carro desengatado
Moderador: Staff
Re: carro desengatado
claro ke vai a gastar! ja viste algum carro a trabalhar ao ralentim sem gastar combustivel? gasta sempre infelizmente!
- MarcosFonseca
- Membro Gold
- Registado: 12 out 2008, 01:42
- O meu Carro:: BMW 320d E46 - 1999/01
ao relantim não sobre o ponteiro...e muito menos iria gastar 10litros aos 100..Digo eu..
Marcos Fonseca
320d e46 My PrOjEkT
320d e46 My PrOjEkT
-
- Membro Gold
- Registado: 14 ago 2008, 18:10
- O meu Carro:: 320td 02/02
Ao relanti não sobe se estiveres parado.. Isto por razões óbvias (não se pode fazer uma média que inclui distância com o carro parado).
A velocidades muito baixas, sim pode gastar 10 ou mais ao relanti. Não nos podemos esquecer que indo o carro muito devagar, qualquer gota de gasóleo representa um consumo muito alto.
A velocidades muito baixas, sim pode gastar 10 ou mais ao relanti. Não nos podemos esquecer que indo o carro muito devagar, qualquer gota de gasóleo representa um consumo muito alto.

- marco pires
- Moderador do Fórum
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
MarcosFonseca Escreveu:ao relantim não sobre o ponteiro...e muito menos iria gastar 10litros aos 100..Digo eu..
podes crer :lol1
pois quanto ao gastar é mesmo assim,ele gastar gasta sempre desde que tenha o motor ligado.
[email protected]
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
-
- Membro Juvenil
- Registado: 16 fev 2008, 16:03
Sempre sempre não Marco...
Desde que não aceleres e as rotações não sejam muito baixas (próximas do relantim), este motores mais recentes não gastam uma pinga de combustível.
Creio que o teu 530d já seja assim!
Se foi com ele que desceste a Serra da Estrela o melhor era mesmo engatar uma velocidade e tirar o pé do acelerador.. ele que andasse conforme as descidas!
Economizavas mais e era uma viagem muito mais confortável de certeza!
Desde que não aceleres e as rotações não sejam muito baixas (próximas do relantim), este motores mais recentes não gastam uma pinga de combustível.
Creio que o teu 530d já seja assim!

Se foi com ele que desceste a Serra da Estrela o melhor era mesmo engatar uma velocidade e tirar o pé do acelerador.. ele que andasse conforme as descidas!

- Scud
- Membro Juvenil
- Registado: 14 jun 2007, 22:04
- O meu Carro:: BMW 320CD E46 - 2004/09
Se o carro com injecção electrónica for engatado a descer, de preferência com a mudança que utilizarias se fosses a subir, e a uma rotação superior á exigida pelo relanti, o carro não vai a gastar. Já ao relantim e se estiveres parado o carro estará a gastar "infinito", ou seja, qualquer valor a dividir por zero o resultado é infinito. Se estás a consumir ao relanti e não sais do mesmo sítio, em tese irás gastar todo o depósito para andares zero.
com o carro engatado e a descer os carros modernos (injecçao) nao gastam combustivel,( é a proprio movimento das rodas que fazem a transmissao dar movivento ao motor) agora por mais modernos ke sejam ao ralentim gastam sempre!!!! é impossivel nao gastar nada como um user disse! isso é impossivel! nao ha motor ke (gasolina ou gasoleo) que trabalhe sem combustivel.
- marco pires
- Moderador do Fórum
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Nholas Escreveu:Sempre sempre não Marco...
Creio que o teu 530d já seja assim!![]()
Se foi com ele que desceste a Serra da Estrela o melhor era mesmo engatar uma velocidade e tirar o pé do acelerador.. ele que andasse conforme as descidas!![]()
boas,
mas então o motor para funcionar(mesmo que seja ao relantin),não necessita de combustivel?
eu acho que desde que o motor esteja ligado está a gastar,mas até posso estar errado :think
se eu por exemplo for numa descida muito acentuada,e engrenar uma mudança baixa,por mais que o motor segure ele vai acabar por ganhar velocidade,logo as rotações aumentam,isso não iria provocar um maior consumo e um maior esforço ao motor?
[email protected]
-
- Membro Gold
Não. Como o motor vai a ser puxado e não o contrário, a ecu corta a injecção. É a ligação às rodas que faz o motor rodar. Engatado sem acelerador e rpm acima das ~900 = 0L/100km. Claro que só se conseguem manter estas condições a descer.
- Scud
- Membro Juvenil
- Registado: 14 jun 2007, 22:04
- O meu Carro:: BMW 320CD E46 - 2004/09
Não estás errado não. Se o motor estiver ao relanti está sempre a gastar combustivel, pois é ele que está a alimentar o motor. Daí que eu tenha dito que no limite estarás a gastar "infinito" se estiveres parado com o motor sempre ao relanti, ou seja, irás gastar todo o depósito sem saires do mesmo sítio. Já se fores numa descida com o carro engatado numa mudança que te permita ir com as rotações acima das + ou - 1500rpm o injecção electrónica corta-te a alimentação de combustivel e irás a gastar zero. Podes provar isso no CB.marco pires Escreveu:mas então o motor para funcionar(mesmo que seja ao relantin),não necessita de combustivel?
eu acho que desde que o motor esteja ligado está a gastar,mas até posso estar errado
-
- Membro Juvenil
Exacto! Explicação em bom português e bem explicada!Scud Escreveu:Não estás errado não. Se o motor estiver ao relanti está sempre a gastar combustivel, pois é ele que está a alimentar o motor. Daí que eu tenha dito que no limite estarás a gastar "infinito" se estiveres parado com o motor sempre ao relanti, ou seja, irás gastar todo o depósito sem saires do mesmo sítio. Já se fores numa descida com o carro engatado numa mudança que te permita ir com as rotações acima das + ou - 1500rpm o injecção electrónica corta-te a alimentação de combustivel e irás a gastar zero. Podes provar isso no CB.marco pires Escreveu:mas então o motor para funcionar(mesmo que seja ao relantin),não necessita de combustivel?
eu acho que desde que o motor esteja ligado está a gastar,mas até posso estar errado

