carro desengatado

Área de discussão geral

Moderador: Staff

Rico
Membro Juvenil
Registado: 04 mai 2008, 23:14

Re: carro desengatado

Mensagem por Rico »

claro ke vai a gastar! ja viste algum carro a trabalhar ao ralentim sem gastar combustivel? gasta sempre infelizmente!

MarcosFonseca
Membro Gold
Registado: 12 out 2008, 01:42
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 1999/01

Mensagem por MarcosFonseca »

ao relantim não sobre o ponteiro...e muito menos iria gastar 10litros aos 100..Digo eu..
Marcos Fonseca
320d e46 My PrOjEkT

cap
Membro Gold
Registado: 14 ago 2008, 18:10
O meu Carro:: 320td 02/02

Mensagem por cap »

Ao relanti não sobe se estiveres parado.. Isto por razões óbvias (não se pode fazer uma média que inclui distância com o carro parado).

A velocidades muito baixas, sim pode gastar 10 ou mais ao relanti. Não nos podemos esquecer que indo o carro muito devagar, qualquer gota de gasóleo representa um consumo muito alto. ;)
Imagem

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

MarcosFonseca Escreveu:ao relantim não sobre o ponteiro...e muito menos iria gastar 10litros aos 100..Digo eu..

podes crer :lol1

pois quanto ao gastar é mesmo assim,ele gastar gasta sempre desde que tenha o motor ligado.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

pfigueiredo
Membro Juvenil
Registado: 16 fev 2008, 16:03

Mensagem por pfigueiredo »

Sempre sempre não Marco...

Desde que não aceleres e as rotações não sejam muito baixas (próximas do relantim), este motores mais recentes não gastam uma pinga de combustível.
Creio que o teu 530d já seja assim! 8)
Se foi com ele que desceste a Serra da Estrela o melhor era mesmo engatar uma velocidade e tirar o pé do acelerador.. ele que andasse conforme as descidas! :P
Economizavas mais e era uma viagem muito mais confortável de certeza! ;)

Scud
Membro Juvenil
Registado: 14 jun 2007, 22:04
O meu Carro:: BMW 320CD E46 - 2004/09

Mensagem por Scud »

Se o carro com injecção electrónica for engatado a descer, de preferência com a mudança que utilizarias se fosses a subir, e a uma rotação superior á exigida pelo relanti, o carro não vai a gastar. Já ao relantim e se estiveres parado o carro estará a gastar "infinito", ou seja, qualquer valor a dividir por zero o resultado é infinito. Se estás a consumir ao relanti e não sais do mesmo sítio, em tese irás gastar todo o depósito para andares zero.
Imagem

SCUD | BMW 320CD | 150 CV
BMW on the red line

Rico
Membro Juvenil
Registado: 04 mai 2008, 23:14

Mensagem por Rico »

com o carro engatado e a descer os carros modernos (injecçao) nao gastam combustivel,( é a proprio movimento das rodas que fazem a transmissao dar movivento ao motor) agora por mais modernos ke sejam ao ralentim gastam sempre!!!! é impossivel nao gastar nada como um user disse! isso é impossivel! nao ha motor ke (gasolina ou gasoleo) que trabalhe sem combustivel.

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

Nholas Escreveu:Sempre sempre não Marco...

Desde que não aceleres e as rotações não sejam muito baixas (próximas do relantim), este motores mais recentes não gastam uma pinga de combustível.
Creio que o teu 530d já seja assim! 8)
Se foi com ele que desceste a Serra da Estrela o melhor era mesmo engatar uma velocidade e tirar o pé do acelerador.. ele que andasse conforme as descidas! :P
Economizavas mais e era uma viagem muito mais confortável de certeza! ;)

boas,

mas então o motor para funcionar(mesmo que seja ao relantin),não necessita de combustivel?
eu acho que desde que o motor esteja ligado está a gastar,mas até posso estar errado :think

se eu por exemplo for numa descida muito acentuada,e engrenar uma mudança baixa,por mais que o motor segure ele vai acabar por ganhar velocidade,logo as rotações aumentam,isso não iria provocar um maior consumo e um maior esforço ao motor?
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

cap
Membro Gold

Mensagem por cap »

