Remap and Dyno Day VC POWER

Área dos eventos, encontros e concentrações

Moderador: Staff

//M
Membro Senior
Registado: 19 abr 2005, 16:28

Re: Remap and Dyno Day VC POWER

Mensagem por //M »

ninguém respondeu á pergunta :idea:

Então o S54 não faz só 8.000 rpm?? quando está original???

-- Quarta Fev 25, 2009 8:52 pm --
JSarabando Escreveu::shock: :shock: :shock:

Mediste no dia a seguir a Braga na TECNAUTO??? DASS :shock: :shock: :shock:
Falei-te na banca e aproveitaste o caminho pra medires lá!!! :lol: :fixe
Podias pelo menos ter avisado que a TECNAUTO fica perto de onde eu vivo :lol:

A TECNAUTO fez electrónica num M3 E46 e pôs um filtro com conduta em carbono da SIMOTA salvo erro ou da GrouppeM e ficou com 368cv, se lhe pedisses eles mostravam-te o gráfico desse M3 E46 ;)
Joel esse ///M3 de 386 cv levou bem na cabeça de motores originais e de versões anteriores :D
E= ///M*c²

JSarabando
Membro Gold
Registado: 06 set 2005, 14:27

Mensagem por JSarabando »

Mas o M3E46 do Rui Sobreiros já tem lá um ficheirozinho :lol:

-- Quarta Fev 25, 2009 9:12 pm --

Começo a achar que faltou alguma coisa na medição da TECNAUTO, o M3E46 que referi com 368cv é de caixa manual e acho que pode ter tido alguma infuênçia em não ter sido a medição mais correcta, pode também haver algum problema no carrom algum sensor, algum erro, qualquer coisa...
The best engine in the world is the vagina. It can be started with one finger. It is self-lubrificating. It take any size piston. And it changes its own oil every four weeks. It is only a pity that the management system is so fucking temperamental...

ruisobreiros
Membro Senior
Registado: 06 set 2006, 08:41
O meu Carro:: BMW E46 M3 - 2002

Mensagem por ruisobreiros »

//M Escreveu:ninguém respondeu á pergunta :idea:

Então o S54 não faz só 8.000 rpm?? quando está original???

-- Quarta Fev 25, 2009 8:52 pm --
JSarabando Escreveu::shock: :shock: :shock:

Mediste no dia a seguir a Braga na TECNAUTO??? DASS :shock: :shock: :shock:
Falei-te na banca e aproveitaste o caminho pra medires lá!!! :lol: :fixe
Podias pelo menos ter avisado que a TECNAUTO fica perto de onde eu vivo :lol:

A TECNAUTO fez electrónica num M3 E46 e pôs um filtro com conduta em carbono da SIMOTA salvo erro ou da GrouppeM e ficou com 368cv, se lhe pedisses eles mostravam-te o gráfico desse M3 E46 ;)
Joel esse ///M3 de 386 cv levou bem na cabeça de motores originais e de versões anteriores :D
Sim //M, o corte de fábrica é ás 8.000rpm. Mas como o tenho lá um ficheirito diferente... 8)

Jsarabando, eu lembrei-me mas não tinha o teu contacto nem acesso á net daí não ter hipotese... Mas fui logo lá tirar as teimas. :sly
Na tecnauto mostraram-me 3 gráficos em que 2 deles andavam por estes valores (meus) e um com 340cv stock.

Para a semana tenho a revisão marcada e já avisei que os vou melgar a cabeça com os testes. Este gajos (M3E46's) tem por vezes stresses com o duplo vanos daí que vou insistir para confirmarem se está td ok por aí.
Ex: alguns, lol
BMW E46 320D - 1999 (acho)
BMW E46 Coupe 320D - 2004
BMW E46 M3 - 2003
BMW E61 525D
BMW E92 335D
e depois começou a estupidez...
Antes: AUDI RS6 Avant - em prol da familia :-) Já era...
depois: AUDI A4 Cabrio 1.8T - também já era...
E agora: BMW E46 M3 - 2002

JSarabando
Membro Gold

Nuno :lol: , esse M3E46 nesse dia tava sem catalisadores e ao outro dia foi medir e perdeu 18cv com a eliminação dos catalisadores e voltou-os a pôr :lol: , não queiras ver agora que é melhor :lol1

-- Quarta Fev 25, 2009 9:24 pm --

Também me lembrei que pode ser um streess qualquer com o Bi-vanos, é uma fonte importante de rendimento, o filtro pró M3E46 que te falei têm na montra na TECNAUTO, abusam é um pouco no preço mas é material de qualidade e aconselhava-te porque aproveita muito bem o ar da grelha frontal do capô...e um amigo meu meteu isso e notou bastante.
The best engine in the world is the vagina. It can be started with one finger. It is self-lubrificating. It take any size piston. And it changes its own oil every four weeks. It is only a pity that the management system is so fucking temperamental...

