Montagem de colunas a frente

Área de modificações e performance em geral

Moderador: Staff

xxx
Membro Juvenil
Registado: 14 fev 2005, 21:37

Montagem de colunas a frente

Mensagem por xxx »

Gostava de saber que até que profundidade posso meter umas colunas a frente, ou se alguem tem montado qual um bom jogo de colunas para montar a frente, precisava tambem que me ajudassem como desmontar o forro destas portas. obrigado.
Imagem

Pedro///Menezes
Membro Gold
Registado: 10 jun 2004, 11:53
O meu Carro:: Demasiados para este espaço curto!

Mensagem por Pedro///Menezes »

O pessoal dos E46 que se manifeste :D
BMW 2002 '71; 1602 '75; 735i E23 '81
325ix Touring E30 '89; 320is E30 '89; 316i Edition E30 '90
520i Vanos Touring E34 '93; 318is E36 '93; 318tds Touring E36 '98

Imagem

Cravo
Membro Senior
Registado: 25 jan 2005, 16:56

Re: Montagem de colunas a frente

Mensagem por Cravo »

xxx Escreveu:Gostava de saber que até que profundidade posso meter umas colunas a frente, ou se alguem tem montado qual um bom jogo de colunas para montar a frente, precisava tambem que me ajudassem como desmontar o forro destas portas. obrigado.
Olá companheiro, não serei a pessoa mais indicada para responder a essa questão, mas...
Para ter um bom som no carro, as colunas não têm de ser propriamente grandes quer em diâmetro ou em profundidade, partindo do princípio que as colunas a utilizar são realmente boas, o espaço original deverá ser suficiente.
Falo por experiência própria, tenho um e36 e como todos sabem, as colunas da frente além de terem um diâmetro reduzido (13 cms), o local onde estão colocadas não favorece nada a qualidade sonora, pois bem a solução foi (no meu caso): montei umas colunas da marca "crossfire" de 2 vias, nos locais originais(woofer e tweeter), anulando o médio de origem, na traseira, montei umas 6x9 de três vias (tb crossfire), onde foi necessário efectuar "algumas" alterações. Substituí toda a cablagem para as colunas e crossovers, não tenho amplificação, está tudo ligado directamente no rádio(JVC)(amplificador original BMW foi anulado ;) ) e toca que é uma beleza.
Isto para quem se contenta em ouvir um bom som, mas não se preocupa que não o ouçam a kilómetrios de distância :P .
Espero ter ajudado em algo.
Qualquer dúvida... ;)

Kad
Membro Juvenil
Registado: 01 abr 2004, 00:03

Mensagem por Kad »

Boas, sou totalmente de acordo com o Cravo... no meu antigo bm tinha precisamente a mesma cena, mas com Pionner em vez de Crossfire... só tens é de pagar bem por umas colunas boas... e as vezes o ppl prefere pagar menos, ter uma colunas "giganteS".... mas que depois o som não é grande coisa.

Pedro///Menezes
Membro Gold

concordo tb! Tenho aqui umas colunas guardadas para o 320is de 16' (são para trás) que deixam muitas ovais para trás! Só o peso delas :shock: A marca é Boston Acoustics e são bem carinhas.

Imagem

Cravo
Membro Senior

Mensagem por Cravo »

Sim sim,é isso, por lapso esquecime de mencionar que a "brincadeira" não foi barata.
Ora bem:
Colunas frt - 275€
Colunas trs - 180€
Rádio - 400€ (preço de amigo)
Cabos e fichas pra as ligações - +/- 60€
MDF e parafusos - não sei preços, não precisei comprar
Mão de obra - 1 fim de semana sem vadiagem :P :scary

320d
Membro Gold
Registado: 26 nov 2004, 14:44
O meu Carro:: BMW 320d E46-1999/08

Mensagem por 320d »

boas,

concordo k n é preciso ter colunas grandes para ter 1 bom som.

mas s puder-mos juntar o util ao agradavel mt melhor. todas essas colunas de 13cm k falaram sao boas, mas s essas colunas fossem de 16.5cm n seria ainda melhor? pois, eu acho k sim. por isso aconselho para a frente umas colunas focal de 16.5cm ref 165vslim. estas colunas sao especias pq n têm iman atras, o k faz c s tornem mais finas. E assim podem ser aplicadas no sitio das anteriores. Estas colunas foram a minha opçao, aconselhadas pela auto som & alarmes(para quem n sabe, foram os vencederam europeus na qualidade mais alta de sound quality).

nas colunas traseiras umas focal ovais, mudando apenas o suporte delas. isto mantendo todo a aspecto original do carro! e invisivel aos olhares indesejados!!!

