Como já escrevi no tópico das apresentações estou a equacionar a compra de um roadster. Vejo a importação como a melhor hipótese devido á maior oferta e preços mais competitivos. No entanto, continuo renitente pois nunca importei nenhum:S.
A minha escolha, embora sem nunca ter conduzido o modelo em questão, recaíu sobre o Z4 3.0i. A esciolha foi lógica pelas seguintes razões:
Limite orçamental: 30 000 euros ( afinal embora seja um carro uma paixão, não deixa também de ser perder dinheiro)
Estética apelativa
Exclusividade
Prazer de condução
Por isso tudo penso que a escolha óbvia seria o Z4 3.0i. O Porshe boxter também o seria nao fosse o 1º critério. Quanto ao TT apenas preenche o 1º e no caso do mercedes preenche o 1º e outros apenas parcialmente em minha opinião. Só seria uma escolha lógica como 1º automovel devido á capota rigida, mas como ha garagem e não irá ser como 1º automovel está....excluido!
Alguem por aqui tem algum?
Concordam que a melhor hipotese seria a importação ?( ainda para mais porque sou comichoso com os promenores... Cor, estofos, jantes e restantes extras)
Pelas minhas contas os 30 000 euros parecem me um valor bem razoavel , já com os impostos incluidos para um carro de 2003 ou 2004...
Possivel compra de Z4 roadster 3.0i
Moderador: Staff
-
- Membro Iniciado
- Registado: 02 jun 2008, 02:18
-
- Membro Juvenil
- Registado: 23 set 2005, 15:22
- O meu Carro:: Hyundai Santa Fé Mk3
A única questão relativa à importação é que pagarás selo como se o carro fosse de 2008.
De resto convém ter livro de revisões feitas na BMW, pois em caso de problema, sendo um carro importado, é mais fácil a BMW Portugal chegar-se à frente...é que custa sempre à BMW PT estar a gastar do seu budget de goodwill para carros de outro pais.
Podes ver também o preço do Z4 2.5si...esta versão é mais recente pelo que não sei a que preços anda mas pelo menos a nível de motor, acaba por ser muito igual ao 3.0 mas com menos CC e CO2 o que a nível de IA acaba por ser benéfico.
De resto convém ter livro de revisões feitas na BMW, pois em caso de problema, sendo um carro importado, é mais fácil a BMW Portugal chegar-se à frente...é que custa sempre à BMW PT estar a gastar do seu budget de goodwill para carros de outro pais.
Podes ver também o preço do Z4 2.5si...esta versão é mais recente pelo que não sei a que preços anda mas pelo menos a nível de motor, acaba por ser muito igual ao 3.0 mas com menos CC e CO2 o que a nível de IA acaba por ser benéfico.
///M Coupe 2001 S54 Steel Grey
--------------------------------------
--------------------------------------
-
- Membro Iniciado
d. juan os carros que eu estou a ver são directamente em concessionarios Bmw em que oferecem garantia europeia de um ano. Não sei até que ponto a BMW portugal consegue fugir á responsabilidade. No entanto tenho que ver isso anda melhor.
Quanto á versão 2.5si o único problema é que é uma versão mais recente, logo mesmo poupando na co2 acabo por perder no ano de matricula:S. E um 3.0 é sempre um 3.0. Quanto ao selo realmente é uma batelada todos os anos:S....
Quanto á versão 2.5si o único problema é que é uma versão mais recente, logo mesmo poupando na co2 acabo por perder no ano de matricula:S. E um 3.0 é sempre um 3.0. Quanto ao selo realmente é uma batelada todos os anos:S....
-
- Membro Juvenil
- Registado: 23 set 2005, 15:22
- O meu Carro:: Hyundai Santa Fé Mk3
Certifica-te apenas que o carro tem full history BMW pois a garantia que a BMW te dá no pais de origem, e que serve cá também, termina um dia...mas por outro lado, nos Z4 não há nenhum problema crónico nessas versões, pelo menos que eu tenha conhecimento. E o motor 3.0 é motor para durar.ze_pardal1 Escreveu:d. juan os carros que eu estou a ver são directamente em concessionarios Bmw em que oferecem garantia europeia de um ano. Não sei até que ponto a BMW portugal consegue fugir á responsabilidade. No entanto tenho que ver isso anda melhor.
Como vais comprar via BMW, certamente que serás bem servido!
-
- Membro Iniciado
