Algumas duvidas no meu 325 TDS E36...

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

rjmc
Membro Iniciado
Registado: 06 set 2007, 22:35

Algumas duvidas no meu 325 TDS E36...

Mensagem por rjmc »

Boas,

Como tenho o carro a coisa de uma semana surgiram algumas coisas que gostava de saber se é normal.
O carro ja estava parado ha algum tempo tipo meio ano e na primeira vez que fui experimentar aserio o carro em plena auto estrada desligou-se depois custou um bocado apegar para ai uns 5min e lá pegou e nunca mais aconteceu, tenho puxado por ele e aparentemente esta tudo ok. o que poderá ter sido??
Depois dessa situação também me custou a pegar tando o carro cerca de 1h parado ao sol. mais 5min +/- e la pegou.
Fora isso nunca mais aconteceram problemas desse tipo até ver.

Outra situação que não sei se é nomal é quando venho a 180/200 sempre nessas medias o ponteiro da temperatura sobe um traço para lá do meio, ficando a um traço do vermelho. Basta tirar o pé do acelerador que em poucos segundos volta para o traço do meio como é normal estar. É mesmo assim ou tenho algum problema na refrigeração?

A velocidade destes carros é 190/200 em recta stock? do pouco que testei ronda esses valores...

O Ar Condicionado não faz frio sai ar mas normal nao refresca isto é falta de adicionar gas correcto?

Alguem ja colocou box, ou chip nestes modelos que melhorias notaram??

Obrigado e desculpem estas questões todas... :oops:

papcampos
Membro Juvenil
Registado: 18 jun 2007, 15:07
O meu Carro:: 325tds

Mensagem por papcampos »

boas, a meu ver deves ter aí qualquer probelema, pois não é normal o carro irse abaixo sem motivo aparente e depois custar a pegar...quanto a velucidade em reta não é de 190, 200km mas anda a volta de215, 220km isto em reta...em relação á montagem de uma box muda o comportamento do carro como da noite para o dia...
o teu carro para mim tem é o filtro de gazoleo e o do ar sujos, ou ja fizeste a revizão?
Imagem
325tds + box

anatolpiupiu
Membro Senior
Registado: 10 set 2007, 18:24
O meu Carro:: Bmw 325tds

Mensagem por anatolpiupiu »

boas, o meu quando se começou a desligar, tipo xegas ao semafro e pum, desliga se.. no meu caso foi bomba injectora.. eu tenho uma repro feita.. prefiro sempre que uma box.. pois trabalha diferente.. o meu carro faz mais ou menos 240kmh(mais ou menos) no velocimetro e corta.. no a/c possivelmente deves ter uma fuga, ou num tubo ou no compressor do a/c.. por acaso acontece me o mesmo e recarrego todo os anos e dura plo menos o verao :lol: e isso da temperatura aconselho te a veres o mais rapido, pois estes carros teem que andar sempre ou no meio ou um pouco antes, nunca ao pé do vermelho.. nao quero arriscar muito , mas pode ser junta de cabeça.. ve como estao os tubos de radiador se duros ao moles..
BMW 325tds ´93

//M
Membro Senior
Registado: 19 abr 2005, 16:28

Mensagem por //M »

se o ponteiro passa do meio isso não é normal.

Muda a bomba de água que é costuma ir para o galheiro e o liquido refregirante tb.

A tua já deve estar a dar o berro.

O normal dos 325 tds de origem é 220 em recta.

EM relação a ir abaixo provavelmente é a bomba injectora, e ou algum injector tb.

Boa sorte
E= ///M*c²

rjmc
Membro Iniciado

Mensagem por rjmc »

Ora bem...

Hoje a ventoinha do AC não parava, ficou sempre a trabalhar e descarregou me a bateria o que poderá ser??
Só consegui desligar tirando um fusivel senao n parava :oops:
Começa bem....

Em relação ao ponteiro de temperatura, ele anda sempre no meio mas quando vou a puxar 5a a 190/200 ele começa a mexer-se para o traço aseguir, Basta tirar o pé por uns segundos do acelerador e ele volta para o meio... (isto a noite que até esta fresquinho)

Vou rever o o filtro de gasoleo e ar para ver se melhora. Pelo menos nunca mais se desligou passado 500km +/-

Obrigado pelas dicas ;)
Imagem

rjmc
Membro Iniciado

Mensagem por rjmc »

Já agora quem reprograma estes carros no norte?? (Porto, Maia, arredores).