//M
Membro Senior

Mensagem por //M »

Joel essa dos catalizadores é grande tanga não????

Posso por exemplo colocar um exemplo prático no ar em relação ao escape do s54

Imagem.

A versão americana do S54 é um bocado menos potente do que a europeia.

A foto em cima mostra um dos colectores de escape o mais obstruido é claro o americano.....Talvez se o man montar esse colectores lhe apareçam ainda mais 18 cv :lol1 .

Por outro lado ele obviamente foi medir num dia diferente e isso por si só altera os valores aferidos porque muitas variaveis são alteradas em relação ao valores anteriormente obtidos.

Em relação ao S54 do rui e já modificado a nível electronico 240 cv nas rodas é muito pouco......

deixo-te aqui um link Rui m relação a vários aspectos da mecânica do E46 ///M3 já que vais fazer manutenção em breve ao mesmo.

http://e30.mit.edu/PDFs/M3%20DriveLine.pdf
E= ///M*c²

JSarabando
Membro Gold

Nuno, é incrivel certas coisas mas eu estive com o mecânico da TECNAUTO e ele explicou-me bem as coisas e o Bruno_mpwr também lá estava e ouviu, o Homem fez a electrónica para o M3E46 para com os catalisadores, depois ao tirar os catalisadores a saída de gases era muito maior e a leitura das sondas lambdas não era a mesma coisa e isso baralhava os valores em relação à centralina que tinha "programado". Pareçe esquisito e estranho mas o que é certo é que foi recolocado os catalisadores e voltou a dar os valores de potênçia que tinha dado quando foi reprogramado...Eu também lhe disse que nos M3E36's isso não era normal aconteçer, nas que pode aconteçer dependendo da electrónica que é feita.
Faço-me entender? Se tiveres dúvidas pergunta ao Xico da TECNAUTO que ele explica-te :lol: , sabe bem melhor explicar do que eu. :lol:

//M
Membro Senior

Mensagem por //M »

Joel acredita que era impossível aquele ///M3 ter 368 PS ou mesmo mesmo 18 PS a menos no motor. Ele desaparecia da nossa frente :winner ;)

Não estás a ver bem a cena, pega aí no teste do Rui, com 240 cv nas rodas (têm alguma potênçia dissipada mas deve ser por ter jantes maiores que as 18 originais e fazer rotação extra).

O tal man com 300 cv nas rodas passava que até lhe fazia vento.
E= ///M*c²

JSarabando
Membro Gold

As jantes do Rui Sobreiros são jantes18, as jantes do Sr.Paulo são 19polegadas :lol1

-- Quinta Fev 26, 2009 5:13 am --

Nuno, e se Tu vires o teste do Sr.Paulo com os teus próprios olhos já te acreditas???

Ainda te lembras do M3E36 do Kamar ter dado 332cv no ALMEIDA&LAMAS??? Na TECNAUTO deu 299cv, como explicas tanta potênçia que tinha??? Também dá que pensar. Mas ainda vou ver se arranjo o teste do Sr.Paulo.

lude
Membro Juvenil
Registado: 25 out 2005, 01:43
O meu Carro:: BMW 330Cd
Contacto:

Mensagem por lude »

ruisobreiros Escreveu:Na tecnauto mostraram-me 3 gráficos em que 2 deles andavam por estes valores (meus) e um com 340cv stock.
Quando o Burnout foi à Vilauto ao ano passado, também deu valores semelhantes aos do teu carro...
ٵԃє Ҏяѻנэ¢†s: ɯoɔ˙ɐʎ2˙ounu//:dʇʇɥ - ツ - http://nuno.2ya.com

BMW 330Cd Imagem
Honda Prelude 2.2 VTEC 4WS

Imagem
Imagem

Responder

Voltar para “Eventos/Encontros/Concentrações”