Alguem interessado em aprender em como instalar o DIS ?

Secção dos Sistemas de Navegação BMW (NAV BMW) e outros softwares BMW

Moderador: Staff

JPimpao01
Membro Gold
Registado: 08 set 2006, 16:27
O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
Contacto:

Re: Alguem interessado em aprender em como instalar o DIS ?

Mensagem por JPimpao01 »

Bem amigos aqui ficam alguns passos de algumas configurações que fiz no amigo nosso da Guarda que agora não me lembro do nick, sei que o nome é Carlos Santos.

Cá ficam:

Pc necessário
Imagem

Arranque do DIS
Imagem

O meu interface
Imagem

A entrar no modo de diagnóstico
Imagem
Imagem

A fazer o diagnóstico
Imagem

A ver os erros
Imagem

A programar os piscas a piscar quando se fecha o carro
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Programar o fecho central
Imagem
Imagem
Imagem

Programar velocidade dos limpa-vidros
Imagem

Confirmação das alterações e configuração
Imagem
Imagem

Cumps e aproveitem ;)
Última edição por JPimpao01 em 23 fev 2009, 19:11, editado 2 vezes no total.
O meu projecto E61 530d ///M LCI by Imagem Trackday car E36 325i M50 by Jpimpao01 e bestkiller motorsport and PKE +30lts/100km :D
ImagemImagemImagem

Respondo a todas as PM's logo que me seja possível!

gt1progman
Membro Senior
Registado: 18 jan 2007, 21:29

Mensagem por gt1progman »

oh yeah !! :fixe :lovebmw

burnout
Membro Gold
Registado: 28 mai 2007, 18:26
O meu Carro:: BMW M3 e46 - 2001 / astra 1.7cdti

Mensagem por burnout »

aiiiiiii

amanha ja vai bombar no M :wink1

com o carsoft nao dava pa por as portas a fechar, pelo menos no meu, porque nos outros dava, deve ser da minha centralina. :wall
BMW M3 E46 speed limiter OFF by AET
Imagem -> Gajo de Pau Longo

JPimpao01
Membro Gold
Registado: 08 set 2006, 16:27
O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
Contacto:

Mensagem por JPimpao01 »

burnout Escreveu:aiiiiiii

com o carsoft nao dava pa por as portas a fechar, pelo menos no meu, porque nos outros dava, deve ser da minha centralina. :wall
Atenção, tens que ir ao Car memory como está na imagem para activar as funções no carro e depois tens q ir ao Key memory para atribuir as funções à chave que estás a usar naquele momento. Se não programares a chave/chaves o carro não vai fazer essas funções. As funções só são atribuídas à chave/chave que codificares...

Se tiveres dúvidas avisa ;)
O meu projecto E61 530d ///M LCI by Imagem Trackday car E36 325i M50 by Jpimpao01 e bestkiller motorsport and PKE +30lts/100km :D
ImagemImagemImagem

Respondo a todas as PM's logo que me seja possível!

burnout
Membro Gold

Mensagem por burnout »

JPimpao01,
obrigado pela dica :fixe

gt1progman,

a uns tempos fui a 1 oficina recomendada por um conhecido que trabalha na BMW fazer um diagnostico e disseram-me que ja havia um update po software do meu carro, onde posso arranjar isso?

é que ja tive 1 dissabor muito grande com a BMW por causa de 1 relé da caixa SMG.
em vez de trocarem (tava sempre a dar erro de caixa) apagaram o erro, ate que queimou tudo.
resultado paguei 3300€ por 1 centralina e 1 bomba hidraulica :duh
agora ando a ver em foruns estrangeiros que quando acende a luz, é o relé que ta a ir á vida.

gt1progman
Membro Senior

burnout Escreveu: a uns tempos fui a 1 oficina recomendada por um conhecido que trabalha na BMW fazer um diagnostico e disseram-me que ja havia um update po software do meu carro, onde posso arranjar isso?
Não sei o que quiseram dizer com software para o teu carro !!!
Todas as ecus têm um software a correr nelas, por isso quando falas em software pro carro é um pouco vago porque podes estar a querer te referir a uma ecu especifica. A "centralina" (nome vulgarmente usado para a DME ou DDE) tem um software especifico mas não se fazem updates assim do nada. Normalmente o que se fazem são as repros, e se tiveres uma não podes mexer nela porque arriscas a substituir o ficheiro da repro pelo o orginal de fabrica.
Normalmente as ecus que têm updates são as de multimedia/navegação...

