reforcar a embreagem 320d

Secção de manutenções e dicas

Moderador: Staff

320D-PP
Membro Gold
Registado: 15 nov 2006, 13:33
O meu Carro:: BMW 320d E46 "136cv"

Re: reforcar a embreagem 320d

Mensagem por 320D-PP »

Sub Escreveu:
320D-PP Escreveu: Eu só tenho uma hipótese agora, tirar o CDV da bomba de embreagem e ver o que acontece, foi o que me aconselharam a fazer..

Resumindo, se tiverem possibilidade invistam numa Sachs Racing que dura muito tempo e fica em termos de conforto intermédia...
Podes explicar essa do CDV?

Já ouvi falar nesse kit da Sachs, sabes ao certo de q é composto o kit? Tipo se trás prensa..

ab
Como o milton disse o CDV ajuda nesse aspecto da passagem de caixa por exemplo, e pelo que já li estrangula cerca de 80% da passagem de óleo no momento em que carregamos/largamos a embreagem.. ou seja, pelo que me foi dito na TDE o meu problema poderá estar ai devido á bomba não recuperar bem nem rapidamente e a embreagem patinar ás vezes..

O kit da Sachs é +- assim, eu vi preços cá atenção, não é o kit completo pelo que vi mas sim vendido ás peças e custa cerca de 400€ a prensa + 400€ o disco + 80€ o rolamento de encosto, embora no ebay se consiga isto mais barato ou noutros sites estrangeiros..

Não meti no meu carro pelo simples motivo que não fabricam para o 136cv, só para o 150cv, também poderia tentar adaptar porque acho que dá mas ai tinha de arranjar um volante de motor do 150cv e já me ficavamuito caro mesmo..
BMW 320D "136CV" - 18" ///M4 WHEELS - COILOVER'S KIT - ///M-TECHNIK II FRONTBUMPER - XÉNON 6000K - BLACK GRILL - KÉVLAR CLUTCH - EGR OFF - CCFL ANGEL EYES - 20MM AND 29MM WHEEL SPACERS - DIRECT EXHAUST

PROJECTO: viewtopic.php?f=59&t=31102

Sub
Membro Senior
Registado: 28 fev 2005, 16:29
O meu Carro:: BMW 330d Touring E46

Mensagem por Sub »

Ya.. já tive a ver o kit.. um bocadinho puxadote... tava capaz de mandar vir só a prensa, pq quando fui reforçar na GBS levei um mecânico meu q trabalha na Baviera e ele disse q o material utilizado pela GBS é 5 estrelas a não ser a prensa q não é adequada para o meu carro. Por isso tou tentado a mandar vir a prensa.. tenho q falar com ele e estudar bem a coisa, pq na GBS tou a ver q não me safo.
Amanhã vou à inspecção com ela.. vou tirar a repro.. só falta patinar com o ficheiro de origem! Ae é q me passo!

ab
Imagem

320D-PP
Membro Gold

Mensagem por 320D-PP »

o meu patinava em todas as mudanças com ficheiro de origem eembreagem de cerâmica!!! :lol1

O problema não é a prensa mas sim o disco, pois eu gastei uma embreagem GBS em 28mil km e não a prensa!! a prensa está lá sem desgaste mas a cerâmica foi á vida.. o que podes fazer é um disco sachs original com prensa sachs racing por exemplo.

PS: clica na minha assinatura e vê no meu projecto a foto da embreagem depois de desmontada (éa primeira foto de embreagem que lá está) e repara com atenção que dá para vereso desgaste dela..
BMW 320D "136CV" - 18" ///M4 WHEELS - COILOVER'S KIT - ///M-TECHNIK II FRONTBUMPER - XÉNON 6000K - BLACK GRILL - KÉVLAR CLUTCH - EGR OFF - CCFL ANGEL EYES - 20MM AND 29MM WHEEL SPACERS - DIRECT EXHAUST

Sub
Membro Senior

Mensagem por Sub »

A minha fez 20 mil km e tinha a prensa e o volante com desgaste, os módulos de cerâmica não estavam maus, conclusão: a cerâmica é muito abrasiva e como eu ando um bocado no pára-arranca aquilo desgastou-se. Mas isto não é sistema, quer dizer, não tou pra andar a meter uma embraiagem todos os anos.
Segundo o meu mecânico, a prensa deles não faz força suficiente, por iss oé q patina. Ele disse logo q mais valia uma prensa de origem.. por isso tou na dúvida.

Mas tu tens kevlar e patina à mesma?
Imagem

320D-PP
Membro Gold

Mensagem por 320D-PP »

sim eu tenho kevlar e patina na mesma... :oops:

Sub
Membro Senior

Mensagem por Sub »

Essa de Kevlar puseste na TDE não foi? Ainda tinhas a prensa da GBS? Q é q eles disseram dela? Teve q levar uma prensa nova para o Kevlar?
Imagem

320D-PP
Membro Gold

Mensagem por 320D-PP »

Sim esta de kevlar é da TDE e continuo com aprensa de origem pois quando reforcei na GBS o que é feito é, rectificam o volante de motor e a prensa, na TDE foi exactamente igual, se bem que na TDE já tiveram que me fazer o reforço do volante por causa da bi-massa tar nas lonas.. eles não metem prensas novas..

Para o meu carro se existisse eu tinha feito o seguinte, metia o kit sachs racing ou então disco sachs normal e prensa sachs racing mas não fazem parao meu modelo.. acabava com as chatices de fazer 20/30mil km e mudar de embreagem ou andar com ela a patinar num carro que deveter pay 150cv e 300 e poucos NM..

