520i E39 ERROS NO CARSOFT

Secção para modelos Série 5

Moderador: Staff

Responder
Martinez
Membro Iniciado
Registado: 27 ago 2007, 23:43
O meu Carro:: BMW 520i E39 - 1998/02

520i E39 ERROS NO CARSOFT

Mensagem por Martinez »

Boas a todos, adquiri este bólide à menos de uma semana fiz um teste com o carsoft e ...

Imagem

Limpei e desapareceu

Imagem

Mais um erro ...

Imagem

e mais um que desapareceu...

Imagem

a partir daqui.... :naonao :scary

Imagem

Imagem

os erros cá estão... :susto
comentem serão de fácil resolução?

Haverá por aí uns DIY para resolver estes erros?

Venham os comentários amigos.... :lol1 :lovebmw
Quase nada me dá mais prazer do que conduzir o meu BMW
.
Imagem

JPimpao01
Membro Gold
Registado: 08 set 2006, 16:27
O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
Contacto:

Re: 520i E39 ERROS NO CARSOFT

Mensagem por JPimpao01 »

Atenção, vou falar sem conhecimento de causa, mas um parece-me ser o rele da ventoinha auxiliar de A/C que morreu, normalmente é barato. O outro, parece níveis elevados de gases na sonda lambda/lambda avariada. Se for excesso de gases é fácil resolução em principio, se for a sonda lamdba, axo que é mais carota.
Atenção que é da minha interpretação dos dados.

Cumps.
O meu projecto E61 530d ///M LCI by Imagem Trackday car E36 325i M50 by Jpimpao01 e bestkiller motorsport and PKE +30lts/100km :D
ImagemImagemImagem

Respondo a todas as PM's logo que me seja possível!

Martinez
Membro Iniciado

Mensagem por Martinez »

Exactamente a mesma opinião que eu.... :lol:
Alguém sabe aonde está localizado esse relé? :ajuda
Trocar a sonda lambda... é complicado? aonde posso comprar pra trocar? :driving :onfire
.
Imagem

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

Martinez Escreveu:Exactamente a mesma opinião que eu.... :lol:
Alguém sabe aonde está localizado esse relé? :ajuda
Trocar a sonda lambda... é complicado? aonde posso comprar pra trocar? :driving :onfire
comprar é na autopartes ,perto do jardim constantino,vendem tudo e mais alguma coisa para bmw´s,com 10% de desconto e a preços muito mais baratos que na bmw.

-- Quarta Fev 25, 2009 9:45 pm --
JPimpao01 Escreveu:Atenção, vou falar sem conhecimento de causa, mas um parece-me ser o rele da ventoinha auxiliar de A/C que morreu, normalmente é barato. O outro, parece níveis elevados de gases na sonda lambda/lambda avariada. Se for excesso de gases é fácil resolução em principio, se for a sonda lamdba, axo que é mais carota.
Atenção que é da minha interpretação dos dados.

Cumps.
no teu avatar tens uma foto do ecran do painel,o meu tem exatamento um ecran desses(16:9),a minha pergunta é se consegues obter informações do trafego no display,é que eu não consigo,porque ao que parece esse tipo de informações ainda não está disponivel em portugal(isto se algum dia ficar disponivel),corrige-me se eu estiver enganado.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

kennycoder
Membro Iniciado
Registado: 11 set 2007, 13:17
Contacto:

Mensagem por kennycoder »

Boas.
Em relação a este erro:
http://img513.imageshack.us/my.php?imag ... re0007.jpg

Ou tens uma fuga de ar algures no sistema de intake (juntas, borrachas, etc) que é o mais provavel, ou então o teu sensor da massa de ar ta a dar o pifo pouco a pouco.
Sentes alguma hesitação na aceleração? Tipo quando vais acelerando parece que o motor entra em "stall".
Cumprimentos.

Martinez
Membro Iniciado

Mensagem por Martinez »

Boas amigo kennycoder... pois é o seu cabo já faz diagnósticos não dava no meu 316i mas neste agora parece que se porta bem. A aceleração parece-me normal apesar de achar totalmente diferente do 316i, parece que por vezes o pedal não dá uma resposta imediata....
posso fazer algum diagnóstico simples a essas juntas/borrachas??? Já agora alguém me sabe dizer aonde se localiza o relé da ventoinha auxiliar do Ac?
:lovebmw
.
Imagem

kennycoder
Membro Iniciado
Registado: 11 set 2007, 13:17
Contacto:

Mensagem por kennycoder »

Diagnostico ao vácuo é simples. Basta arranjar uma maquina de fumo (daquelas das discotecas servem lol) e injectar fumo na borracha que esta mesmo a seguir ao sensor da massa de ar. Depois é só observar se ele escapa por algum lado ou não.

Responder

Voltar para “Série 5”