Moderador: Staff
Obrigado pela explicação, só uma correcção, o meu é de 150cv.pedrosousa Escreveu:Fdx... Essa m*rda é tão fácil de tirar... Bem vou passar a explicar!!!!
Tiras o filtro de ar, os tubos que ligam MAF-Turbo e turbo-IC. Na caixo do filtro de ar há 3 tampas de borracha, sacas as tampas, depois por baixo da caixa há uma capa de metal que tapa os 3 furos essa tampa tem uma mola, sacas a tampa.
Sacando a tampa os parafusos do turbo estão à vista são 3 e usas um 12 de caixa estriada....
Por baixo:
Sacas a protecção de metal grande e uma mais pequena que envolve o escape, desligas o escape do turbo e da linha de escape, depois desapertas 3 parafusos 13 que agarram o turbo ao bloco e desapertas as linhas de oleo....
Está cá fora e monta-se e desmonta-se numa manhã! O reverse viu isso começamos às 9.30 acabamos perto das 14h e nunca tinha mexido num de 136cv sendo que perdemos uma meia hora à procura de uma junta!
As chaves que são precisas:
Torx T30
Umbraco 5
Estriada 12 de caixa
10 de caixa
8 de caixa
16 de caixa
Chave philips
Chave de luneta 15
Chave de bocas 14
Chave de caixa 13
Chave de fendas
Eles são mecânicos eu não!
Ah... e já me esquecia das borboletas é só sacar o colector de admissão desaperta-las e cortar os veios... Nem vou explicar como se desmonta o colector!