E Focal devera ser das melhores marcas do mercado!

custo das da frente: 230€
custo das d tras: 210€

dcpm o texto

cumprimentos

Cravo
Membro Senior

Mensagem por Cravo »

Concordo, mas sem andar a inventar kick panell´s no e36, pura e simplesmente 16.5 não dá :?

Pedro///Menezes
Membro Gold

O anterior dono do meu 320is E30 queria á força ter 16' á frente e então toca de esburacar o painel das colunas até caber :?

A sorte é que tenho cá esses painés suplentes senão tava lixado :|

Imagem

Cravo
Membro Senior

Mensagem por Cravo »

Pedro Menezes Escreveu:O anterior dono do meu 320is E30 queria á força ter 16' á frente e então toca de esburacar o painel das colunas até caber :?

A sorte é que tenho cá esses painés suplentes senão tava lixado :|
É incrível a quantidade de estupidez que anda p´raí concentrada em certos crãnios :? :? :?

320d
Membro Gold

Mensagem por 320d »

nesses carros n sei, sei k no meu E46 sao de 16.5 e ate a rede protectora da coluna antiga é a antiga(de serie). mas cm eu diss antes a gama Vslim n é profunda. caso contrario n dava...
Bruno Linhares
Imagem
clique na imagem para ver projeto

FordTaunusCoupe.blogspot.com
HondaCBF125.blogspot.com

Jackyl
Membro Junior
Registado: 06 jan 2005, 10:19
O meu Carro:: E36 318is coupe

Mensagem por Jackyl »

Em parte discordo com o que se disse aqui.

Voces podem ter as melhores colunas do mundo ligadas ao rádio de origem, que eu com as de origem devidamente amplificadas e minimamente bem montadas (com insonorização das colunas), podem ter a certeza que toca melhor que as vossas colunas ;)

Isto de Car Audio, tem muito que se lhe diga.
A maioria do pessoal diz mal dos rádios de origem. Em vez de estarem a investir em rádios xpto, invistam num bom amplificador e ai verão as diferenças e verão o que as colunas de origem Realmente podem tocar ;)

Cravo
Membro Senior

Mensagem por Cravo »

Olhe isso é muito subjectivo, não sei se reparou que mencionei que anulei o amplificador de origem, ou seja experimentei com e sem amplificador e gostei mais do som sem o amplificador de origem, tanto que está nos meus planos instalar um amplificador da mesma marca das minhas colunas.
Mas isto é o meu gosto pessoal e com base na música que ouço. Ainda bem que nem toda a gente gosta do mesmo, se não viviamos num mundo bem cinzento :?
Daí às suas colunas tocarem melhor que as minhas... tenho dúvidas, mas também o que me interessa é que para já estou satisfeito com o que tenho ;)
Saúde.

320d
Membro Gold

Mensagem por 320d »

é claro k 1 bom amplificador faz mt diferença. mas s esse bom alplificador estiver ligado a umas boas colunas, o resultado sera surpreendente! eu tenho 2 amplificadores audison ligado ás minhas focal, duvido que so com o amplificador ligado ás colunas de origem consigam 1 som melhor k o meu!
eu so com a troca do radio de origem por 1 alpine 4x60w notei uma diferença enorme!

cumprimentos
Bruno Linhares
Imagem
clique na imagem para ver projeto

FordTaunusCoupe.blogspot.com
HondaCBF125.blogspot.com

Tug_Spark
Membro Junior
Registado: 10 fev 2005, 06:41
O meu Carro:: 2.5i 143Kw

Mensagem por Tug_Spark »

xxx, ora bom...
kdo se fala d som..uma pessoa tem d saber akilo k vai fazer...para n gastar kuantias isorbitantes a fazer adaptaçoes..mais vale utilizar os espaços k o carro oferece...e no teu caso...mais vale ir a uma empresa sobre som e pedir conselhos...pois consoante o espaço k o teu carro oferece..convem dar uma amplificaçao do k fazer como mtos k ja vi dizer ter feito...ou seja...anular a amplificaçao d origem...sendo assim...tao a dar um esforço ah bateria k pode ser evitavel..se uma pessoa fizer uma instalaçao em condiçoes..consegue disfrutar da boa musica sem exigir grande esforço da bateria...a electricidade é isso memo...conseguir boa kualidade d som sem dar grande esforço ah bateria...assim gastas mais so uma vez a comprar componentes (radio, colunas, amplificador,etc) em vez d tares a gastar baterias sem necessidade nenhuma...o k tb podes fazer é comprar condensadores para "ajudar" no rendimento da bateria...
cada um faz akilo k entender...e tem a sua opiniao...
eu dei a minha consoante a experiencia k tenho...d resto n tenho mai nada a dizer...lol..

abraço

Responder

Voltar para “Modificações/Performance”