CarSoft 6.5 correu para o torto!!! Quadrante todo doido!!!!

Secção dos Sistemas de Navegação BMW (NAV BMW) e outros softwares BMW

Moderador: Staff

gt1progman
Membro Senior
Registado: 18 jan 2007, 21:29

Re: CarSoft 6.5 correu para o torto!!! Quadrante todo doido!!!!

Mensagem por gt1progman »

Asrafil Escreveu: Tenho ideia que a unica coisa que só se codifica uma vez é o VIN. Está numa flash com fuse que só dá para programar a primeira vez, pelo que se o teu quadrante avariar, a BMW tem que pegar num novo virgem e flashar o VIN correspondente ao teu carro para que coincida com o EWS, LCM, etc.... Corrijam-me se estiver errado.
Estas certo, no entanto existem maneiras de contornar isso.
Asrafil Escreveu: Depois de almoço já te posto uns screens, mas os adaptation values só dá para fazer reset a DDE e DME mais nada. O carro vai andar todo aos soluços até aprender de novo :D
O DIS também não pode fazer muito mais que isso, depois do reset são as proprias ecus que adaptam os valores as codições presentes (clima, ou estado dos componentes e peças)

Asrafil
Membro Juvenil
Registado: 14 mar 2009, 16:41
O meu Carro:: BMW 525tds E39 - 1999/02

Mensagem por Asrafil »

Estas certo, no entanto existem maneiras de contornar isso.
Troca-se aquela caixinha preta na parte de trás do quadrante certo? :D

JPimpao01
Membro Gold
Registado: 08 set 2006, 16:27
O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
Contacto:

Mensagem por JPimpao01 »

Pode não ser necessário... mas vou deixar o gt1progman responder... tudo depende da eprrom que está lá ;)
O meu projecto E61 530d ///M LCI by Imagem Trackday car E36 325i M50 by Jpimpao01 e bestkiller motorsport and PKE +30lts/100km :D
ImagemImagemImagem

Respondo a todas as PM's logo que me seja possível!

gt1progman
Membro Senior

os que têm caixa são os mais antigos... nunca abri nenhum desses, mas já ouvi relatos de quem tenha trocado isso quando os ponteiros avariam.

Argozelo
Membro Junior
Registado: 20 ago 2006, 19:38
O meu Carro:: BMW 525D F10 2013/09
Contacto:

Mensagem por Argozelo »

Já desligas-Tê o quadrante?!

Asrafil
Membro Juvenil

Mensagem por Asrafil »

Argozelo Escreveu:Já desligas-Tê o quadrante?!
Desligar??? Tipo, tirá-lo fora e desligar os ribon cables atrás????

gt1progman
Membro Senior

Não adianta desligar mais nada se já desligaste a bateria. O quadrante tem mesmo de ser codificado novamente.

Asrafil
Membro Juvenil

Mensagem por Asrafil »

gt1progman Escreveu:Não adianta desligar mais nada se já desligaste a bateria. O quadrante tem mesmo de ser codificado novamente.
Bem, vou então rezar para que o DIS me possa safar desta trapalhada e o codificar do quadrante resolva a questão.
Li em foruns internacionais pelo menos 2 casos exactamente iguais, e que só foram resolvidos na BMW, onde aproveitaram para "ferrar" valores entre os 600 e os mais de 1000 dólares :scary É como quem rouba......

V8MPower
Membro Senior
Registado: 03 abr 2009, 01:38
O meu Carro:: BMW E39 M5

Mensagem por V8MPower »

Já agora gostaria de aproveitar este post...pois testei o Carsoft 6.5 +SP1 no meu E39 e tudo funciona excepto opção "Live Data" que parece iniciar a leitura de dados mas surgem todos valores a 0 !!! :ajuda
Deveria surgir algo como este exemplo:
Imagem

Tambem selecionei opção 'Service Interval Reset', julgo que deva ter feito alguma coisa apesar das luzes amarelas da revisão ainda se mantem ao ligar chave! :humm

De resto, li e apaguei erros sem problemas, confirmei os km reais, limpei valores adaptativos...só não me atrevi a mexer no 'Coding' por não querer dar cabo de nada além de que não tem nada que me interesse nessa opção.

Após ter aquirido viatura o meu mecanico chegou a levar o mesmo à marca para realizarem um update à versão software da centralina...há quem diga que versões software após 2004 o carsoft deixa de recolhecer o "Live Data", só nas proximas versões será suportado....não sei se será verdade ou não!!! :violinista

Gostava mesmo de resolver a questão do "Live Data" para testar as sondas, maf, acelerador, etc....alguem sabe como ultrapassar esta questão?

