Montagem de colunas a frente
Moderador: Staff
- xxx
- Membro Juvenil
- Registado: 14 fev 2005, 21:37
Montagem de colunas a frente
Gostava de saber que até que profundidade posso meter umas colunas a frente, ou se alguem tem montado qual um bom jogo de colunas para montar a frente, precisava tambem que me ajudassem como desmontar o forro destas portas. obrigado.
- Pedro///Menezes
- Membro Gold
- Registado: 10 jun 2004, 11:53
- O meu Carro:: Demasiados para este espaço curto!
Re: Montagem de colunas a frente
Olá companheiro, não serei a pessoa mais indicada para responder a essa questão, mas...xxx Escreveu:Gostava de saber que até que profundidade posso meter umas colunas a frente, ou se alguem tem montado qual um bom jogo de colunas para montar a frente, precisava tambem que me ajudassem como desmontar o forro destas portas. obrigado.
Para ter um bom som no carro, as colunas não têm de ser propriamente grandes quer em diâmetro ou em profundidade, partindo do princípio que as colunas a utilizar são realmente boas, o espaço original deverá ser suficiente.
Falo por experiência própria, tenho um e36 e como todos sabem, as colunas da frente além de terem um diâmetro reduzido (13 cms), o local onde estão colocadas não favorece nada a qualidade sonora, pois bem a solução foi (no meu caso): montei umas colunas da marca "crossfire" de 2 vias, nos locais originais(woofer e tweeter), anulando o médio de origem, na traseira, montei umas 6x9 de três vias (tb crossfire), onde foi necessário efectuar "algumas" alterações. Substituí toda a cablagem para as colunas e crossovers, não tenho amplificação, está tudo ligado directamente no rádio(JVC)(amplificador original BMW foi anulado

Isto para quem se contenta em ouvir um bom som, mas não se preocupa que não o ouçam a kilómetrios de distância

Espero ter ajudado em algo.
Qualquer dúvida...

- Pedro///Menezes
- Membro Gold
concordo tb! Tenho aqui umas colunas guardadas para o 320is de 16' (são para trás) que deixam muitas ovais para trás! Só o peso delas
A marca é Boston Acoustics e são bem carinhas.

BMW 2002 '71; 1602 '75; 735i E23 '81
325ix Touring E30 '89; 320is E30 '89; 316i Edition E30 '90
520i Vanos Touring E34 '93; 318is E36 '93; 318tds Touring E36 '98

Sim sim,é isso, por lapso esquecime de mencionar que a "brincadeira" não foi barata.
Ora bem:
Colunas frt - 275€
Colunas trs - 180€
Rádio - 400€ (preço de amigo)
Cabos e fichas pra as ligações - +/- 60€
MDF e parafusos - não sei preços, não precisei comprar
Mão de obra - 1 fim de semana sem vadiagem

Ora bem:
Colunas frt - 275€
Colunas trs - 180€
Rádio - 400€ (preço de amigo)
Cabos e fichas pra as ligações - +/- 60€
MDF e parafusos - não sei preços, não precisei comprar
Mão de obra - 1 fim de semana sem vadiagem

- 320d
- Membro Gold
- Registado: 26 nov 2004, 14:44
- O meu Carro:: BMW 320d E46-1999/08
boas,
concordo k n é preciso ter colunas grandes para ter 1 bom som.
mas s puder-mos juntar o util ao agradavel mt melhor. todas essas colunas de 13cm k falaram sao boas, mas s essas colunas fossem de 16.5cm n seria ainda melhor? pois, eu acho k sim. por isso aconselho para a frente umas colunas focal de 16.5cm ref 165vslim. estas colunas sao especias pq n têm iman atras, o k faz c s tornem mais finas. E assim podem ser aplicadas no sitio das anteriores. Estas colunas foram a minha opçao, aconselhadas pela auto som & alarmes(para quem n sabe, foram os vencederam europeus na qualidade mais alta de sound quality).
nas colunas traseiras umas focal ovais, mudando apenas o suporte delas. isto mantendo todo a aspecto original do carro! e invisivel aos olhares indesejados!!!
E Focal devera ser das melhores marcas do mercado!
custo das da frente: 230€
custo das d tras: 210€
dcpm o texto
cumprimentos
concordo k n é preciso ter colunas grandes para ter 1 bom som.
mas s puder-mos juntar o util ao agradavel mt melhor. todas essas colunas de 13cm k falaram sao boas, mas s essas colunas fossem de 16.5cm n seria ainda melhor? pois, eu acho k sim. por isso aconselho para a frente umas colunas focal de 16.5cm ref 165vslim. estas colunas sao especias pq n têm iman atras, o k faz c s tornem mais finas. E assim podem ser aplicadas no sitio das anteriores. Estas colunas foram a minha opçao, aconselhadas pela auto som & alarmes(para quem n sabe, foram os vencederam europeus na qualidade mais alta de sound quality).
nas colunas traseiras umas focal ovais, mudando apenas o suporte delas. isto mantendo todo a aspecto original do carro! e invisivel aos olhares indesejados!!!
E Focal devera ser das melhores marcas do mercado!
custo das da frente: 230€
custo das d tras: 210€
dcpm o texto
cumprimentos
- Pedro///Menezes
- Membro Gold
O anterior dono do meu 320is E30 queria á força ter 16' á frente e então toca de esburacar o painel das colunas até caber
A sorte é que tenho cá esses painés suplentes senão tava lixado

