os leds a darem barraca.

Secção para modelos Série 5

Moderador: Staff

MINHOPTICAS
Membro Junior
Registado: 24 out 2006, 15:06

Mensagem por MINHOPTICAS »

do meu ponto de vista, a BMW em Viana do Castelo esta com um serviçio espectacular :palmas ....mas é como em tudo...ha bons e maus funcionarios... :driving mas quem nao estiver contente sempre pode ir a França e pagar a mao de obra por volta dos 120€/hora (preço indicativo na mercedes) :scary

B5M3W0d
Membro Juvenil
Registado: 15 set 2007, 14:09
O meu Carro:: BMW 530d Touring E39 - 1998/12

Mensagem por B5M3W0d »

Podes dizer-me onde é a loja da Bosch onde compraste as lâmpadas?
Tenho exactamente o mesmo problema mas é no lado oposto..
Renato - BMW F11 535d 2010

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

B5M3W0d Escreveu:Podes dizer-me onde é a loja da Bosch onde compraste as lâmpadas?
eu comprei na rua carlos mardel(não sei o numero),perto da fonte luminosa em lisboa.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

JESUSDELCAMPO
Membro Iniciado
Registado: 20 fev 2008, 13:17
O meu Carro:: Bmw E-36 318tds 96

Mensagem por JESUSDELCAMPO »

marco pires,

marco pires
Moderador do Fórum

JESUSDELCAMPO Escreveu:marco pires,
não dá :( :(
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

B5M3W0d
Membro Juvenil
Registado: 15 set 2007, 14:09
O meu Carro:: BMW 530d Touring E39 - 1998/12

Mensagem por B5M3W0d »

marco pires Escreveu:
B5M3W0d Escreveu:Podes dizer-me onde é a loja da Bosch onde compraste as lâmpadas?
eu comprei na rua carlos mardel(não sei o numero),perto da fonte luminosa em lisboa.
Muito obrigado Marco! Vou ver se passo lá na 2ª e trato disto.
Já agora, eles sabem que tipo de lâmpada é ou é melhor levar uma para eles verem?
Renato - BMW F11 535d 2010

marco pires
Moderador do Fórum

eu penso que eles devem saber,mas no meu caso eu levei a lampada.

de qualquer forma dizes que se trata de uma lampada para painel de instrumentos E39 12V 1,5w osram.

já agora se te perguntarem a cor do encaixe da lampada é cor creme(vê a foto na primeira pagina deste thread,tem que se igual,se não levares a lampada faz um print da imagem e mostra no balcão),ao contrário do que eu pensava isto é muito importante,porque cada voltagem tem uma cor diferente.
o painel leva 5 lampadas,já que vais tirar uma aconselho-te a mudares todas,isto porque em muitos foruns onde se fala sobre este assunto,foram relatados casos em que só mudaram a lampada que estava fundida por uma nova,e depois as outras acabaram por se fundir pouco tempo depois,provavelmente o painel tenta compensar de alguma forma sobre as lampadas usadas o facto de estar a receber uma lampada nova,e por isso mesmo,com o filamento interno muito melhor que os das outras lampadas.
[email protected]

marco pires
Moderador do Fórum

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
[email protected]

jmbfs
Membro Gold
Registado: 27 mar 2007, 23:21
O meu Carro:: BMW 320d E46

Mensagem por jmbfs »

O painel não compensa absolutamente nada, o que acontece é que ao mexer no quadrante, como as lampadas já estao cansadas, acabam por se fundir, daí ser aconselhavel a substituiçao de todas.............. ;)
Quanto à côr do casquilho, nao é importante, o usual sao em preto de 1,2 W e é completamente impercetivel à vista essa diferença no quadrante........... :driving
Imagem
BMW 320d 136 CV Sport

marco pires
Moderador do Fórum

jmbfs Escreveu:O painel não compensa absolutamente nada, o que acontece é que ao mexer no quadrante, como as lampadas já estao cansadas, acabam por se fundir, daí ser aconselhavel a substituiçao de todas.............. ;)
Quanto à côr do casquilho, nao é importante, o usual sao em preto de 1,2 W e é completamente impercetivel à vista essa diferença no quadrante........... :driving
imperceptivel á vista isso são,pois estão situadas na parte de trás do quadrante,quanto ao resto não foi isso que o homem da bosch disse,ele foi bastante claro quando me disse que para cada voltagem existia uma cor de casquilho diferente,inclusivé até o caso de lampadas soldadas ao casquilho(caso destas),e outros retiraveis tinham cores diferentes,creio que o homem da bosch deve saber aquilo que diz,não achas? ;)
[email protected]

jmbfs
Membro Gold

Mensagem por jmbfs »

marco pires;
As diferenças na cor dos casquilhos, nao indicam diferenças de voltagem mas de potencia ( Wats )... :roll:
Quanto ao homem da Bosch saber aquilo que diz, não, acredita que não sabe, diz apenas o que lhe ensinam a dizer, daqui por uns tempos pode estar a vender apartamentos, ferramentas, etc.... ;)

A partir daqui cada um faz como lhe der na alma, somos livres.... :violinista :driving
Imagem
BMW 320d 136 CV Sport

marco pires
Moderador do Fórum

jmbfs Escreveu:marco pires;
As diferenças na cor dos casquilhos, nao indicam diferenças de voltagem mas de potencia ( Wats )... :roll:
Quanto ao homem da Bosch saber aquilo que diz, não, acredita que não sabe, diz apenas o que lhe ensinam a dizer, daqui por uns tempos pode estar a vender apartamentos, ferramentas, etc.... ;)

A partir daqui cada um faz como lhe der na alma, somos livres.... :violinista :driving
afinal sempre há uma diferença! ;)

provavelmente ele disse wats,e eu falei em voltagem,mea culpa
[email protected]

jmbfs
Membro Gold

Mensagem por jmbfs »

Na boa, mas como já referi atras, essa diferença é de 0,3 Wats e impercetivel aos nossos olhos no quadrante................ ;)

:violinista
Imagem
BMW 320d 136 CV Sport

marco pires
Moderador do Fórum

eu li, penso que foi num forum estrangeiro(acho que foi neste:http://www.x5world.com/),que lampadas mais potentes podem estragar os quadrantes,tipo aqueçerem e começerem a derreter os plasticos á volta,verdade ou não ,não sei.
alem disso as lampadas são brancas,como é que se cria o ambiente laranja tipico dos bmw´s?

outra coisa: eu já andei com vários 320d,e a iluminação é de um laranja mais brilhante que os serie 5 e 7,deve nesse caso ter lampadas mais potentes,porque razão é assim?
[email protected]

gaspas
Membro Iniciado
Registado: 14 mar 2008, 15:27

Mensagem por gaspas »

Caros amigos, tenho um problema identico, mas é o lcd do CB ke está marado ou seja os leds estão a desaparecer.... como eu abri á pouco tempo o meu km para colocar os aros cromados, deparei com um selo "blidagem" para saber se já foi ou nao aberto... Kualker das formas foi muito facil colocar os aros.
Mas tambem colocar as lampadas de presença nao é dificil.
Na bmw pediram-me 350 euros por um novo, mas tinha ke deixar o velho, ou seja a brincadeira com mao de obra era + ou - 500 euros + iva.
Qualquer das formas os quadrantes da bmw "pelo menos o meu, tem mtos leds e nao se conseguem substituir.
espero ke tenha ajudado.

gaspas
Gaspas
BMW 530 D

Responder

Voltar para “Série 5”