PS:
Mesmo resultado tanto com ficha OBD como a redonda ligada no motor.
http://www.youtube.com/user/V8MPowerPT
viewtopic.php?f=59&t=36027
(oOO \ (||||)(||||) / OOo) Link da "Besta"! \_+--OO------------OO--+_/
Imagem

pedrosousa
Membro Gold
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d

Mensagem por pedrosousa »

V8MPower, o DIS tem live data e esse embora tenha pouca informação, não é como os VAG, deve dar para te safares!
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Mensagem por JOFIMO »

Asrafil Escreveu:No Carsoft os erros aparecem com a descrição, não com esse formato "Pxxxx"

Por exemplo, eu tapei o tubo de gases de escape para a EGR por isso aparece-me no diagnóstico ao DDE: 08 Exaust Gas Recirculation Control

Estou no meu pc no quarto agora, mas amanha á tarde posto uns screenshots que o soft está noutro pc :fixe
Nem mais no Carsoft os erros aparecem com a mesma desiganação do DIS não aparecem com códigos POXXX, isso é nos diagnósticos multimarca, como já foi referido atrás pelo gt1progman, o Carsoft é inferior ao Bmw Scanner, e depende muito do ano do carro e módulos que tenha instalados, pois é parco e erróneo em codificação (alterações).

V8MPower Escreveu:Já agora gostaria de aproveitar este post...pois testei o Carsoft 6.5 +SP1 no meu E39 e tudo funciona excepto opção "Live Data" que parece iniciar a leitura de dados mas surgem todos valores a 0 !!! :ajuda
Deveria surgir algo como este exemplo:
Imagem

Tambem selecionei opção 'Service Interval Reset', julgo que deva ter feito alguma coisa apesar das luzes amarelas da revisão ainda se mantem ao ligar chave! :humm
Neste tema esquece que não vai fazer nada, só te vai é apagar os kms e por tudo a zero se insestires.....
De resto, li e apaguei erros sem problemas, confirmei os km reais, limpei valores adaptativos...só não me atrevi a mexer no 'Coding' por não querer dar cabo de nada além de que não tem nada que me interesse nessa opção.
Lê os "kms reais que estão no LCM" que é onde são (um dos sítios) por ex. alterados..........
Após ter aquirido viatura o meu mecanico chegou a levar o mesmo à marca para realizarem um update à versão software da centralina...há quem diga que versões software após 2004 o carsoft deixa de recolhecer o "Live Data", só nas proximas versões será suportado....não sei se será verdade ou não!!! :violinista
Nop, o live data dá sempre, faz na net um upgrade para SP1 do carsoft

Gostava mesmo de resolver a questão do "Live Data" para testar as sondas, maf, acelerador, etc....alguem sabe como ultrapassar esta questão?

PS:
Mesmo resultado tanto com ficha OBD como a redonda ligada no motor.

Asrafil Escreveu:
gt1progman Escreveu:Não adianta desligar mais nada se já desligaste a bateria. O quadrante tem mesmo de ser codificado novamente.
Bem, vou então rezar para que o DIS me possa safar desta trapalhada e o codificar do quadrante resolva a questão.
Li em foruns internacionais pelo menos 2 casos exactamente iguais, e que só foram resolvidos na BMW, onde aproveitaram para "ferrar" valores entre os 600 e os mais de 1000 dólares :scary É como quem rouba......
Boas como já te foi dito pelo gt1progman só codificando novamente o bloco com o DIS ,a mim já me aconteceu o mesmo por ter estado a" inventar "com o Carsoft, e como na altura ainda não tinha o DIS tive de ir "inchar" à LUACAR e problemo resolvido. Cumps.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

Asrafil
Membro Juvenil

Mensagem por Asrafil »

No meu o Live Data tb não lê nada, com o Carsoft 6.5 SP1, por isso não é só o teu que sofre do mesmo mal. Tá na hora de dar o salto para o DIS que está visto que o Carsoft é brincadeira de meninas :D

Argozelo
Membro Junior
Contacto:

Mensagem por Argozelo »

Asrafil Escreveu:No meu o Live Data tb não lê nada, com o Carsoft 6.5 SP1, por isso não é só o teu que sofre do mesmo mal. Tá na hora de dar o salto para o DIS que está visto que o Carsoft é brincadeira de meninas :D

O meu é de 2003, e o Carsoft lê os dados todos do Live Data....

V8MPower
Membro Senior
Registado: 03 abr 2009, 01:38
O meu Carro:: BMW E39 M5

Mensagem por V8MPower »

Argozelo Escreveu:
Asrafil Escreveu:No meu o Live Data tb não lê nada, com o Carsoft 6.5 SP1, por isso não é só o teu que sofre do mesmo mal. Tá na hora de dar o salto para o DIS que está visto que o Carsoft é brincadeira de meninas :D

O meu é de 2003, e o Carsoft lê os dados todos do Live Data....
Pois, há aqui qualquer coisa que não está bem, pois já vi uns a dar outros não...embora não tenho chegado a nenhuma conclusão!
De qualquer forma, estou instalar XP na maquina para ver o que dá.... :rezar
http://www.youtube.com/user/V8MPowerPT
viewtopic.php?f=59&t=36027
(oOO \ (||||)(||||) / OOo) Link da "Besta"! \_+--OO------------OO--+_/
Imagem

Argozelo
Membro Junior
Contacto:

Mensagem por Argozelo »

Sim usei o Xp.... E os cabos do Carsoft são oficiais.... Tal como o Software....

Responder

Voltar para “Sistemas de Navegação BMW / SSS + GT1”