Orçamento na Deutsch Motor

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

lude
Membro Juvenil
Registado: 25 out 2005, 01:43
O meu Carro:: BMW 330Cd
Contacto:

Re: Orçamento na Deutsch Motor

Mensagem por lude »

morfing Escreveu:Quanto à folha de orçamento depois digitalizo e coloco aqui.
Acho que sou bastante imparcial, pois sou o primeiro a dizer que os BMW e46, saíram com alguns defeitos
de fabrico (apesar de ter um), e não sou como certas pessoas que têm montes de problemas com o carro
mas escondem-nos só dizendo bem do mesmo.
Já agora, e se não for pedir muito, também seria útil a factura da HorsePower. Parece que os 180€ não
chegam nem para o material (original BMW) que falaste. Não estarás a fazer confusão? Com a factura,
dá para confirmar qual foi o material efecivamente substituído.

Quanto ao facto das pessoas admitirem os pontos menos bons dos seus carros, acho que por aí dá para
ver a seriedade de cada um. Por exemplo, eu tenho um BMW, o qual utilizo no dia-a-dia e com o qual estou
extremamente satisfeito. Problemas? Apenas as borrachas dos vidros (acontece com todos os coupes).
Além disso, tem um ruído chato ao fechar os vidros traseiros: chia, faz um "iiiiiiiiiii". Mas, mais uma vez
isso acontece com todos os coupes e não é nada de especial.

Para terminar, resta-me dizer que como gostei do serviço da DM, no fim-de-semana passado fui a Coimbra
e trouxe o carro do meu pai cá para Lisboa. Levei-o hoje a fazer a revisão à DM e mais uma vez fizeram
um serviço impecável e a preços simpáticos.
O carro tinha um problema no sistema de climatização que foi imediatamente identificado: "Estágio Final
do Ventilador" . Devo dizer que anteriormente já tinha falado deste problema numa outra oficina (oficial
da marca) e não me conseguiram descobrir o que era.
ٵԃє Ҏяѻנэ¢†s: ɯoɔ˙ɐʎ2˙ounu//:dʇʇɥ - ツ - http://nuno.2ya.com

BMW 330Cd Imagem
Honda Prelude 2.2 VTEC 4WS

Imagem
Imagem

fa1kon
Membro Senior
Registado: 04 mar 2007, 14:42
O meu Carro:: E46 323ci

Mensagem por fa1kon »

Já vimos que é muito boa a oficina :lol:
Isto até facturas já pedem.

Tambem tens tshirts a dizer: I <3 DM :lol1

Cumps.
Última edição por fa1kon em 30 jul 2009, 02:55, editado 3 vezes no total.
Imagem

E46 323Ci

Yasser
Administrador do Fórum
Registado: 24 jun 2003, 22:32
O meu Carro:: BMW 320d E90 ///M
Contacto:

Mensagem por Yasser »

fa1kon Escreveu:Já vimos que é muito boa a oficina :lol:
Isto até facturas já pedem.

Tambem tens tshirts a dizer: I <3 DM :lol1

Cumps.
:?: :?:
fa1kon Escreveu:
pedrosousa Escreveu:Eu acho este tipo de tópcio despropositado, da mesma maneira que a oficina Hp Power desta vez acertou no diagnóstico vão existir vezes em que lhes acontece o que aconteceu à DM, isto passa a vida a acontecer daí devermos pedir muitas vezes uma segunda opinião.
Eu vejo utilidade neste topico, não a dizer mal da oficina "DM" , mas como um tópico com uma ideia ou um conselho, em que nos leva a pensar em fazer mais que um diagnostico para que se evite o gasto de dinheiro desnecessário.
Já nao achas util o topico?

Ou o facto de falarem em facturas torne o tema pouco interessante?...

Falaram nas facturas apenas por questoes de imparcialidade de ambos os lados,...

Eu até vejo utilidade neste topico... visto de "qualquer lado"...
www.BMSolutionsPT.com
www.facebook.com/BMSolutionsPT2

BMW 320d LCi F31
Ex: BMW 320d LCi E90 ///M, BMW 320d E46

fa1kon
Membro Senior

Mensagem por fa1kon »

Yasser, eu quando escrevi isso, foi no inicio. E foi quando pensei que não ia haver guerra para todos os lados.

