Possivel compra de Z4 roadster 3.0i

Secção para modelos Série Z

Moderador: Staff

Responder
ze_pardal1
Membro Iniciado
Registado: 02 jun 2008, 02:18

Possivel compra de Z4 roadster 3.0i

Mensagem por ze_pardal1 »

Como já escrevi no tópico das apresentações estou a equacionar a compra de um roadster. Vejo a importação como a melhor hipótese devido á maior oferta e preços mais competitivos. No entanto, continuo renitente pois nunca importei nenhum:S.
A minha escolha, embora sem nunca ter conduzido o modelo em questão, recaíu sobre o Z4 3.0i. A esciolha foi lógica pelas seguintes razões:

Limite orçamental: 30 000 euros ( afinal embora seja um carro uma paixão, não deixa também de ser perder dinheiro)

Estética apelativa

Exclusividade

Prazer de condução

Por isso tudo penso que a escolha óbvia seria o Z4 3.0i. O Porshe boxter também o seria nao fosse o 1º critério. Quanto ao TT apenas preenche o 1º e no caso do mercedes preenche o 1º e outros apenas parcialmente em minha opinião. Só seria uma escolha lógica como 1º automovel devido á capota rigida, mas como ha garagem e não irá ser como 1º automovel está....excluido!

Alguem por aqui tem algum?

Concordam que a melhor hipotese seria a importação ?( ainda para mais porque sou comichoso com os promenores... Cor, estofos, jantes e restantes extras)

Pelas minhas contas os 30 000 euros parecem me um valor bem razoavel , já com os impostos incluidos para um carro de 2003 ou 2004...

don.juan
Membro Juvenil
Registado: 23 set 2005, 15:22
O meu Carro:: Hyundai Santa Fé Mk3

Mensagem por don.juan »

A única questão relativa à importação é que pagarás selo como se o carro fosse de 2008.
De resto convém ter livro de revisões feitas na BMW, pois em caso de problema, sendo um carro importado, é mais fácil a BMW Portugal chegar-se à frente...é que custa sempre à BMW PT estar a gastar do seu budget de goodwill para carros de outro pais.
Podes ver também o preço do Z4 2.5si...esta versão é mais recente pelo que não sei a que preços anda mas pelo menos a nível de motor, acaba por ser muito igual ao 3.0 mas com menos CC e CO2 o que a nível de IA acaba por ser benéfico.
///M Coupe 2001 S54 Steel Grey
--------------------------------------

ze_pardal1
Membro Iniciado

d. juan os carros que eu estou a ver são directamente em concessionarios Bmw em que oferecem garantia europeia de um ano. Não sei até que ponto a BMW portugal consegue fugir á responsabilidade. No entanto tenho que ver isso anda melhor.

Quanto á versão 2.5si o único problema é que é uma versão mais recente, logo mesmo poupando na co2 acabo por perder no ano de matricula:S. E um 3.0 é sempre um 3.0. Quanto ao selo realmente é uma batelada todos os anos:S....

tuningo
Membro Juvenil
Registado: 11 mar 2007, 22:37
Contacto:

Mensagem por tuningo »

João, sobre a garantia internacional de um ano, ela é dada pela BMW, logo válida em Portugal, sem qq problema. Já estive nessa situação e sem nenhum problema foi validada cá. Sendo a compra num concessionário da marca normalmente não corres qq risco. Se precisares de mais info avisa ou envia-me pm.

don.juan
Membro Juvenil
Registado: 23 set 2005, 15:22
O meu Carro:: Hyundai Santa Fé Mk3

Mensagem por don.juan »

ze_pardal1 Escreveu:d. juan os carros que eu estou a ver são directamente em concessionarios Bmw em que oferecem garantia europeia de um ano. Não sei até que ponto a BMW portugal consegue fugir á responsabilidade. No entanto tenho que ver isso anda melhor.

