Luz de cortesia na pala

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas mecanicos.

Moderador: Staff

Responder
kallium
Membro Iniciado
Registado: 13 fev 2009, 02:14
O meu Carro:: BMW 320D Touring 2004

Luz de cortesia na pala

Mensagem por kallium »

Camaradas,

Sendo um feliz proprietário de uma carrinha 320d de 2004 recentemente adquirida, gostava que alguém me ajudasse a perceber como se ligam as luzes por cima da pala contra o sol.
Já verifiquei as lâmpadas e está tudo funcional. Temo que seja um fusível avariado.
Antes de mais gostava de saber qual a acção que liga as ditas luzes...

Agradecido!

Abraço,
Kallium

mlg
Membro Gold
Registado: 03 abr 2008, 09:38
O meu Carro:: 320td

Re: Luz de cortesia na pala

Mensagem por mlg »

Boas se a lâmpada está boa e acontece isso nos dois lados poderá mesmo ser o fusível , para a luz funcionar basta abrir a pala e depois a tampa que protege o espelho...

Atenção a pala não pode estar totalmente aberta senão a luz tb não acende..
Imagem
Castrol SLX Powerflow 0w30 LL04 - 12€/L
Total Quartz 9000 5W40 LL01 -10€/L

kallium
Membro Iniciado

Mensagem por kallium »

:fixe

Agradeço imenso a ajuda!

Abraço,
kallium

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Mensagem por JOFIMO »

As luzes ligam-se quando deslizas / abres a tampa do espelho, se não acender é porque tem a ficha desligada (não acredito) ou lampada fundida, não tem fusivel especifico pois funciona com todo o sistema do pack iluminação (luzes junto aos pés, etc.) Cumps.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

kallium
Membro Iniciado

Mensagem por kallium »

As luzes ligam-se quando deslizas / abres a tampa do espelho, se não acender é porque tem a ficha desligada (não acredito) ou lampada fundida, não tem fusivel especifico pois funciona com todo o sistema do pack iluminação (luzes junto aos pés, etc.) Cumps.
Mais uma vez agradeço a ajuda e acrescento o seguinte:
- Ontem, depois do jantar, dediquei-me um pouco a resolver esta questão e descobri que o alemão não é assim tão estranho.
O fusível da referida luz é o número 6 (5 Amp), aparece no mapa de fusíveis (em alemão) com o nome de "... Make-up".

O problema é que o fusível não estava lá! Não trazia!
Coloquei um dos fusíveis de 5 Amp. de substitução (aqueles que estão na posição horizontal) e vi que continuava sem funcionar. Verifiquei e vi que ele estava fundido.

Testei com um fusível de 5 Amp. que tirei de outra função sem grande importância (iluminação) e vi que a referida luz acendia quando se abria o espelho.

Maravilha!

Vou comprar uns fusíveis de 5 Amp e assunto resolvido.

Obrigado pela ajuda e mais importante, por saber que a malta está desse lado e pronta a apoiar.

Abraço,
Kallium

Responder

Voltar para “Mecanica”