gt1progman Escreveu://M Escreveu:já n pegava nisto aos meses.
Hoje eu e o alex reunimos e conseguimos por isto a funcionar.
Realmente é uma ferramenta poderosa :fixe, o M3 dele estava com a SMG encravada e depois de sangrar o circuito e feita a programação/calibração, ficou a funcionar 5 estrelas.
Obrigado a todos pelas ajuda, especialmente ao Gt1program. :king
Já estava a começar a ficar preocupado com vocês !!
Prá próxima façam "printscreens" que essa era uma daquelas cenas que gostava de aprender ! :palmas
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Pois, demora bués.... o procedimento todo com a SMG foi perto de 1h... E foi a 1ª coisa que fizemos com o DIS....ainda andavamos as apalpadelas ..........e só tinhamos SMG na cabeça, nem nos lembramos de fazer uns printscreens
Depois andamos a fazer testes ao bi-vanos, avanços, atrasos, estanquicidade de admissão e escape etc..... tudo em ordem
Agora de noite e já no meu M3 , andei a explorar ainda mais um bocadinho........e o dis faz mesmo coisas maradas

desliga injectores individualmente e tudo
Para na falar no modo expert permite passao a passo ir verificando e com intrucções e valores de referençia tudo no carro...
Mesmo muito bom
Gt1program, tenho uma dúvida, caso possas ajudar agradeço.
O jumper do meu interface está configurado como o da imagem em baixo :
Esse modo salvo erro é :
O interface em modo ADS com o signal de ignição gerido pelo carro.
Montando o jumper no 1 pino ao lado fica em modo ADS com a ignição sempre ligada.
A minha dúvida é o, o meu interface e o do *Alex*, não têm aqueles pernos ao pés dos LED´s para meter 1 jumper.
E pelo que vi no manual do interface esses jumpers são para colocar em modo OBD.
Como faço para meto o meu interface em modo OBD e deste modo me conseguir ligar a carros mais recentes ??
Ainda por cima só veio com ficha 21 pinos os nossos interfaces (mais antiga), apesar de eu ter aqui uma ficha extra OBD para utilizar em carros mais recentes.
O interface do Jpimpão pelo que vi nas fotos é igual ao meu e ele consegue-se ligar nos E46....
Esclarece-me, é o q meu interface pode estar incompleto, ou corrigi-me caso esteja engano.
Ab