Gasta mais com turbo ou sem turbo???

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

Avatar do Utilizador
E36 318IS
Membro Juvenil
Mensagens: 124
Registado: 26 abr 2007, 02:27
O meu Carro:: BMW E36 318IS
Contacto:

Gasta mais com turbo ou sem turbo???

Mensagem por E36 318IS »

É essa a minha dúvida.

A minha opinião é que com turbo um carro gasta menos, porque se esforça menos.
Mas ontem havia alguém a teimar que um carro com turbo gasta sempre muito mais e desgasta mais o motor.
O que é que vocês acham?
***Vendo o meu E36 318IS***


Imagem
BMW-Freude am Fahren!

motard
Membro Juvenil
Mensagens: 268
Registado: 20 mar 2005, 21:09
Localização: Alverca

Mensagem por motard »

Qualquer motor de combustao gasta tanto mais qt mais explosoes houverem nas camaras dos pistoes.
Tambem nao sou grande entendido, mas acho que tem maioritariamente a ver com a cilindrada do bloco, os carros com turbo sao normalmente blocos mais pequenos que precisam do turbo para fazer subir o nº de rotaçoes e fazer subir a potencia pois tem um curso pequeno, ora a partida penso que ai aumenta tb o consumo.
Um bloco com maior cilindrada e sem turbo nao atinge tt rotaçao, logo penso que deveria gastar menos...
Mas os mais entendido que nos esclareçam
Peugeot 207 1.6 HDI
HD Sportster 883R

JOFIMO
Membro Gold
Mensagens: 5176
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Localização: Perto da Capital

Mensagem por JOFIMO »

Encima de um reboque gastam o mesmo, hehehehehehe
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

Avatar do Utilizador
dany.overcool
Membro Juvenil
Mensagens: 297
Registado: 10 mai 2007, 20:01
O meu Carro:: 318tds compact e36
Localização: Caxarias - Ourém

Mensagem por dany.overcool »

Acho que a condução igual, um motor com turbo gasta menos...

:roll: :roll:

germanii
Membro Gold
Mensagens: 7092
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
Localização: PORTUGAL (frança)

Mensagem por germanii »

acho que è = se tiverem a mesma potencia "cv" (claro se for um 1.4turbo e um 1.4 normal consome menos o normal mas tambem anda menos ;)
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

Avatar do Utilizador
JSarabando
Membro Gold
Mensagens: 1319
Registado: 06 set 2005, 14:27
Localização: Aveiro

Mensagem por JSarabando »

Em condução normal gasta menos o turbo, em carga gasta mais o turbo... isto a comparar motores mais ou menos idênticos...
The best engine in the world is the vagina. It can be started with one finger. It is self-lubrificating. It take any size piston. And it changes its own oil every four weeks. It is only a pity that the management system is so fucking temperamental...

Avatar do Utilizador
pedrosousa
Membro Gold
Mensagens: 6108
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d
Localização: Barcelos

Mensagem por pedrosousa »

Nos diesel com turbo a regimes normais gasta menos a fundo gasta mais mas anda mais...
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

//M
Membro Senior
Mensagens: 777
Registado: 19 abr 2005, 16:28

Mensagem por //M »

Se o motor turbo têm mais binário a regimes inferiores logo têm mais potênçia nesses regimes, logo faz um esforço menor para alcançar a mesma potençia que um equivalente atmosférico, o que se traduz em maior eficiençia e maior durabilidade..

Os construtores estão todos a reduzir a cilindrada e a aplicar turbos.......... E os motores continuam a ofereçer ou até mesmo a ultrapassar os motores maiores atmosféricos em facilidade de condução e economia....
E= ///M*c²

Avatar do Utilizador
David
Membro Senior
Mensagens: 887
Registado: 10 mar 2005, 17:52
O meu Carro:: 318is coupe
Localização: Sta. Iria de Azoia

Mensagem por David »

Já tive um 2.0turbo e acreditem que era entrar gota a serio. Gasta mais pois obriga o motor a andar mais (mais ar e mais gota para alimentar a explosão). A Diesel a historia é inversa, gastam menos derivado a serem motores de combustão e não explosão como os a gasolina (filosofias diferentes).

Um 1.4 turbo com 140 cv gasta mais que um 1,8 atmosferico com a mesma potencia. No entanto estão a melhorar a tecnologia com o que foi aplicado nos diesel e cada vez mais os turbo a gasolina vão gastar menos.
Actualmente os turbo continam a gastar mais no caso dos gasolineiros.

Quanto ao desgaste tambem é verdade, existe a possibilidade de se estragar bem mais rapido (acelerar em frio, altas rotações com pouco aquecimeto no oleo,etc), para alem disso tem mais componentes para avariar.
Imagem
_________BMW 318is Coupe M42_________
diario de bordo viewtopic.php?f=59&t=54808

//M
Membro Senior
Mensagens: 777
Registado: 19 abr 2005, 16:28

Mensagem por //M »

David Escreveu:Já tive um 2.0turbo e acreditem que era entrar gota a serio. Gasta mais pois obriga o motor a andar mais (mais ar e mais gota para alimentar a explosão). A Diesel a historia é inversa, gastam menos derivado a serem motores de combustão e não explosão como os a gasolina (filosofias diferentes).