Depois tambem já vi muita gente a queixar-se neste forum, e não foram pedidos datas de revisões, há a primeira vez para tudo.

Eu já disse o que achava na primeira pagina, e continuo a pensar o mesmo. Escrevi aquilo porque o lude tem dito muito bem da DM, logo a cena da tshirt. (já falei aqui com ele e sempre na boa.)

Quanto a se pedirem facturas, tu pediste, ok, muito bem. Depois o lude vem pedir a factura da HorsePower. lol, quer dizer...

Toda a gente dá feedbacks aqui, mas já vi que se tem que ter cuidado com certas coisas.
Já agora, o user morfing errou em comparar e falar em preços, ai eu concordo. Agora que o homem pode contar a experiencia que teve, acho que sim.

Cumps.
Imagem

E46 323Ci

Yasser
Administrador do Fórum
Registado: 24 jun 2003, 22:32
O meu Carro:: BMW 320d E90 ///M
Contacto:

Mensagem por Yasser »

fa1kon Escreveu:Yasser, eu quando escrevi isso, foi no inicio. E foi quando pensei que não ia haver guerra para todos os lados.

Depois tambem já vi muita gente a queixar-se neste forum, e não foram pedidos datas de revisões, há a primeira vez para tudo.

Eu já disse o que achava na primeira pagina, e continuo a pensar o mesmo. Escrevi aquilo porque o lude tem dito muito bem da DM, logo a cena da tshirt. (já falei aqui com ele e sempre na boa.)

Quanto a se pedirem facturas, tu pediste, ok, muito bem. Depois o lude vem pedir a factura da HorsePower. lol, quer dizer...

Toda a gente dá feedbacks aqui, mas já vi que se tem que ter cuidado com certas coisas.
Já agora, o user morfing errou em comparar e falar em preços, ai eu concordo. Agora que o homem pode contar a experiencia que teve, acho que sim.

Cumps.
Sim amigo,

estamos a falar na boa! ;)

Eu nao tenho comissoes nem partidos de nenhum lado, apenas achei estranho (por conhecer) e quis saber mais! ;)

Acho que todos temos o direito de contar as nossas experiencias com intencao de "ajudarmos" e aprendermos mais ;)

Abraço!!
www.BMSolutionsPT.com
www.facebook.com/BMSolutionsPT2

BMW 320d LCi F31
Ex: BMW 320d LCi E90 ///M, BMW 320d E46

morfing
Membro Juvenil
Registado: 06 mar 2008, 16:08

Mensagem por morfing »

Meus caros parece que há aqui pessoas que não sabem ler, eu já disse e voltei a confirmar qual foi o material que meti na HP, e também disse que não era original.

Quanto às facturas, não vou colocar nenhuma, isto porque estão a duvidar de mim, e porque estou-me pouco borrifando para o que acreditam. Não tenho de justificar nada a ninguém!

Arranjem os carros onde quiserem!
BMW E46 320i
Queluz-Massamá
Imagem

pedrosousa
Membro Gold
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d

Mensagem por pedrosousa »

morfing, o problema da factura aqui é outro....

Eu trabalho em casa, não tenho porta aberta, se quizeres revisões super baratas vens ter comigo que tudo se resolve, mas....

Não tenho:

- Sala de espera;
- Sistema de recolha de oleos;
- Limpeza das instalações
- Serviço de recolha de clientes e viaturas
- Separação de lixos ( fazem ideia de quanto se paga por um barril de calços venhos? e de filtros? )
- Sistema de evacuação de gazes de escape ( tem que estar registado em entidade competente )
- Armazenamento dos óleos em local apropriado
- Separador de lamas e óleos na estação de serviço
- Etc.... (Porque uma oficina sobre a alçada da marca tem muitas despesas)

Penso que a factura serve unica e simplesmente para verem as peças, os preços e verificarem se tens factura, porque trabalhar sem factura é muito simples. Não querendo com isto meter a HP em cheque, porque não sou ninguem para lhes apontar o dedo, todos os clientes que lá vão só têm dito bem na secção de manutenção.
O que quero chamar a atenção é que não podemos comparar serviços incomparáveis em termos de preços nunca na vida a DM tem preço de M.O. para acompanhar a HP, porque tem custos diferentes!