burnout
Membro Gold

Mensagem por burnout »

gt1progman,

é um M3 e46 de 2001, e o que me disseram é que havia actualizaçao pa centralina.

talvez seja pa corrigir algum erro, nao sei. :think

gt1progman
Membro Senior

burnout Escreveu:gt1progman,

é um M3 e46 de 2001, e o que me disseram é que havia actualizaçao pa centralina.

Pode ser que até seja verdade, mas programações na DME até os técnicos da BMW as vezes têm algum receio de as fazer porque é muito fácil algo correr mal e ela ficar "morta"...
Uma DME/DDE quando é programada com o software da marca é claro que leva com as configurações de fabrica por isso qualquer reprogramação vai a vida (ACHO EU QUE NUNCA FIZ NENHUMA). As DME/DDE também têm um numero limite de programações (13 se não me falha a memoria) e por isso apenas recomendo mexer nelas ou quando não se tem amor ao dinheiro ou então quando se quer fazer uma "repro". É claro que se tiveres erros na tua também podes tentar ver o que se passa e se houver algum update de firmware então pode-se considerar fazer.
Faz um diagnostico com o DIS e se aparecer alguma cruz na DME então ve-se o que se passa com ela, se não aparecer erro nenhum então acho que o melhor é não mexer.
Eu vou tentar saber mais sobre isto e depois digo algo.

Uma nota para quem usa o DIS...
Na parte das programações existem duas opções chamadas "Ajuste DME-EWS" e "Ajuste DDE-EWS"... Se não estou enganado estas opções servem para "casar" as chaves do imobilizador com os da DME/DDE. São opções que apenas se devem usar quando se faz uma programação da centralina ou se trocou o imobilizador. Se utilizarem essas opções a toa arriscam-se a ficar com o carro parado.
A info que tenho acerca disso é que existem varios codigos/chaves partilhados entre a DME/DDE e o EWS (imobilizador), são uma espécie de "rolling keys" que cada vez que se põe o carro a trabalhar ele faz um "rotate" para que a proxima vez a chave já seja outra. Estas chaves têm de estar sincronizadas e se alterarem a ordem delas não haverá correspondencia entre ambas (DME e EWS ou DDE e EWS) e o carro não pega... fait attention hã !! :D

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Mensagem por JOFIMO »

gt1progman Escreveu:
burnout Escreveu:gt1progman,

Pode ser que até seja verdade, mas programações na DME até os técnicos da BMW as vezes têm algum receio de as fazer porque é muito fácil algo correr mal e ela ficar "morta"...
Uma DME/DDE quando é programada com o software da marca é claro que leva com as configurações de fabrica por isso qualquer reprogramação vai a vida (ACHO EU QUE NUNCA FIZ NENHUMA). As DME/DDE também têm um numero limite de programações (13 se não me falha a memoria) e por isso apenas recomendo mexer nelas ou quando não se tem amor ao dinheiro ou então quando se quer fazer uma "repro". É claro que se tiveres erros na tua também podes tentar ver o que se passa e se houver algum update de firmware então pode-se considerar fazer.
Faz um diagnostico com o DIS e se aparecer alguma cruz na DME então ve-se o que se passa com ela, se não aparecer erro nenhum então acho que o melhor é não mexer.
Eu vou tentar saber mais sobre isto e depois digo algo.

Uma nota para quem usa o DIS...
Na parte das programações existem duas opções chamadas "Ajuste DME-EWS" e "Ajuste DDE-EWS"... Se não estou enganado estas opções servem para "casar" as chaves do imobilizador com os da DME/DDE. São opções que apenas se devem usar quando se faz uma programação da centralina ou se trocou o imobilizador. Se utilizarem essas opções a toa arriscam-se a ficar com o carro parado.
A info que tenho acerca disso é que existem varios codigos/chaves partilhados entre a DME/DDE e o EWS (imobilizador), são uma espécie de "rolling keys" que cada vez que se põe o carro a trabalhar ele faz um "rotate" para que a proxima vez a chave já seja outra. Estas chaves têm de estar sincronizadas e se alterarem a ordem delas não haverá correspondencia entre ambas (DME e EWS ou DDE e EWS) e o carro não pega... fait attention hã !! :D
Exactamente, não toquem aí. "Ajuste DME-EWS" e "Ajuste DDE-EWS"...