-
- Membro Gold
Está errado sim. O motor pode estar a rodar e ligado sem consumir combustível e ele estava a dizer precisamente o contrário.
Mas lá está, se ele não está a gastar, é porque alguma coisa está a puxar por ele (gravidade, embalo, etc..).
Mas lá está, se ele não está a gastar, é porque alguma coisa está a puxar por ele (gravidade, embalo, etc..).
-
- Membro Juvenil
Sim cap.. é importante é de referir que o carro tem sempre que estar ENGATADO.. Caso contrário gasta sempre!
Pode parecer que estou sempre a bater na mesma tecla, mas sei bem a forma como se lêm estes tópicos e que muitas vezes há palavras ou conceitos que não ficam nada bem esclarecidos!
Pode parecer que estou sempre a bater na mesma tecla, mas sei bem a forma como se lêm estes tópicos e que muitas vezes há palavras ou conceitos que não ficam nada bem esclarecidos!

-
- Membro Gold
Sim claro, isto da net é mto traiçoeiro em termos de interpretação, daí eu ter referido sempre que se n houver nada a puxar pelo motor, obviamente que para rodar terá que gastar. 

- Caetanoe36
- Membro Junior
- Registado: 30 abr 2009, 11:06
- O meu Carro:: 328i E46
Quando nas descidas o carro consegue chegar onde quero a velocidade que quero engatado deixo ir engatado, porque os carros mais para o recentes fazem corte à bomba, claro que nao é completo mas gasta menos que desengatado porque ai é apenas o combustivel que faz o motor trabalhar.
Quando nao chega desengato.
Em relacao ao ponteiro nos e36 pelo menos quando o carro esta parado o ponteiro esconde-se para cima dos 30 litros... isto porque a media é o combustivel gasto em ordem aos km's feitos, se os km's feitos sao 0, entao o consumo é infinito...
Quando nao chega desengato.
Em relacao ao ponteiro nos e36 pelo menos quando o carro esta parado o ponteiro esconde-se para cima dos 30 litros... isto porque a media é o combustivel gasto em ordem aos km's feitos, se os km's feitos sao 0, entao o consumo é infinito...
Prazer é BMW /// BMW / 325td E36 / 320i E36 / 325i cabrio E36 / 328i E46 /
viewtopic.php?f=59&t=40182
Convívio BMW Zona Norte/Centro Sexta 22/07/2011 http://clubebmwportugal.com/forum/viewt ... 33&t=52144
viewtopic.php?f=59&t=40182
Convívio BMW Zona Norte/Centro Sexta 22/07/2011 http://clubebmwportugal.com/forum/viewt ... 33&t=52144