Como é novidade mundial e ainda muito pouca gente consegue programar estas novas electrónicas edc17 usadas nos 118d de 143, 120d de 177 e no 123d decidi partilhar com vcs a reprogramação feita no meu 120d de 177cv´s.
Alguns de vcs sabem que sou o proprietário de uma firma de chiptuning chamada SmartChip portanto qualquer eventual duvida ou esclarecimento podem faze-lo cmg directamente.
Esta reprogramação perante o resultado obtido em alguns 320d Coupe que reprogramei levou-me a pensar que ia ter um pouco mais de potência e binário mas quem andou já de 320d Coupe e de 120d sabe que o Coupe têm um pouco mais de genica.
Diferenças como a estrutura do filtro de ar entre outros pormenores como colocação de intercooler podem ditar algumas diferenças que não devem exceder os 5cv´s entre ambos

Esta reprogramação está bastante contida que é para ver como o FAP se comporta em relação a outros modelos da marca no entanto tenho alguns clientes que já andam com valores similares e sempre a fundo

Na minha opinião este carro de origem peca por ser exageradamente linear e fica muito agradável com estes novos valores em todos os aspectos.
Um dos aspectos que mais apreciei foi a nova sensibilidade do acelarador e o facto de mesmo a andar devagar ele responder prontamente sem precisar de "esmagar" como "esmagava "o acelerador quanto estava original.
De resto é sempre um aumento de cerca de 40 cavalos e de 70nm e eles notam-se bem em qualquer tipo de circunstância

Os consumos estão muito razoaveis e o pé direito dita a sua lei claro está

A andar devagar consegue-se realmente fazer consumos muito bons mas eu não gosto muito de andar devagar

Em prestações ditas puras posso dizer que o carro em sitios que passava a determinada velocidade passo agora a mais 20 km/h e mesmo o meu carro estando equipado com pneus de medida 245/35/18 o carro faz facilmente 250/255 em qualquer sitio e 260 ou mais

A interpretação de linha recta dita plana é diferente para todos nós

Isto para dizer que o carro é deslimitado e para abrir o apetite a quem de vez em quando goste de explorar as capacidades deste simpático bloco 2.0 de 177cv´s, com a devida segurança claro está

Não meti este topico na secção modificações/performance por achar esta área mais recatada e mais englobada no topico em si.

Cumps