo do motor atmosférico ou turbo-alimentado. No da Flashlube não há kit para motores turbo, só atmosféricos;
Aumenta o envio de mistura conforme o regime e esforço do motor, isto é, proporcionalmente ao consumo de ar e combustível. No da Flashlube, quando aplicado em motores turbo-alimentados, as gotas de aditivo são acumuladas (ou regressam ao depósito se não existir válvula anti-retorno) enquanto o turbo está a funcionar e depois jorra todas as gotas acumuladas de uma vez quando o turbo desliga (se não existir a válvula de anti-retorno o frasco ganha pressão). O kit da Flashlube funciona quando o turbo está sem nenhuma carga, ou seja quando é menos necessário - precisamente o contrário do que se pretende, já que a lubrificação das válvulas tem de ser constante, não é algo que se envie para a câmara de combustão e fique lá.
A manutenção do LT Lubricator é simples:
Controlar o nível de aditivo e repor à medida que for acabando. Cada “dose” de 450ml (não se deve encher completamente), deve dar entre 2.500 a 4.000Km dependendo do consumo do carro). 1 Litro deverá dar entre 6.000 a 10.000Km, no meu caso uns 7, a 8 Mil.
Controlar o número de gotas que cai ao ralenti e ir validando que se mantém dentro dos parâmetros associados ao consumo. Se se começar a praticar regularmente uma condução muito agressiva após a instalação do kit é aconselhável aumentar um pouco a cadência de gotas para maior protecção do motor, mas pouco porque o Kit automaticamente envia mais lubrificante se o regime do motor for mais elevado.""
AB