Rebaixamento compact e46 kit-M

Área de modificações e performance em geral

Moderador: Staff

VCPowered
Membro Juvenil
Registado: 13 set 2007, 16:06

Rebaixamento compact e46 kit-M

Mensagem por VCPowered »

Boas, tenho uma duvida, quando procuramos molas de rebaixamento para o compact e46, ebay etc, os valores que aparecem n fazem referencia se é para o kit-M ou não. Uma vez que o Kit-M é mais baixo que o normal o que e gostaria é umas molas que rebaixassem ligeiramente cerca de 3cm a frente e talvez 2 ou 1,5 atras, só para dar um toque e tirar aquele espaço entre o pneu e cava da roda. Quem tem conhecimento ou experiência propria que me ajude se faz favor.

pedrosousa
Membro Gold
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d

Mensagem por pedrosousa »

O vitamina é o gajo certo para falar contigo :P
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

Silver Surfer
Membro Senior
Registado: 13 set 2006, 13:53
O meu Carro:: E46 320td

Mensagem por Silver Surfer »

Ando com a mesma duvida! :?
Imagem

compact320
Membro Juvenil
Registado: 05 mar 2006, 12:08

Re: Rebaixamento compact e46 kit-M

Mensagem por compact320 »

VCPowered, nao achas que o carro já é suficientemente duro?

Digo isto pq aqui no norte ainda ha muitas estradas em paralelo e o carro começa a ficar com ruidos.... mas mesmo assim nunca trocava pela suspensao normal, o carro com suspensao desportiva tem outro comportamento :D
Agora, penso que tudo o que seja mais baixo que isso é exagero e dificilmente tiras proveito desse rebaixamento.

Diz-me uma coisa a suspensao M e suspensao normal sao iguais, a unica diferença está configuraçao com as M mais baixas um pouco nao? Pergunto isso pq quando fôr para trocar na bmw e se nao forem iguais...devem ser mais caras nao? :?

VCPowered
Membro Juvenil

Mensagem por VCPowered »

robertosousa, Eu faço autoestrada logo, como não ando em paralelo não tenho queixas dessas, quanto ao comportamento, sempre tive caixos rebaixados logo um bocadinho mais não seria nada mau... são gostos!

ovelhanegra
Membro Senior
Registado: 26 jul 2006, 20:38
O meu Carro:: 320 cd M

Mensagem por ovelhanegra »

as medidas dos rebaixamentos tem sempre como referencia o modelo standart (salvo se vier descriminado o contrario)

TdiSportR
Membro Gold
Registado: 19 fev 2006, 04:44

Mensagem por TdiSportR »

Ninguem quer uns coilovers? Vendo os meus!

VCPowered
Membro Juvenil

Mensagem por VCPowered »

POis alguem que saiba disto e já tenha comprado que se chegue aqui...

pedrosousa
Membro Gold
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d

Mensagem por pedrosousa »

VCPowered, chegaste a mandar PM ao vitamina??
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

MAUROGF
Membro Iniciado
Registado: 13 jul 2008, 04:09

Mensagem por MAUROGF »

falo por experiencia propria,para rebaixar um BMW e ficar um trabalho que vaila a pena,so ha uma hipose é meter amortecedores e molas rebaixadas de origem!! sei que fica mt caro,mas quem quiser ter o carro rebaixado sem perder o conforto e ganhar na eficacia so existe essa soluçao!! quando digo de origem,tou-m a referir ha marcas externas,como por ex: bilstein....
eu meti uns bilstein b12 ou b14 num e30 e podem acreditar que valeu o sacrificio do preço!!
ab

aturbulence
Membro Junior
Registado: 13 jul 2006, 15:27
O meu Carro:: BMW 320d E46

Mensagem por aturbulence »

MAUROGF Escreveu:falo por experiencia propria,para rebaixar um BMW e ficar um trabalho que vaila a pena,so ha uma hipose é meter amortecedores e molas rebaixadas de origem!! sei que fica mt caro,mas quem quiser ter o carro rebaixado sem perder o conforto e ganhar na eficacia so existe essa soluçao!! quando digo de origem,tou-m a referir ha marcas externas,como por ex: bilstein....
eu meti uns bilstein b12 ou b14 num e30 e podem acreditar que valeu o sacrificio do preço!!
ab
e se aplicar molas AC Schnitzer ou Eibach Pro kit ou até H&R com amortecedor Sachs de origem atrás e Bilstein B4(gas) a frente como achas que fica ?

spastikman
Membro Iniciado
Registado: 18 abr 2006, 23:48

Mensagem por spastikman »

é possível aplicar a suspensão electrónica do M3 num serie 3 normal ?

Como é que se controlaria a dureza da mesma ? É que não sei se no m3 a dureza é controlada pela centralina ou é mesmo por botão.

alguém já viu preços de uma usada ? (Talvez nas casas de peças ).

Nuno.S81
Membro Juvenil
Registado: 11 nov 2005, 12:52
O meu Carro:: 320td e46 compact

Re: Rebaixamento compact e46 kit-M

Mensagem por Nuno.S81 »

VCPowered Escreveu:Boas, tenho uma duvida, quando procuramos molas de rebaixamento para o compact e46, ebay etc, os valores que aparecem n fazem referencia se é para o kit-M ou não. Uma vez que o Kit-M é mais baixo que o normal o que e gostaria é umas molas que rebaixassem ligeiramente cerca de 3cm a frente e talvez 2 ou 1,5 atras, só para dar um toque e tirar aquele espaço entre o pneu e cava da roda. Quem tem conhecimento ou experiência propria que me ajude se faz favor.

Tenho o meu carro com molas da eibach Pro.Kit k baixa do kit M cerca de 2cm a fente e 1.5cm a tras se n estou em erro.

Ja fiz cerca de 80mil km assim, e as estradas da zona centro n sao das melhores. Tudo Impeck, sempre com jante 18.

Pra baixar mais k isso só aconselho coil over´s ;)
Tchaina VC Power ex. e46 compact 2xxcv.
Touring F31 184cv.

VCPowered
Membro Juvenil

Mensagem por VCPowered »

Eu tambem era para meter pro-kit da eibach e vieram as sportline, por isso vamos a ver como elas são, a sorte é k faço mais é auto-estrada.

Br][nK
Membro Gold
Registado: 12 jan 2006, 16:10
O meu Carro:: 320td MB POWER

Mensagem por Br][nK »

depois diz como ficou,tambem andava com ideias de baixar um bocadinho mais o meu compact :driving
320TD MB POWER

Responder

Voltar para “Modificações/Performance”