Um 1.4 turbo com 140 cv gasta mais que um 1,8 atmosferico com a mesma potencia. No entanto estão a melhorar a tecnologia com o que foi aplicado nos diesel e cada vez mais os turbo a gasolina vão gastar menos.
Actualmente os turbo continam a gastar mais no caso dos gasolineiros.

Quanto ao desgaste tambem é verdade, existe a possibilidade de se estragar bem mais rapido (acelerar em frio, altas rotações com pouco aquecimeto no oleo,etc), para alem disso tem mais componentes para avariar.
Então os diesel gastam menos porque são motores de combustão e não de esplosão..........Tá bem........

estão a melhorar a tecnologia isto traduz-se em aumentar a eficiençia do motor..........

Pergunta a ti próprio porque é que um carro com repro gasta menos se andares na poupança do que um sem repro..............

Talvez porque secalhar já tens mais binário a velocidades de motor inferiores.......Logo tens mais eficiençia e potênçia útil a essas rpm e recorres menos á caixa de velocidades.

Obvio se lhe deres gás vai gastar mais e ter um desgaste superior.......
E= ///M*c²

Avatar do Utilizador
DanielKamar
Membro Juvenil
Mensagens: 287
Registado: 24 mar 2007, 20:33
Localização: Aveiro

Mensagem por DanielKamar »

Acho que nos estamos a concentrar apenas no motor e a esquecer o que está a volta dele! O consumo está relacionado com o motor mas tambem com o resto do carro em si..
Imagem

Bmw M3 E36 - Welcome to The Darkside

Avatar do Utilizador
pedrosousa
Membro Gold
Mensagens: 6108
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d
Localização: Barcelos

Mensagem por pedrosousa »

//M Escreveu:
David Escreveu:Já tive um 2.0turbo e acreditem que era entrar gota a serio. Gasta mais pois obriga o motor a andar mais (mais ar e mais gota para alimentar a explosão). A Diesel a historia é inversa, gastam menos derivado a serem motores de combustão e não explosão como os a gasolina (filosofias diferentes).

Um 1.4 turbo com 140 cv gasta mais que um 1,8 atmosferico com a mesma potencia. No entanto estão a melhorar a tecnologia com o que foi aplicado nos diesel e cada vez mais os turbo a gasolina vão gastar menos.
Actualmente os turbo continam a gastar mais no caso dos gasolineiros.

Quanto ao desgaste tambem é verdade, existe a possibilidade de se estragar bem mais rapido (acelerar em frio, altas rotações com pouco aquecimeto no oleo,etc), para alem disso tem mais componentes para avariar.
Então os diesel gastam menos porque são motores de combustão e não de esplosão..........Tá bem........
Os termodinamicos odeiam que se diga motor de explosão... Uma explosão é uma "queima" descontrolada, ambos são de combustão só que um por compressão e temperatura, outro por acção da ajuda de uma faisca....
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

Avatar do Utilizador
luispaz
Membro Juvenil
Mensagens: 257
Registado: 01 jun 2007, 15:31
O meu Carro:: BMW 316i/318i cabrio E36 - 92/94
Localização: Setúbal

Mensagem por luispaz »

pedrosousa Escreveu:Nos diesel com turbo a regimes normais gasta menos a fundo gasta mais mas anda mais...
Não concordo que ande mais, mas que seja mais rápido a chegar ao limite. Embora o problema do turbo, é que quando chega ao limite dele e esgota, geralmente motores com regime idênticos sem turbo ainda têm mais para dar...
Abraço!
Imagem

Avatar do Utilizador
pedrosousa
Membro Gold
Mensagens: 6108
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d
Localização: Barcelos

Mensagem por pedrosousa »

luispaz Escreveu:
pedrosousa Escreveu:Nos diesel com turbo a regimes normais gasta menos a fundo gasta mais mas anda mais...
Não concordo que ande mais, mas que seja mais rápido a chegar ao limite. Embora o problema do turbo, é que quando chega ao limite dele e esgota, geralmente motores com regime idênticos sem turbo ainda têm mais para dar...
Abraço!
Pega em dois diesel e dá-me exemplos sffv
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

//M
Membro Senior
Mensagens: 777
Registado: 19 abr 2005, 16:28

Mensagem por //M »

pedrosousa Escreveu:
luispaz Escreveu:
pedrosousa Escreveu:Nos diesel com turbo a regimes normais gasta menos a fundo gasta mais mas anda mais...
Não concordo que ande mais, mas que seja mais rápido a chegar ao limite. Embora o problema do turbo, é que quando chega ao limite dele e esgota, geralmente motores com regime idênticos sem turbo ainda têm mais para dar...
Abraço!
Pega em dois diesel e dá-me exemplos sffv
Bem visto :idea:
E= ///M*c²

Responder

Voltar para “Série 3”