JPimpao01 Escreveu:
burnout Escreveu:aiiiiiii

Atenção, tens que ir ao Car memory como está na imagem para activar as funções no carro e depois tens q ir ao Key memory para atribuir as funções à chave que estás a usar naquele momento. Se não programares a chave/chaves o carro não vai fazer essas funções. As funções só são atribuídas à chave/chave que codificares...

Se tiveres dúvidas avisa ;)
Viva João
Desculpa meter o "bico "mas acho que nãqo se passa bem assim (Atenção, tens que ir ao Car memory como está na imagem para activar as funções no carro e depois tens que ir ao Key memory para atribuir as funções à chave que estás a usar naquele momento. Se não programares a chave/chaves o carro não vai fazer essas funções. As funções só são atribuídas à chave/chave que codificares...) não tens de fazer isso, a mim nunca me aconteceu, quando fiz as codificações no meu, (e não só) :só fiz com uma chave na ignição, e se abrir com a outra tem sempre as mesmas funções, o Key Memory serve para teres opcções diferentes nas duas chaves, por ex. memória de abncos e espelhos; a/c activo/desctivado; bloquera portas ou não; etc... vê as funções em cada centralina, uma admitem mais mod's e outras não depende do ano e software.
Grande abraço
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

pedrosousa
Membro Gold
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d

Mensagem por pedrosousa »

Tenho que me meter numa coisa destas....
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

burnout
Membro Gold

Mensagem por burnout »

pedrosousa,

aconselho vivamente, e se precisares de ajuda é so apitar, naquilo que puder tas a vontade. :fixe

pmms_silva
Membro Juvenil
Registado: 19 jan 2009, 09:40
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 2002/01

Mensagem por pmms_silva »

Boas,

É só para dizer que sou + 1 satisfeito :)

Muito Obrigado a todos em especial claro ao gt1progman
Imagem

Micael(e46)
Membro Juvenil
Registado: 13 out 2008, 11:07

Mensagem por Micael(e46) »

JPimpao01 Escreveu:Bem amigos aqui ficam alguns passos de algumas configurações que fiz no amigo nosso da Guarda que agora não me lembro do nick, sei que o nome é Carlos Santos.

Cá ficam:

Pc necessário
Imagem

Arranque do DIS
Imagem

O meu interface
Imagem

A entrar no modo de diagnóstico
Imagem
Imagem

A fazer o diagnóstico
Imagem

A ver os erros
Imagem

A programar os piscas a piscar quando se fecha o carro
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Programar o fecho central
Imagem
Imagem
Imagem

Programar velocidade dos limpa-vidros
Imagem

Confirmação das alterações e configuração
Imagem
Imagem

Cumps e aproveitem ;)
ola jpimpao...
olha para que serve a configuraçao antiroubo???para o alarme???
cumps

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Mensagem por JOFIMO »

Boas perguntaste ao jpimpao mas posso respoder-te eu, serve para quando fechares o carro com o comando os piscas funcionem, como o teu carro é de 2004, pisca 2 vezes ao fechar e 1 ao abrir , ese quiseres monatres um espelho com bola de alarme e ligar dois fios também fica a piscar como se tivesse alarme de origem, vai dar erro do ZKE (alarme) mas não tem importancia. Cumps.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

//M
Membro Senior
Registado: 19 abr 2005, 16:28

Mensagem por //M »

já n pegava nisto aos meses.

Hoje eu e o alex reunimos e conseguimos por isto a funcionar.

Realmente é uma ferramenta poderosa :fixe, o M3 dele estava com a SMG encravada e depois de sangrar o circuito e feita a programação/calibração, ficou a funcionar 5 estrelas.

Obrigado a todos pelas ajuda, especialmente ao Gt1program. :king
E= ///M*c²

Bloqueado

Voltar para “Sistemas de Navegação BMW / SSS + GT1”