Ola . Tenho um Z4 3.0i 2003 231 cv ( 240 cv medidos c/ fitro ar directo ) com todos os extras disponiveis na altura( tv , gps , bancos pele aquecidos , som hifi , aluminio maciço escovado , telefone , xenon , ipod ...e mais umas coisitas... ). consumo normal 10l/100km , condução sport 13l/100km . é um carro feito para andar em boas estradas pois é um pouco duro e seco ( tenho jante 18 com pneus 265-35 ) . a construção é sublime . apesar de ser cabrio nota-se bastante resistencia no chassi . em termos de prazer de condução é do melhor que ja conduzi . som fabuloso , motor possante e linear com uma condução tipo kart. o comportamento é fantastico e tipico de um tracção traseira . tem o botão sport que faz milagres . em relação á estetica , é um carro que foi concebido uns anos a frente . por isso vai ser um automovel que nao passara de moda t cedo . ou se gosta ou se odeia mas o charme está todo lá . para mim representa o verdadeiro espirito roadster . frente avançada , capot longo , traseira recta e capota em tecido ( sistema totalmente automatizado , mesmo com chave/comando ) . o interior é muito simples mas muito bonito e a posição de condução é perfeita . de salientar que a capota é deveras estanque .é um automovel mais atraente com a capota recolhida . em termos de fiabilidade , só posso dizer " é um BMW 6 cilindros em linha " . palavras para quê ?! eleito o motor do ano na categoria 3.000 em 2003 . em relação á manutenção , nao tenho nada apontar ( apenas mudanças de oleo e filtros ) revisão +/- 250 € em 2 anos .
perfomances : 0-100 5.9s , top speed 250 limitado ( sem limitador e no gps atingiu 256 kmh ) .
resumindo :
estetica - 10 ( na minha opinião )
motor - 9
perfomances - 8
conforto - 5
qualidade - 8
é um automovel exclusivo , raro , para colecionador que mais tarde vai dar bom dinheirnho
( SLKs e TTs são aos montes )
Cumprimento a todos
Jc
Bmw 320d
Bmw M3 E46
Z4 3.0i
Ps: se tiver + duvidas deixe email para anexar ao MSN .
perfomances : 0-100 5.9s , top speed 250 limitado ( sem limitador e no gps atingiu 256 kmh ) .
resumindo :
estetica - 10 ( na minha opinião )
motor - 9
perfomances - 8
conforto - 5
qualidade - 8
é um automovel exclusivo , raro , para colecionador que mais tarde vai dar bom dinheirnho
( SLKs e TTs são aos montes )
Cumprimento a todos
Jc
Bmw 320d
Bmw M3 E46
Z4 3.0i
Ps: se tiver + duvidas deixe email para anexar ao MSN .
-
- Membro Iniciado
OS carros que tenho visto têm sempre alguma coisa que não gosto. É o mal de não se comprar novo:P.
Sabem se é possivel mudar ca em portugal os frisos para meter em preto brilhante e montar os bancos desportivos que equipam o M? Por quanto é que essa brincadeira iria ficar?
Outra coisa que tou em duvida....caixa manual ou SMG?
obrigado a todos pelas ajudas
Sabem se é possivel mudar ca em portugal os frisos para meter em preto brilhante e montar os bancos desportivos que equipam o M? Por quanto é que essa brincadeira iria ficar?
Outra coisa que tou em duvida....caixa manual ou SMG?
obrigado a todos pelas ajudas
- Delgadix
- Membro Juvenil
- Registado: 14 fev 2008, 20:17
- O meu Carro:: X5 E-53 2004
- Contacto:
queres mesmo um conselho vai pela caixa SmG vais ver que nao te arrependes.
caro!? sim mas loucura é com fartura até pareço um bruto a conduzir sempre a rir com emoçao.
o interior é ao gosto de cada um eu tenho vermelho e o cinza que para mim é o mais lindo entao quando abres a capota ui ui dasss senário
muito cuidado com um botao que tens ao lado da caixa que diz SPORT
quando clicas nele entras num mundo de formula 1 direçao directa acelarador iper sensivel rotaçao brusca e bruta Pura adrenalina.
eu depois meto ai umas fotos dos promenoores para veres
caro!? sim mas loucura é com fartura até pareço um bruto a conduzir sempre a rir com emoçao.

o interior é ao gosto de cada um eu tenho vermelho e o cinza que para mim é o mais lindo entao quando abres a capota ui ui dasss senário

muito cuidado com um botao que tens ao lado da caixa que diz SPORT
quando clicas nele entras num mundo de formula 1 direçao directa acelarador iper sensivel rotaçao brusca e bruta Pura adrenalina.

eu depois meto ai umas fotos dos promenoores para veres

X UnLiMiTeD 5