Só em M.O será sempre uma grande diferença, depois em termos de peças na concorrencia a margem média de desconto anda perto dos 50% as oficinas de marca nunca compram com margens superiores a 35% sendo que o preço de compra é à partida mais elevado.
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

JMGP
Membro Gold
Registado: 03 jan 2005, 01:01

Mensagem por JMGP »

Pedro mas se tiveres um mini frigo com a bela da mini tás perdoado e passas a ter todas as condições que eu preciso enquanto tratas do bimmer :lol: :lol: :lol: .

Eu até acho que a M.O. até é MUITO boa na DM (35€/hora) para tudo o que recebemos em troca.

Sou cliente, sempre fui bem tratado e não me posso queixar do serviço.
Ainda hoje de manha lá estive para me verificarem todas os cinoblocos, apoios motor, diferencial etc etc pois ouvia uns barulhos estranhos (era o miolo do escape).
No fim, então vamos lá a contas... (palmadinha nas costas e boas férias! ;) )

Ainda aproveitei para saber se conseguia montar o sistema de travagem do 123d no meu E46 e eles confirmaram que desde que eu tivesse as peças todas sim, era possivel. Dava um pouco de trabalho e seria ainda umas boas horas de M.O. mais o 5.1 que seria recomendado, mas as garantias do serviço que eles me dão são "priceless".

Quando vier de ferias toca a comprar o kit de travagem e rumar ao Cacém :lol1

fa1kon
Membro Senior

Mensagem por fa1kon »

Yasser Escreveu:
fa1kon Escreveu:Yasser, eu quando escrevi isso, foi no inicio. E foi quando pensei que não ia haver guerra para todos os lados.

Cumps.
Sim amigo,

estamos a falar na boa! ;)

Eu nao tenho comissoes nem partidos de nenhum lado, apenas achei estranho (por conhecer) e quis saber mais! ;)

Acho que todos temos o direito de contar as nossas experiencias com intencao de "ajudarmos" e aprendermos mais ;)

Abraço!!
Até parece que me zango aqui com alguem :lol1

São discussões, acho mesmo que a DM não ficou mal vista de forma alguma. Alias, eles que abram aqui "em cima" uma oficina.

Abraço.

-- Quinta Jul 30, 2009 2:19 pm --
pedrosousa Escreveu:morfing, o problema da factura aqui é outro....

Eu trabalho em casa, não tenho porta aberta, se quizeres revisões super baratas vens ter comigo que tudo se resolve, mas....

Não tenho:

- Sala de espera;
- Sistema de recolha de oleos;
- Limpeza das instalações
- Serviço de recolha de clientes e viaturas
- Separação de lixos ( fazem ideia de quanto se paga por um barril de calços venhos? e de filtros? )
- Sistema de evacuação de gazes de escape ( tem que estar registado em entidade competente )
- Armazenamento dos óleos em local apropriado
- Separador de lamas e óleos na estação de serviço
- Etc.... (Porque uma oficina sobre a alçada da marca tem muitas despesas)

Penso que a factura serve unica e simplesmente para verem as peças, os preços e verificarem se tens factura, porque trabalhar sem factura é muito simples. Não querendo com isto meter a HP em cheque, porque não sou ninguem para lhes apontar o dedo, todos os clientes que lá vão só têm dito bem na secção de manutenção.
O que quero chamar a atenção é que não podemos comparar serviços incomparáveis em termos de preços nunca na vida a DM tem preço de M.O. para acompanhar a HP, porque tem custos diferentes!