Se esta berrar, ou me passo e meto o kit todo do 150cv que tem de levar volante tambem ou meto uma sachs de origem, nem que tenha de tirar a repro.. não vou andar a meter mais remendo aqui e ali que já gastei muito dinheiro assim..

-- Sexta Jan 23, 2009 9:34 pm --

Sim esta de kevlar é da TDE e continuo com aprensa de origem pois quando reforcei na GBS o que é feito é, rectificam o volante de motor e a prensa, na TDE foi exactamente igual, se bem que na TDE já tiveram que me fazer o reforço do volante por causa da bi-massa tar nas lonas.. eles não metem prensas novas..

Para o meu carro se existisse eu tinha feito o seguinte, metia o kit sachs racing ou então disco sachs normal e prensa sachs racing mas não fazem parao meu modelo.. acabava com as chatices de fazer 20/30mil km e mudar de embreagem ou andar com ela a patinar num carro que deveter pay 150cv e 300 e poucos NM..

Se esta berrar, ou me passo e meto o kit todo do 150cv que tem de levar volante tambem ou meto uma sachs de origem, nem que tenha de tirar a repro.. não vou andar a meter mais remendo aqui e ali que já gastei muito dinheiro assim..

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Mensagem por JOFIMO »

320D-PP Escreveu:Sim esta de kevlar é da TDE e continuo com aprensa de origem pois quando reforcei na GBS o que é feito é, rectificam o volante de motor e a prensa, na TDE foi exactamente igual, se bem que na TDE já tiveram que me fazer o reforço do volante por causa da bi-massa tar nas lonas.. eles não metem prensas novas..

-- Sexta Jan 23, 2009 9:34 pm --

Boas eo kit da LUK não será melhor em qualidade em relação ao Sachs normal, é que estou com o mesmo problema que tu, mas tenho de trocar o volante bimassa, há +/- 40 mil troquei o kit de embreagem por um de origem (AT) e agora em acelarações mais fortes porvezes patina, o meu tem neste momento 219 mil, fiz a repro aos 140 mil e a embreagem era de origem e depois como referi troquei-a aos 180 mil, agora só me quer durar estes km's será de ser AT (reciclada) ?
Dá-me a tua opinião apesar de eu trabalhar na "ferrugem" ,e não existirem kits racing para os n/motores (136) achas que mais vale meter o bimassa dos 150cv, e o kit de origem ou Sachs Racing? Cumps.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

Sub
Membro Senior

Mensagem por Sub »

Eu tb não quero andar aos remendos.. fdx.. já chega.. a próxima vez q mexer tem q ser definitivo.
Estive a falar hoje com o Adolfo, não sei se conheces.. é um bacano da margem sul q tem um 330 com 200 e muitos cvs com um kit Sachs Racing e diz q tá satisfeito com ele. Por isso pro teu binário não tou a ver melhor solução. Pro meu caso amanhã vou falar como meu mecânico para analisar melhor a situação, se bem q ontem quando fui à inspecção, aproveitei quando fui carregar de novo a repro e pedi ao Luís (Carpowerchips) para me tirar carga no pico do binário (entre as 1800/2200rpm) e ficou melhor, pelo menos já não patina tanto.

ab
Imagem

cap
Membro Gold
Registado: 14 ago 2008, 18:10
O meu Carro:: 320td 02/02

Mensagem por cap »

Pois, o pico de binário é o que dá cabo das embraiagens.
Imagem

320D-PP
Membro Gold

Mensagem por 320D-PP »

Jofimo, LUK trás o carro de origem.. Sachs original tem melhor qualidade que a LUK, se tiveres oportunidade de mudar o set completo para o do 150cv(isto se realmente dá, pois acho que sim) é mudares e meteres LUK ou Sachs, a grande diferença entre elas é o tamanho, as nossas salvo erro são de 238mm e as outras de 240mm, tem mais superficie logo agarra mais.

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Mensagem por JOFIMO »

320D-PP Escreveu:Jofimo, LUK trás o carro de origem.. Sachs original tem melhor qualidade que a LUK, se tiveres oportunidade de mudar o set completo para o do 150cv(isto se realmente dá, pois acho que sim) é mudares e meteres LUK ou Sachs, a grande diferença entre elas é o tamanho, as nossas salvo erro são de 238mm e as outras de 240mm, tem mais superficie logo agarra mais.
Ok obrigado pela informaçãoi, as n/são 228mm e se o volante bimassa dos 150cv tiverem a mesma furação troco tudo, vou rapar no ETK e depois aviso aqui se dá ou não. :lovebmw
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

320D-PP
Membro Gold

Mensagem por 320D-PP »

ok vê isso então, outra coisa que pode não dar são os dentes que o volante por fora para encaixe no motor de arranque, mas em principio penso que dê!

pedrosousa
Membro Gold
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d

Mensagem por pedrosousa »

Cada vez fico mais indeciso sobre o que vou ou nã fazer...
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

320D-PP
Membro Gold

Mensagem por 320D-PP »

faz o seguinte, visto seres cliente VC, dás uma apitadela ao eng. e vez o que ele acha que deverás fazer, explicas que pretendes uma embreagem que dure muito tempo, que aguento a cavalagem e torque que tens e que não seja demasiado on/off.. ele concerteza te saberá dar uma boa opinião..

a minha opinião por experiência própria (infelizmente), é de que os remendos já nem nas câmeras de ar das bicicletas se deve usar.. ah e tal é mais barato o remendo que a câmara de ar, chega ao dia que o remendo descola e malta desmonta para remendar novamente.. :lol1

Responder

Voltar para “Manutenção”