CarSoft 6.5 correu para o torto!!! Quadrante todo doido!!!!
Moderador: Staff
Re: CarSoft 6.5 correu para o torto!!! Quadrante todo doido!!!!
Tive um colega que realizou leitura de erro e deu qualquer coisa como 14, 120, 137 e segundo logica da tabela julgo ser qualquer coisa como:
P0014 - B Camshaft Position - Timing Over-Advanced or System Performance (Bank 1)
P0120 - Throttle Position Sensor/Switch A Circuit Malfunction
P0137 - O2 Sensor Circuit Low Voltage (Bank 1 Sensor 2)
Não sei se era o Carsoft que utilizou, por acaso não prestei atenção, apenas reparei que ligou a ficha de 20 pinos com um interface retangular preto e julgo que apensa tinha 2 leds! :humm
P0014 - B Camshaft Position - Timing Over-Advanced or System Performance (Bank 1)
P0120 - Throttle Position Sensor/Switch A Circuit Malfunction
P0137 - O2 Sensor Circuit Low Voltage (Bank 1 Sensor 2)
Não sei se era o Carsoft que utilizou, por acaso não prestei atenção, apenas reparei que ligou a ficha de 20 pinos com um interface retangular preto e julgo que apensa tinha 2 leds! :humm
http://www.youtube.com/user/V8MPowerPT
viewtopic.php?f=59&t=36027
(oOO \ (||||)(||||) / OOo) Link da "Besta"! \_+--OO------------OO--+_/

viewtopic.php?f=59&t=36027
(oOO \ (||||)(||||) / OOo) Link da "Besta"! \_+--OO------------OO--+_/

- gt1progman
- Membro Senior
- Registado: 18 jan 2007, 21:29
Com o DIS não precisas de consultar tabelas porque os erros vêm identificados e já traduzidos...
Quanto a forma do interface existem vários assim, os chineses que são os grandes fornecedores, usam o mesmo tipo de caixa para diferentes interfaces. Por isso podia ser carsoft ou bmw scanner, ou outro qualquer...
Quanto a forma do interface existem vários assim, os chineses que são os grandes fornecedores, usam o mesmo tipo de caixa para diferentes interfaces. Por isso podia ser carsoft ou bmw scanner, ou outro qualquer...
-
- Membro Juvenil
- Registado: 14 mar 2009, 16:41
- O meu Carro:: BMW 525tds E39 - 1999/02
gt1progman, desligar a bateria não resolveu a questão. Esteve desligada toda a noite e continua na mesma. Sorte de cão....
Assim por um mero acaso ninguém da zona de Leiria, Coimbra ou Pombal tem a interface e o DIS a funkar que podessemos combinar um encontro e tentar codar isto??? Pago o jantar de bom grado
Quanto ás duvidas do CarSoft, já vou tirar aqui umas fotos da interface e uns screens do software a funkar para verem como isto é e dissipar as duvidas que possam ter :fixe
Assim por um mero acaso ninguém da zona de Leiria, Coimbra ou Pombal tem a interface e o DIS a funkar que podessemos combinar um encontro e tentar codar isto??? Pago o jantar de bom grado

Quanto ás duvidas do CarSoft, já vou tirar aqui umas fotos da interface e uns screens do software a funkar para verem como isto é e dissipar as duvidas que possam ter :fixe
- Argozelo
- Membro Junior
- Registado: 20 ago 2006, 19:38
- O meu Carro:: BMW 525D F10 2013/09
- Contacto:
Dis e Carsoft em bragança... Pagas uma posta... E vais a rodar para baixo... Com os extras activados se desejares....
- JPimpao01
- Membro Gold
- Registado: 08 set 2006, 16:27
- O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
- Contacto:
Asrafil Escreveu:gt1progman, desligar a bateria não resolveu a questão. Esteve desligada toda a noite e continua na mesma. Sorte de cão....
Assim por um mero acaso ninguém da zona de Leiria, Coimbra ou Pombal tem a interface e o DIS a funkar que podessemos combinar um encontro e tentar codar isto??? Pago o jantar de bom grado![]()
Se quiseres esperar para dia 25 ou dia 1 vou aí a Pombal e pagas o Almoço no manjar

-
- Membro Juvenil
Se até lá não resolver a questão podes contar com umas tábuas de presunto e queijo no Marquês sim, isto só para as entradasSe quiseres esperar para dia 25 ou dia 1 vou aí a Pombal e pagas o Almoço no manjarTenho o DIS

Bem então aqui vão umas imagens do interface para começar, para quem não está familiarizado com ele:

Ora, isto comparando com o schematic que o gt1progman postou como indicado para funcionar com o DIS, este circuito é bem diferente. Não diria mais complexo, diria sim com componentes mais complexos. Aquela PIC24C que aparece na terceira foto de certeza que é o que "emparelha" este circuito com o Carsoft, pois tem que ser programada com um HEX específico antes de ser posta ali.
Então vamos lá ligar isto ao veículo e postar uns screens :fixe
Ora, tenho que recorrer ao pc mais antigo cá em casa aqui no escritório pois é o unico com portas de série, o unico portátil que aqui há já não tem destas portas old shcool

Ficha ligada á porta de serviço e os respectivos LEDs acesos

E eis as opções disponíveis no software. Como podem ver, é mesmo muito limitado. Bom para quem apenas quiser saber que o carro tem algum problema, fazer reset a erros e intervalos de revisão e muito pouco mais.

