Estranho, turbo de 150cv e borboletas
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Estranho, turbo de 150cv e borboletas
Boas, hoje de manhã deixei a minha carrinha no mecanico para mandar tirar o turbo e manda-lo reparar e a hora de almoço fui ver como estava o serviço, não é que cheguei lá e ele disse que não conseguia tirar o turbo porque tambem tinha que tirar os injectores, que omelhor era ir directo aonde manda reparar os turbos para eles fazerem o serviço porque depois tinham que afinar os injectores
será assim tão dificil tirar o turbo?... outra questão tambem mandei tirar as borboletas e ele disse que depois de tirar tinha que tapar umas entradas qualquer, já não entendo nada disto nunca ouvi tal coisa mas posso estar enganado, estou mesmo desanimado. 
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- Notlim
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Re: Estranho, turbo de 150cv e borboletas
Pedrosousa, Jofimo à recepção... :lol1
Edit: tem calma isso resolves-se. O gajo é um totó...
Edit: tem calma isso resolves-se. O gajo é um totó...
Re: Estranho, turbo de 150cv e borboletas
Tirar os injectores para tirar o turbo? :lol1
Relativamente às borboletas não é preciso tapar nada, basta tirar so as borboletas e deixar la os veios que fica tapado, o que pode ser feito é retirar as borboletas e os veios e tapar os buracos onde estes encaixam mas não é obrigatório fazer isso.
Abraço
Relativamente às borboletas não é preciso tapar nada, basta tirar so as borboletas e deixar la os veios que fica tapado, o que pode ser feito é retirar as borboletas e os veios e tapar os buracos onde estes encaixam mas não é obrigatório fazer isso.
Abraço
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Re: Estranho, turbo de 150cv e borboletas
esse mecanico de BM's nao pesca nada :lol1 :lol1
ou entao... percebe é muito
lol
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Re: Estranho, turbo de 150cv e borboletas
Fdx... Essa m*rda é tão fácil de tirar... Bem vou passar a explicar!!!!
Tiras o filtro de ar, os tubos que ligam MAF-Turbo e turbo-IC. Na caixo do filtro de ar há 3 tampas de borracha, sacas as tampas, depois por baixo da caixa há uma capa de metal que tapa os 3 furos essa tampa tem uma mola, sacas a tampa.
Sacando a tampa os parafusos do turbo estão à vista são 3 e usas um 12 de caixa estriada....
Por baixo:
Sacas a protecção de metal grande e uma mais pequena que envolve o escape, desligas o escape do turbo e da linha de escape, depois desapertas 3 parafusos 13 que agarram o turbo ao bloco e desapertas as linhas de oleo....
Está cá fora e monta-se e desmonta-se numa manhã! O reverse viu isso começamos às 9.30 acabamos perto das 14h e nunca tinha mexido num de 136cv sendo que perdemos uma meia hora à procura de uma junta!
As chaves que são precisas:
Torx T30
Umbraco 5
Estriada 12 de caixa
10 de caixa
8 de caixa
16 de caixa
Chave philips
Chave de luneta 15
Chave de bocas 14
Chave de caixa 13
Chave de fendas
Imprime o texto e levas aos gajos! Eles são mecânicos eu não!
Ah... e já me esquecia das borboletas é só sacar o colector de admissão desaperta-las e cortar os veios... Nem vou explicar como se desmonta o colector!
Tiras o filtro de ar, os tubos que ligam MAF-Turbo e turbo-IC. Na caixo do filtro de ar há 3 tampas de borracha, sacas as tampas, depois por baixo da caixa há uma capa de metal que tapa os 3 furos essa tampa tem uma mola, sacas a tampa.
Sacando a tampa os parafusos do turbo estão à vista são 3 e usas um 12 de caixa estriada....
Por baixo:
Sacas a protecção de metal grande e uma mais pequena que envolve o escape, desligas o escape do turbo e da linha de escape, depois desapertas 3 parafusos 13 que agarram o turbo ao bloco e desapertas as linhas de oleo....
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Re: Estranho, turbo de 150cv e borboletas
O proximo a tirar o turbo em casa sou eu :dance :lol1
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- Rui Ribeiro 13
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Re: Estranho, turbo de 150cv e borboletas
Obrigado pela explicação, só uma correcção, o meu é de 150cv.pedrosousa Escreveu:Fdx... Essa m*rda é tão fácil de tirar... Bem vou passar a explicar!!!!
Tiras o filtro de ar, os tubos que ligam MAF-Turbo e turbo-IC. Na caixo do filtro de ar há 3 tampas de borracha, sacas as tampas, depois por baixo da caixa há uma capa de metal que tapa os 3 furos essa tampa tem uma mola, sacas a tampa.
Sacando a tampa os parafusos do turbo estão à vista são 3 e usas um 12 de caixa estriada....
Por baixo:
Sacas a protecção de metal grande e uma mais pequena que envolve o escape, desligas o escape do turbo e da linha de escape, depois desapertas 3 parafusos 13 que agarram o turbo ao bloco e desapertas as linhas de oleo....
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Última edição por Rui Ribeiro 13 em 02 mar 2009, 21:32, editado 1 vez no total.
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- pedrosousa
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Re: Estranho, turbo de 150cv e borboletas
Rui Ribeiro 13, o meu é de 150cv e acredita que numa manhã desmonto/monto o turbo dou uma volta e levanto o carro em preguiças e saco os discos de travão, isto tudo das 9h às 13h a atender o telefone pelo caminho e a falar com que por lá aparece!
Ou seja o meu carro como não tem KAT é ainda mais rápido do que o de 136cv
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- Rui Ribeiro 13
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Re: Estranho, turbo de 150cv e borboletas
Parece-me a mim que o gajo não quer é mexer naquilo, deve ter muito trabalho, a oficina estava cheia, já não sei onde ir.
Mas vou imprimir isto e vou-lhe esfregar nos olhos, se não sabe é uma coisa agora se não quer podia ter dito que não tinha tempo.
Pedrosousa mais uma vez obrigado. :fixe
Mas vou imprimir isto e vou-lhe esfregar nos olhos, se não sabe é uma coisa agora se não quer podia ter dito que não tinha tempo.
Pedrosousa mais uma vez obrigado. :fixe
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Re: Estranho, turbo de 150cv e borboletas
Sempre que precisares avisa, agora isso é muito simples há é quem não perceba puto disto, eu tenho alguns trabalhos bastante mecânizados.... Há carros em que para se sacar o turbo fora é preciso aliviar o charriot como por exemplo nas C5 2.0Hdi de 136cv esse sim é mais complicado!
Na secção DIY tens como sacar o colector e as borboletas!
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Re: Estranho, turbo de 150cv e borboletas
rui nao sera melhor ires ter com o Pedro para fazer isso... :lol1 :lovebmw
mas antes disso tira mas é o carro desse trolha da mecanica...
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Re: Estranho, turbo de 150cv e borboletas
pedrosousa, mais uns mecânicos que tu tanto gostas (a ensiná-los).......... :lol1
E46 320d Touring (M47)
Re: Estranho, turbo de 150cv e borboletas
Fosca-se um mecanico que diz uma treta dessas devia era ter vergonha na cara, até lhe fica mal... mas pronto... para mudar filtros e oleo qualquer um faz, arranja mas é um mecanico em condições a quem possas recorrer quando tiveres no carro um mal maior para consertar.