Não. Como o motor vai a ser puxado e não o contrário, a ecu corta a injecção. É a ligação às rodas que faz o motor rodar. Engatado sem acelerador e rpm acima das ~900 = 0L/100km. Claro que só se conseguem manter estas condições a descer.
Imagem

Scud
Membro Juvenil
Registado: 14 jun 2007, 22:04
O meu Carro:: BMW 320CD E46 - 2004/09

Mensagem por Scud »

marco pires Escreveu:mas então o motor para funcionar(mesmo que seja ao relantin),não necessita de combustivel?
eu acho que desde que o motor esteja ligado está a gastar,mas até posso estar errado
Não estás errado não. Se o motor estiver ao relanti está sempre a gastar combustivel, pois é ele que está a alimentar o motor. Daí que eu tenha dito que no limite estarás a gastar "infinito" se estiveres parado com o motor sempre ao relanti, ou seja, irás gastar todo o depósito sem saires do mesmo sítio. Já se fores numa descida com o carro engatado numa mudança que te permita ir com as rotações acima das + ou - 1500rpm o injecção electrónica corta-te a alimentação de combustivel e irás a gastar zero. Podes provar isso no CB.
Imagem

SCUD | BMW 320CD | 150 CV
BMW on the red line

pfigueiredo
Membro Juvenil

Scud Escreveu:
marco pires Escreveu:mas então o motor para funcionar(mesmo que seja ao relantin),não necessita de combustivel?
eu acho que desde que o motor esteja ligado está a gastar,mas até posso estar errado
Não estás errado não. Se o motor estiver ao relanti está sempre a gastar combustivel, pois é ele que está a alimentar o motor. Daí que eu tenha dito que no limite estarás a gastar "infinito" se estiveres parado com o motor sempre ao relanti, ou seja, irás gastar todo o depósito sem saires do mesmo sítio. Já se fores numa descida com o carro engatado numa mudança que te permita ir com as rotações acima das + ou - 1500rpm o injecção electrónica corta-te a alimentação de combustivel e irás a gastar zero. Podes provar isso no CB.
Exacto! Explicação em bom português e bem explicada! :driving

cap
Membro Gold

Mensagem por cap »

Está errado sim. O motor pode estar a rodar e ligado sem consumir combustível e ele estava a dizer precisamente o contrário.

Mas lá está, se ele não está a gastar, é porque alguma coisa está a puxar por ele (gravidade, embalo, etc..).
Imagem

pfigueiredo
Membro Juvenil

Sim cap.. é importante é de referir que o carro tem sempre que estar ENGATADO.. Caso contrário gasta sempre!

Pode parecer que estou sempre a bater na mesma tecla, mas sei bem a forma como se lêm estes tópicos e que muitas vezes há palavras ou conceitos que não ficam nada bem esclarecidos! ;)

cap
Membro Gold

Mensagem por cap »

Sim claro, isto da net é mto traiçoeiro em termos de interpretação, daí eu ter referido sempre que se n houver nada a puxar pelo motor, obviamente que para rodar terá que gastar. :D
Imagem

Caetanoe36
Membro Junior
Registado: 30 abr 2009, 11:06
O meu Carro:: 328i E46

Mensagem por Caetanoe36 »

Quando nas descidas o carro consegue chegar onde quero a velocidade que quero engatado deixo ir engatado, porque os carros mais para o recentes fazem corte à bomba, claro que nao é completo mas gasta menos que desengatado porque ai é apenas o combustivel que faz o motor trabalhar.

Quando nao chega desengato.

Em relacao ao ponteiro nos e36 pelo menos quando o carro esta parado o ponteiro esconde-se para cima dos 30 litros... isto porque a media é o combustivel gasto em ordem aos km's feitos, se os km's feitos sao 0, entao o consumo é infinito...
Prazer é BMW /// BMW / 325td E36 / 320i E36 / 325i cabrio E36 / 328i E46 /
viewtopic.php?f=59&t=40182

Convívio BMW Zona Norte/Centro Sexta 22/07/2011 http://clubebmwportugal.com/forum/viewt ... 33&t=52144

Responder

Voltar para “Discussão Geral”