E o malfadado menu que me embrulhou isto tudo. As unicas duas opções que selecionei foi o Auto Lock e mudei a linguagem de Espanhol para Inglês. Mais valia ter estado quieto :wall

Vamos então por a coisa a funcionar :fixe
Ora então cá temos nós as leituras:
Um diagnóstico geral:

E os single diagnostic dos 2 sistemas com erros:
O Instrument Cluster com Internal Error, mas isso já nós sabemos :wall :wall :wall :wall

E 3 erros no DDE. Ora o Exaust Gas Recirculation talvez tenha a ver com a moeda de 5 centimos com que tapei o tubo do escape para a EGR

Os outros 2, Glow duration, algo a ver com as velas de incandescência e o Delivery Controller, não faço a menor ideia...

E é tudo, para quem não conhecia o programa, já fica com uma ideia geral do que faz e não faz. No meu caso fez até demais :wall :wall :wall :wall
- Argozelo
- Membro Junior
- Contacto:
Tenta isto... Põe em Milhas o quadrante reinicias tudo..... Verificas se fica bem.... Depois poe em Km novamente.... Experiencias k tive e isso resolveu....
-
- Membro Juvenil
Já experimentei mudar para milhas e ele assumiu tudo bem. Voltei a por kilometros e novamente tudo bem. Mas o board computer continua apagado....
- Argozelo
- Membro Junior
- Contacto:
Entao faz o reset/coding, ao quadrante.... Se nao resolveres com o carsoft, acho que o dis nesse aspecto nao te vai fazer mais.....
-
- Membro Juvenil
Pois mas o Carsoft não tem nenhuma opção de reset/coding. Como faço isso?
- gt1progman
- Membro Senior
os ponteiros ainda funcionam mal ? ou é so o comp bordo ? pelo menos o quadrante esta identificavel e assim tvz o DIS o possa voltar a codificar. No entanto eu pensei que os quadrantes com comp bordo tivesse indice de codificação 12 ou superior.
-
- Membro Juvenil
Sim, ainda tudo na mesma. Ponteiros todos marados ( excepto velocidade e temperatura ) e a linha inferior do board computer continua apagada.gt1progman Escreveu:os ponteiros ainda funcionam mal ? ou é so o comp bordo ? pelo menos o quadrante esta identificavel e assim tvz o DIS o possa voltar a codificar. No entanto eu pensei que os quadrantes com comp bordo tivesse indice de codificação 12 ou superior.
Bem, então quer dizer que no mínimo há esperança.....
- gt1progman
- Membro Senior
Não posso prometer mas acho que sim... pelo menos se esses valores estiverem correctos porque aquilo que o DIS faz é ler esses valores para identificar a peça e despejar os dados correctos de codificação.
Já agora se puderes faz um print screen das opções de "Adaptation values" e "iDrive - Setup" para eu ter mesmo a certeza que o carsoft não chega nem de longe aos calcanhares do DIS...
Já agora se puderes faz um print screen das opções de "Adaptation values" e "iDrive - Setup" para eu ter mesmo a certeza que o carsoft não chega nem de longe aos calcanhares do DIS...
- Argozelo
- Membro Junior
- Contacto:
Pelo que sei esses sistemas so se codificam uma vez....
-
- Membro Juvenil
gt1progman, claro que o Carsoft não chega aos calcanhares do DIS, mas tb julgo não ser esse o objectivo. O Carsoft é uma coisa genérica, básica e simples. O DIS é o que os concessionários usam, logo terá que ser muito mais completo.

Tenho ideia que a unica coisa que só se codifica uma vez é o VIN. Está numa flash com fuse que só dá para programar a primeira vez, pelo que se o teu quadrante avariar, a BMW tem que pegar num novo virgem e flashar o VIN correspondente ao teu carro para que coincida com o EWS, LCM, etc.... Corrijam-me se estiver errado.Pelo que sei esses sistemas so se codificam uma vez....
Depois de almoço já te posto uns screens, mas os adaptation values só dá para fazer reset a DDE e DME mais nada. O carro vai andar todo aos soluços até aprender de novoJá agora se puderes faz um print screen das opções de "Adaptation values" e "iDrive - Setup"