Obrigado.
Imagem

525_tds
Membro Gold
Registado: 15 mar 2005, 22:56
O meu Carro:: BMW

Mensagem por 525_tds »

rjmc Escreveu:Ora bem...

Hoje a ventoinha do AC não parava, ficou sempre a trabalhar e descarregou me a bateria o que poderá ser??
Só consegui desligar tirando um fusivel senao n parava :oops:
Começa bem....

Em relação ao ponteiro de temperatura, ele anda sempre no meio mas quando vou a puxar 5a a 190/200 ele começa a mexer-se para o traço aseguir, Basta tirar o pé por uns segundos do acelerador e ele volta para o meio... (isto a noite que até esta fresquinho)

Vou rever o o filtro de gasoleo e ar para ver se melhora. Pelo menos nunca mais se desligou passado 500km +/-

Obrigado pelas dicas ;)
Se fosse a ti trocava a bomba de agua mais o termostato rapidamente, em vez de me por com reprogramações...

rjmc
Membro Iniciado

Mensagem por rjmc »

Sim isso vai ser ja no proximo fds, ver filtros e mudar a bomba de agua e rever o circuito de refrigeraçao.
Imagem

anatolpiupiu
Membro Senior

man, normalmente esses sintomas de aquecer em andamento quando vais a puxar, e a andar normal fica normal.. pra mim é junta de cabeça.. mas troca a bomba de agua e o termoestato. .depois diz ai como ficou ;)
BMW 325tds ´93

rjmc
Membro Iniciado

Mensagem por rjmc »

Hoje novamente a puxar la andou o ponteiro outra vez um tracinho pa frente. como podem ver na imagem indicado a vermelho. Basta deixar de acelerar e ele volta ao normal :?
E nota-se no carro um cheiro tipo a sofagem não sei como explicar, tipo aquecimento mas os tubos não estão duros porque consigo apertar bem os tubos não se nota pressão exessiva.

Imagem

papcampos
Membro Juvenil
Registado: 18 jun 2007, 15:07
O meu Carro:: 325tds

Mensagem por papcampos »

boas, se os tubos não estão duros, não é a junta da cabeça nem a cabeça estalada.podes é ter o radiador entupido tanto por dentro como por fora e o ar não passa bem nos favos... tens que ver o termostato pode não estar a abrir todo.Eu tirava o termostato fora e esprementava sem ele e logo via se era dai, tens que ir por ipotezes ... ;)
Imagem
325tds + box

rubenventura
Membro Junior
Registado: 05 jan 2007, 02:07
O meu Carro:: BMW 520d E61

Mensagem por rubenventura »

boas
podera ser a bomba de agua eu quando comprei o meu M ja estava parado quase a dois anos e a bomba de agua estava fanada.
ou entao tambem podera ser a embreagem da ventoinha, nao te esquecas que ele tem uma ventoinha de tracao directa ao motor e a embreagem dela pode estar meia fanada.
ou entao como ele tambem ja ficou coma ventoinha electrectrica ligada ate descarregar a baterria tambem podera ser o termostato
Um Abraço

Ruben Ventura

rjmc
Membro Iniciado

Mensagem por rjmc »

Hoje mais uma aventura...

Isto tds dias é uma animaçao de problemas xissa :evil:

Vinha eu com cerca de 20l de gasoleo no carro e curvas a 170 para o lado direito ele perdia força parecia que ia alguem a travar, começava a dexer de rotação quer carregasse a fundo ou n, só quando endireitava o carro é que ele lá começava a desenvolver.

Outra situação passar dos 200 em recta começa a engasgar dá tipo uns soluços até tenho medo de passar dos 200 xissa :evil:
Imagem

anatolpiupiu
Membro Senior

ve tambem a valvula egr.. pois o meu quando o comprei nao dava mais que 180/190.. fui a bmw , meteram me uma egr nova e ficou bom.. man mete isso nas maos de quem sabe.. com esses problems todos mais vale ires ja ao doctor, antes que a despesa seja maior.. tenta resolver alguns para depois te preocupares com os outros problems..
BMW 325tds ´93

rjmc
Membro Iniciado

Mensagem por rjmc »

Ora bem um problema ja foi detectado porque o carro hoje desligou-se em andamento e nunca mais pegou ou melhor pegava mas passado 2seg ia abaixo teve de ir de reboque e o problema era um sensor qualquer com um iman na ponta que vai ligar ao volante do motor pelo que me explicaram. Vamos la ver se resolve..
Imagem

Responder

Voltar para “Série 3”