Só em M.O será sempre uma grande diferença, depois em termos de peças na concorrencia a margem média de desconto anda perto dos 50% as oficinas de marca nunca compram com margens superiores a 35% sendo que o preço de compra é à partida mais elevado.
Senhor Mecanico, depois de ter instalado os meus Powerflex no carro comecei a ouvir umas batidas em paralelo, não sei descrever o som...não tens ideia do que será? :D
Imagem

E46 323Ci

pedrosousa
Membro Gold

fa1kon, quem é que te montou os powerflex?

Tens uns tirantes que ligam a barra de torção aos amortecedores não será nenhum deles com folga? Podes também verificar as folgas nas rotulas dos braços.

JMGP, eu só trabalho para mim dá para contar os BMW's que fiz lá em casa. Dois o meu e o do reverse, não faço daquilo modo de vida, é mesmo só para ir fazendo umas coisas, estar por lá entretido e desenrascar os amigos...

Também tenho frigo mas por acaso não tem minis, a água do poço é que sabe bem agora no verão é a modos que um gelado natural...

fa1kon
Membro Senior

Mensagem por fa1kon »

Fui eu. EHEH. Pois, pensei exactamente nisso. Vou daqui a bocado alinhar a direcção e pedir ao gajo a pistola pneumática emprestada :D Vou apertar tudo melhor.

Obrigado pela dica.
Imagem

E46 323Ci

JMGP
Membro Gold
Registado: 03 jan 2005, 01:01

Mensagem por JMGP »

Pedrosousa eu quando falei era mesmo na reinação para me meter com a tua "falta de condições", até porque mesmo que quisesse barcelos não é já ali :lol1

Abraço ;)

pedrosousa
Membro Gold

JMGP Escreveu:Pedrosousa eu quando falei era mesmo na reinação para me meter com a tua "falta de condições", até porque mesmo que quisesse barcelos não é já ali :lol1

Abraço ;)
Temos aí um grupo de duros que diz que a distância não é problema, o problema é o tempo... Ou qualquer coisa parecida, este povo das rotundas é maluco :P

fa1kon
Membro Senior

Mensagem por fa1kon »

Já fui la, não tenho folgas, o material por baixo está bom. As tantas é por causa dos casquilhos dos triangulos de tras. não sei...
Imagem

E46 323Ci

lude
Membro Juvenil
Registado: 25 out 2005, 01:43
O meu Carro:: BMW 330Cd
Contacto:

Mensagem por lude »

morfing Escreveu:Meus caros parece que há aqui pessoas que não sabem ler, eu já disse e voltei a confirmar qual foi o material que meti na HP, e também disse que não era original.
Eu realmente não devo saber ler, porque não li anteriormente que o material posto pela HP não era original.
Já agora, podes-me citar onde é que tu já tinhas dito isso? Eu sinceramente não encontro...
Mas, posso sempre estar a precisar de óculos. É uma possibilidade... lol
morfing Escreveu:Quanto à folha de orçamento depois digitalizo e coloco aqui.
Bem, sobre esta questão do orçamento nunca chegaste a dizer quando foi realizado nem digitalizar e meter aqui tal como tinhas dito que irias fazer.
Não achas conveniente fazê-lo e esclarecer esta questão de uma vez por todas e terminar com este assunto que já se anda a tornar numa telenovela?

Por fim, gostaria só de esclarecer que solicitei a factura da HP apenas porque suspeitei que te tivesses enganado. Era apenas para verificar as peças que efectivamente tinham sido adquiridas.
Suponho que ninguém aqui é perfeito nem tem uma memória infalível e além disso tu mesmo disseste: "Yasser, Já passou imenso tempo..."
fa1kon Escreveu:Já fui la, não tenho folgas, o material por baixo está bom. As tantas é por causa dos casquilhos dos triangulos de tras. não sei...
Será que não conheces nenhuma oficina em condições onde te digam o que é isso? Imagem Imagem
ٵԃє Ҏяѻנэ¢†s: ɯoɔ˙ɐʎ2˙ounu//:dʇʇɥ - ツ - http://nuno.2ya.com

BMW 330Cd Imagem
Honda Prelude 2.2 VTEC 4WS

Imagem
Imagem

Responder

Voltar para “Série 3”