525tds de 96 e39 varias duvidas

Secção para modelos Série 5

Moderador: Staff

Responder
ND
Membro Iniciado
Registado: 30 jul 2008, 12:33

525tds de 96 e39 varias duvidas

Mensagem por ND »

Sou novo por cá e gosta de saber se me podem ajudar.
1- os botoes de controlo do radio no volaante nao funcionao. Os que estão ao lado do cruise control funcionao na perfeição. O que poderá ser?
2-sempre que ponho o carro a trabalhar, tenho de estar a calibrar o balance e o fader do radio, pois o som fica a vir só de um lado e só á frente. e o volume aumenta sempre sozinho quando ponho o carro a trabalhar!!!Procuro soluções...
3- Nunca andei noutro 525tds por isso desconheço a sua dinamica, mas noto que o meu tem muito pouca força em baixas, em altas parece uma bala, muito bom mas assim que a rotação cai um bocado tenho de reduzir de mudança. Abaixo das 2300/2500Rpm é para esquecer!!!Será normal?
Náo será o turbo com pouca pressao?Pode-se aumentar a pressao??O carro tem 250000Km e jantes 17"

Obrigado a todos

ajfh
Membro Juvenil
Registado: 22 set 2007, 11:12

Mensagem por ajfh »

Bom dia
no caso do rádio, pode ser alguma ficha que esteja desligada ou o rádio avariado, pois no meu isso não acontecia, quanto á potencia, é mesmo assim mas para ficar melhor um pouco basta desligar a EGR e nota-se diferença, depois é uma repro e isso fica a puxar bem melhor, também pode ter o filtro de ar sujo.
525 TDS E39, 05/1996, 235/45/17;Weels M6 antracite/polido;EGR OFF; angel eyes;Carpc;
Bombarral
Américo Hermano

525_tds
Membro Gold
Registado: 15 mar 2005, 22:56
O meu Carro:: BMW

Mensagem por 525_tds »

Se o carro não tem força abaixo das 2500 não é normal, abaixo das 1800/2000 é um pouco amorfo.

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

525_tds Escreveu:Se o carro não tem força abaixo das 2500 não é normal, abaixo das 1800/2000 é um pouco amorfo.
de acordo.

a essas rotações o turbo já funciona na plenitude,se isso não se verifica,então pode ser a MAF ou então algum problema no próprio turbo.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

ND
Membro Iniciado
Registado: 30 jul 2008, 12:33

Mensagem por ND »

Obrigado, vou ver o que se passa aqui com a maquina!!!
Já agora como se desliga a EGR

525_tds
Membro Gold
Registado: 15 mar 2005, 22:56
O meu Carro:: BMW

Mensagem por 525_tds »

ND Escreveu:Obrigado, vou ver o que se passa aqui com a maquina!!!
Já agora como se desliga a EGR
Tiras-lhe o tubo de vácuo e tapas com um parafuso ou esfera.

[email protected]
Membro Junior
Registado: 23 mar 2007, 21:40

Mensagem por [email protected] »

primeiro... e normal esse motor ser um pouco morto em baixas... pois se o deixas morrer tens de reduuzir.. em relaçao a egr,deixa a estar liga e nao vaz em cantigas.. nao a desligues.... é verdade k e um sistema merdoso de reciclagem de gases mas deixa o ficar pois tu nao vais notar absolutamente nada.. acredita.. akilo so trabalha com o carro ao relanti e em velocidade cruzeiro!!! e quem diz k ficou a puxar mais... e mais psicologico k outra coisa!!! lol
Imagem

eduardo marques
Membro Juvenil
Registado: 22 jul 2008, 11:24
Contacto:

Mensagem por eduardo marques »

o meu carro parece que "enpapa" ate as 2 mil apartir das 2 mil iu pareceque que tem nitro anda muito mesmo e um carro para andar depreça o meu ate em 5 acima das 2 mil despara o turbo mesmo acerio e num estante enquanto chega aus 180 foi o que o carro andou na minha casa ;)
Imagem

Responder

Voltar para “Série 5”