TURBO COMEÇOU A ASSOBIAR!
Moderador: Staff
TURBO COMEÇOU A ASSOBIAR!
Boas pessoal, o meu compact conta agora com 94.000km e ontem ia em andamento normal e o turbo começou a assobiar.
Será o turbo que vai partir ou será outro problema?
Cumps a todos.
Será o turbo que vai partir ou será outro problema?
Cumps a todos.
Bmw e90 330d M///
- catxmande
- Membro Juvenil
- Registado: 24 set 2007, 11:05
- O meu Carro:: BMW 525D
Realmente o inicio do assubiar não significa que ele vai partir. mas o inicio do assubiu significa que a geometria do turbo esta descalibrada, não querendo dizer que o turbo não te dure mais uma data de Km mas é um sintoma que ja não esta a 100%. podes efectua uma nova calibração do turbo em qualquer casa especializada em turbos ,não é muito caro, e eles dizen-te logo se ele ainda esta para aguentar ou não.
caso notes alguma perda de potencia como o matrix76 refere poderá então ser mesmo uma fuga de alguma junta.
abraço
caso notes alguma perda de potencia como o matrix76 refere poderá então ser mesmo uma fuga de alguma junta.
abraço
BMW E60 525D 177cv...
Boas pessoal, estive ontem na BMW de Vila Real e disseram-me que era o turbo que estava a dar sinal de fim de vida, mas que ainda poderia ainda ter reparação.Então recomendaram-me uma casa de turbos porque eles não reparam, ao fim do dia a casa de turbos ligou-me a dizer que teria que levar um turbo novo porque o meu ja não tem qualquer tipo de reparação, eu nao pecebi mto bem mas axo que rachou perto do escape
ou seja 750€ mais IVA.
Obrigado a todos pelos topics
Abraxo

Abraxo
Bmw e90 330d M///
- catxmande
- Membro Juvenil
- Registado: 24 set 2007, 11:05
- O meu Carro:: BMW 525D
mas se é só rachado e a geometria ainda esta boa, podes sempre levar a um torneiro mecanico e ele fecha-te a fissura e ainda ficas com turbo para muitos KM e fica uma ninharia.bgmel Escreveu:Boas pessoal, estive ontem na BMW de Vila Real e disseram-me que era o turbo que estava a dar sinal de fim de vida, mas que ainda poderia ainda ter reparação.Então recomendaram-me uma casa de turbos porque eles não reparam, ao fim do dia a casa de turbos ligou-me a dizer que teria que levar um turbo novo porque o meu ja não tem qualquer tipo de reparação, eu nao pecebi mto bem mas axo que rachou perto do escapeou seja 750€ mais IVA.
Abraxo
Vê isso bem pk eles tem a mania e dizer que é logo para levar um novo pk não querem ter trabalho em reparar a racha.
é pena n seres aqui da margem sul pk conheço um gajo que trabalha bem nisso e ja fez enumeros trabalhos de alterações quando tinha o Ibiza e tinha que andar sempre a cortar os colectores e adaptar turbos novos.
vê isso bem pk talvez seja escusado ires gastar 750€ pelo menos no momento presente.
BMW E60 525D 177cv...
A casa foi a RS TURBOS em Vila Real foi a que a Bmw de Vila Real me aconselhou.Notlim Escreveu:bgmel que casa foi essa?Tens a Turbo center no Porto, eles costumam trabalhar bem. Sei que os turbos dos 136cv dão para reparar. Os dos 150cv não dão? Estou perplexo quanto a isso... Manda PM ao PedroSousa ou TdiSportR.
Eles tb me disseram que iam ver se dava pa reparar, em alguns casos dizem ke dá em outros já não, a reparação ficaria a volta de 200€.
O problema é que eu sexta-feira preciso do carro pk vou até ao Algarve e é mesmo uma urgencia pk senão teria procurado melhor.
Há, eles quando falam em turbo novo é um turbo reconstruido, ou seja tem a garantia de um novo mas tenho de dar o meu em troca.
Cumprimentos a todos.
Bmw e90 330d M///
Na TurboCenter, creio que o preço de um turbo novo ronda os €750 ( valor final ).
Entende-se o motivo de terem falado em por um turbo novo... se depois de enchida a zona com fissura, se torna a estalar, é a essa casa que se recorre por ter feito o serviço e se depois nao tem reparaçao torna-se aborrecido...
Entende-se o motivo de terem falado em por um turbo novo... se depois de enchida a zona com fissura, se torna a estalar, é a essa casa que se recorre por ter feito o serviço e se depois nao tem reparaçao torna-se aborrecido...
http://www.mb-powered.com
MB Power
MB Power