TURBO COMEÇOU A ASSOBIAR!

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas mecanicos.

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bgmel
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TURBO COMEÇOU A ASSOBIAR!

Mensagem por bgmel »

Boas pessoal, o meu compact conta agora com 94.000km e ontem ia em andamento normal e o turbo começou a assobiar.
Será o turbo que vai partir ou será outro problema?
Cumps a todos.
Bmw e90 330d M///

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matrix76
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Mensagem por matrix76 »

O assobiar não significa obrigatoriamente que o turbo está para "partir".

Poderá ser a junta do colector de admissão com fuga, ou o próprio colector de admissão rachado, mas neste último caso, deverias sentir perda de rendimento.
VCPowered 2**cv/1585kg/2**km/h a considerar suspensao Bilstein....

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catxmande
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Mensagem por catxmande »

Realmente o inicio do assubiar não significa que ele vai partir. mas o inicio do assubiu significa que a geometria do turbo esta descalibrada, não querendo dizer que o turbo não te dure mais uma data de Km mas é um sintoma que ja não esta a 100%. podes efectua uma nova calibração do turbo em qualquer casa especializada em turbos ,não é muito caro, e eles dizen-te logo se ele ainda esta para aguentar ou não.

caso notes alguma perda de potencia como o matrix76 refere poderá então ser mesmo uma fuga de alguma junta.

abraço
BMW E60 525D 177cv...

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320td
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Mensagem por 320td »

o meu assubia k e uma coisa doida e ainda nao partiu ja mandei ver se tinha fugas e o mecanico disse-me que nao tinha mas tambem disse k era de ser assim o turbo......deve ser muito espero o mecanico ou netao pensa k tenho um TDI lool
vitor lopes bmw e60 525i

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stoca3
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Mensagem por stoca3 »

Boas, o meu tambem de á um mês para cá assobia que é uma coisa louca, mas não noto perda de potência, será que o turbo estará para pifar??? Dantes só ouvia um silvo agudo quando passava dos 170 / 180 . agora é desde o inicio. Cumps
Sócio n.º 1273 BMW Clubs Europa

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bgmel
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Mensagem por bgmel »

Boas pessoal, estive ontem na BMW de Vila Real e disseram-me que era o turbo que estava a dar sinal de fim de vida, mas que ainda poderia ainda ter reparação.Então recomendaram-me uma casa de turbos porque eles não reparam, ao fim do dia a casa de turbos ligou-me a dizer que teria que levar um turbo novo porque o meu ja não tem qualquer tipo de reparação, eu nao pecebi mto bem mas axo que rachou perto do escape :( ou seja 750€ mais IVA.
Obrigado a todos pelos topics
Abraxo
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Br][nK
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Mensagem por Br][nK »

Que grande pua que ai vem :scary
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catxmande
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Mensagem por catxmande »

bgmel Escreveu:Boas pessoal, estive ontem na BMW de Vila Real e disseram-me que era o turbo que estava a dar sinal de fim de vida, mas que ainda poderia ainda ter reparação.Então recomendaram-me uma casa de turbos porque eles não reparam, ao fim do dia a casa de turbos ligou-me a dizer que teria que levar um turbo novo porque o meu ja não tem qualquer tipo de reparação, eu nao pecebi mto bem mas axo que rachou perto do escape :( ou seja 750€ mais IVA.
Obrigado a todos pelos topics
Abraxo
mas se é só rachado e a geometria ainda esta boa, podes sempre levar a um torneiro mecanico e ele fecha-te a fissura e ainda ficas com turbo para muitos KM e fica uma ninharia.
Vê isso bem pk eles tem a mania e dizer que é logo para levar um novo pk não querem ter trabalho em reparar a racha.
é pena n seres aqui da margem sul pk conheço um gajo que trabalha bem nisso e ja fez enumeros trabalhos de alterações quando tinha o Ibiza e tinha que andar sempre a cortar os colectores e adaptar turbos novos.

vê isso bem pk talvez seja escusado ires gastar 750€ pelo menos no momento presente.
BMW E60 525D 177cv...

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Notlim
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Mensagem por Notlim »

bgmel que casa foi essa?Tens a Turbo center no Porto, eles costumam trabalhar bem. Sei que os turbos dos 136cv dão para reparar. Os dos 150cv não dão? Estou perplexo quanto a isso... Manda PM ao PedroSousa ou TdiSportR.

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bgmel
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Mensagem por bgmel »

Notlim Escreveu:bgmel que casa foi essa?Tens a Turbo center no Porto, eles costumam trabalhar bem. Sei que os turbos dos 136cv dão para reparar. Os dos 150cv não dão? Estou perplexo quanto a isso... Manda PM ao PedroSousa ou TdiSportR.
A casa foi a RS TURBOS em Vila Real foi a que a Bmw de Vila Real me aconselhou.
Eles tb me disseram que iam ver se dava pa reparar, em alguns casos dizem ke dá em outros já não, a reparação ficaria a volta de 200€.
O problema é que eu sexta-feira preciso do carro pk vou até ao Algarve e é mesmo uma urgencia pk senão teria procurado melhor.
Há, eles quando falam em turbo novo é um turbo reconstruido, ou seja tem a garantia de um novo mas tenho de dar o meu em troca.
Cumprimentos a todos.
Bmw e90 330d M///

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Cebes
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Mensagem por Cebes »

bgmel Escreveu: Há, eles quando falam em turbo novo é um turbo reconstruido, ou seja tem a garantia de um novo mas tenho de dar o meu em troca.
Cumprimentos a todos.
Pois..

O que vais entregar vai por eles ser reparado e depois vendido a outra pessoa como sendo novo e com um ano de garantia..
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Cá da garagem:
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Audi A3 1.8T 150cv
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bgmel
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Mensagem por bgmel »

Pois..

O que vais entregar vai por eles ser reparado e depois vendido a outra pessoa como sendo novo e com um ano de garantia..[/quote]

Exacto, mas na BMW fazem exactamente a mesma coisa.
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TdiSportR
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Mensagem por TdiSportR »

Na TurboCenter, creio que o preço de um turbo novo ronda os €750 ( valor final ).
Entende-se o motivo de terem falado em por um turbo novo... se depois de enchida a zona com fissura, se torna a estalar, é a essa casa que se recorre por ter feito o serviço e se depois nao tem reparaçao torna-se aborrecido...

Jurguen
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Mensagem por Jurguen »

Uma pergunta idiota.....

Os turbos não assobiam sempre???

Veja-se o caso dos Méganes DCi.... novos já assobiam que é uma coisa parva.

Se há assobios diferentes, qual é o assobio "sou saudável" e "vou morrer camandro"?

Estou a brincar, mas a pergunta é séria.

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Notlim
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Mensagem por Notlim »

Os turbos têm sempre um sopro muito fino. Agora assobiar, no sentido próprio da palavra, não é suposto fazerem.

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