A sorte é que tenho cá esses painés suplentes senão tava lixado

BMW 2002 '71; 1602 '75; 735i E23 '81

- 320d
- Membro Gold
nesses carros n sei, sei k no meu E46 sao de 16.5 e ate a rede protectora da coluna antiga é a antiga(de serie). mas cm eu diss antes a gama Vslim n é profunda. caso contrario n dava...
Bruno Linhares

clique na imagem para ver projeto
FordTaunusCoupe.blogspot.com
HondaCBF125.blogspot.com

HondaCBF125.blogspot.com
- Jackyl
- Membro Junior
- Registado: 06 jan 2005, 10:19
- O meu Carro:: E36 318is coupe
Em parte discordo com o que se disse aqui.
Voces podem ter as melhores colunas do mundo ligadas ao rádio de origem, que eu com as de origem devidamente amplificadas e minimamente bem montadas (com insonorização das colunas), podem ter a certeza que toca melhor que as vossas colunas
Isto de Car Audio, tem muito que se lhe diga.
A maioria do pessoal diz mal dos rádios de origem. Em vez de estarem a investir em rádios xpto, invistam num bom amplificador e ai verão as diferenças e verão o que as colunas de origem Realmente podem tocar
Voces podem ter as melhores colunas do mundo ligadas ao rádio de origem, que eu com as de origem devidamente amplificadas e minimamente bem montadas (com insonorização das colunas), podem ter a certeza que toca melhor que as vossas colunas

Isto de Car Audio, tem muito que se lhe diga.
A maioria do pessoal diz mal dos rádios de origem. Em vez de estarem a investir em rádios xpto, invistam num bom amplificador e ai verão as diferenças e verão o que as colunas de origem Realmente podem tocar

Olhe isso é muito subjectivo, não sei se reparou que mencionei que anulei o amplificador de origem, ou seja experimentei com e sem amplificador e gostei mais do som sem o amplificador de origem, tanto que está nos meus planos instalar um amplificador da mesma marca das minhas colunas.
Mas isto é o meu gosto pessoal e com base na música que ouço. Ainda bem que nem toda a gente gosta do mesmo, se não viviamos num mundo bem cinzento
Daí às suas colunas tocarem melhor que as minhas... tenho dúvidas, mas também o que me interessa é que para já estou satisfeito com o que tenho
Saúde.
Mas isto é o meu gosto pessoal e com base na música que ouço. Ainda bem que nem toda a gente gosta do mesmo, se não viviamos num mundo bem cinzento

Daí às suas colunas tocarem melhor que as minhas... tenho dúvidas, mas também o que me interessa é que para já estou satisfeito com o que tenho

Saúde.
- 320d
- Membro Gold
é claro k 1 bom amplificador faz mt diferença. mas s esse bom alplificador estiver ligado a umas boas colunas, o resultado sera surpreendente! eu tenho 2 amplificadores audison ligado ás minhas focal, duvido que so com o amplificador ligado ás colunas de origem consigam 1 som melhor k o meu!
eu so com a troca do radio de origem por 1 alpine 4x60w notei uma diferença enorme!
cumprimentos
eu so com a troca do radio de origem por 1 alpine 4x60w notei uma diferença enorme!
cumprimentos
Bruno Linhares

HondaCBF125.blogspot.com

HondaCBF125.blogspot.com
- Tug_Spark
- Membro Junior
- Registado: 10 fev 2005, 06:41
- O meu Carro:: 2.5i 143Kw
xxx, ora bom...
kdo se fala d som..uma pessoa tem d saber akilo k vai fazer...para n gastar kuantias isorbitantes a fazer adaptaçoes..mais vale utilizar os espaços k o carro oferece...e no teu caso...mais vale ir a uma empresa sobre som e pedir conselhos...pois consoante o espaço k o teu carro oferece..convem dar uma amplificaçao do k fazer como mtos k ja vi dizer ter feito...ou seja...anular a amplificaçao d origem...sendo assim...tao a dar um esforço ah bateria k pode ser evitavel..se uma pessoa fizer uma instalaçao em condiçoes..consegue disfrutar da boa musica sem exigir grande esforço da bateria...a electricidade é isso memo...conseguir boa kualidade d som sem dar grande esforço ah bateria...assim gastas mais so uma vez a comprar componentes (radio, colunas, amplificador,etc) em vez d tares a gastar baterias sem necessidade nenhuma...o k tb podes fazer é comprar condensadores para "ajudar" no rendimento da bateria...
cada um faz akilo k entender...e tem a sua opiniao...
eu dei a minha consoante a experiencia k tenho...d resto n tenho mai nada a dizer...lol..
abraço
kdo se fala d som..uma pessoa tem d saber akilo k vai fazer...para n gastar kuantias isorbitantes a fazer adaptaçoes..mais vale utilizar os espaços k o carro oferece...e no teu caso...mais vale ir a uma empresa sobre som e pedir conselhos...pois consoante o espaço k o teu carro oferece..convem dar uma amplificaçao do k fazer como mtos k ja vi dizer ter feito...ou seja...anular a amplificaçao d origem...sendo assim...tao a dar um esforço ah bateria k pode ser evitavel..se uma pessoa fizer uma instalaçao em condiçoes..consegue disfrutar da boa musica sem exigir grande esforço da bateria...a electricidade é isso memo...conseguir boa kualidade d som sem dar grande esforço ah bateria...assim gastas mais so uma vez a comprar componentes (radio, colunas, amplificador,etc) em vez d tares a gastar baterias sem necessidade nenhuma...o k tb podes fazer é comprar condensadores para "ajudar" no rendimento da bateria...
cada um faz akilo k entender...e tem a sua opiniao...
eu dei a minha consoante a experiencia k tenho...d resto n tenho mai nada a dizer...lol..
abraço