Quanto á versão 2.5si o único problema é que é uma versão mais recente, logo mesmo poupando na co2 acabo por perder no ano de matricula:S. E um 3.0 é sempre um 3.0. Quanto ao selo realmente é uma batelada todos os anos:S....
Certifica-te apenas que o carro tem full history BMW pois a garantia que a BMW te dá no pais de origem, e que serve cá também, termina um dia...mas por outro lado, nos Z4 não há nenhum problema crónico nessas versões, pelo menos que eu tenha conhecimento. E o motor 3.0 é motor para durar.
Como vais comprar via BMW, certamente que serás bem servido!

ze_pardal1
Membro Iniciado

Que eu saiba tambem nao ha nenhum. Mas e complicado encontrar este modelo com este motor em portugal. Quanto ao aspecto das revisoes concordo contigo que seja um aspecto em ter muito em conta. Vou me tentar informar nos veiculos que pre seleccionei...

jcarlos
Membro Iniciado
Registado: 20 mai 2005, 12:36

Mensagem por jcarlos »

Ola . Tenho um Z4 3.0i 2003 231 cv ( 240 cv medidos c/ fitro ar directo ) com todos os extras disponiveis na altura( tv , gps , bancos pele aquecidos , som hifi , aluminio maciço escovado , telefone , xenon , ipod ...e mais umas coisitas... ). consumo normal 10l/100km , condução sport 13l/100km . é um carro feito para andar em boas estradas pois é um pouco duro e seco ( tenho jante 18 com pneus 265-35 ) . a construção é sublime . apesar de ser cabrio nota-se bastante resistencia no chassi . em termos de prazer de condução é do melhor que ja conduzi . som fabuloso , motor possante e linear com uma condução tipo kart. o comportamento é fantastico e tipico de um tracção traseira . tem o botão sport que faz milagres . em relação á estetica , é um carro que foi concebido uns anos a frente . por isso vai ser um automovel que nao passara de moda t cedo . ou se gosta ou se odeia mas o charme está todo lá . para mim representa o verdadeiro espirito roadster . frente avançada , capot longo , traseira recta e capota em tecido ( sistema totalmente automatizado , mesmo com chave/comando ) . o interior é muito simples mas muito bonito e a posição de condução é perfeita . de salientar que a capota é deveras estanque .é um automovel mais atraente com a capota recolhida . em termos de fiabilidade , só posso dizer " é um BMW 6 cilindros em linha " . palavras para quê ?! eleito o motor do ano na categoria 3.000 em 2003 . em relação á manutenção , nao tenho nada apontar ( apenas mudanças de oleo e filtros ) revisão +/- 250 € em 2 anos .
perfomances : 0-100 5.9s , top speed 250 limitado ( sem limitador e no gps atingiu 256 kmh ) .

resumindo :
estetica - 10 ( na minha opinião )
motor - 9
perfomances - 8
conforto - 5
qualidade - 8

é um automovel exclusivo , raro , para colecionador que mais tarde vai dar bom dinheirnho
( SLKs e TTs são aos montes )

Cumprimento a todos

Jc
Bmw 320d
Bmw M3 E46
Z4 3.0i

Ps: se tiver + duvidas deixe email para anexar ao MSN .

ze_pardal1
Membro Iniciado

OS carros que tenho visto têm sempre alguma coisa que não gosto. É o mal de não se comprar novo:P.

Sabem se é possivel mudar ca em portugal os frisos para meter em preto brilhante e montar os bancos desportivos que equipam o M? Por quanto é que essa brincadeira iria ficar?

Outra coisa que tou em duvida....caixa manual ou SMG?

obrigado a todos pelas ajudas

Delgadix
Membro Juvenil
Registado: 14 fev 2008, 20:17
O meu Carro:: X5 E-53 2004
Contacto:

Mensagem por Delgadix »

queres mesmo um conselho vai pela caixa SmG vais ver que nao te arrependes.
caro!? sim mas loucura é com fartura até pareço um bruto a conduzir sempre a rir com emoçao. :lol:
o interior é ao gosto de cada um eu tenho vermelho e o cinza que para mim é o mais lindo entao quando abres a capota ui ui dasss senário 8)
muito cuidado com um botao que tens ao lado da caixa que diz SPORT
quando clicas nele entras num mundo de formula 1 direçao directa acelarador iper sensivel rotaçao brusca e bruta Pura adrenalina. :shock:
eu depois meto ai umas fotos dos promenoores para veres :D
X UnLiMiTeD 5

Responder

Voltar para “Série Z”