Para
john530d
boas
Olha como possuidor de um diesel de 193cv e um gasolina de 193cv (530d e 528I e39) tenho-te a dizer que gasolina é um mundo a parte.
Adoro o meu 530d, mas nada como a condução a gasolina, se bem que o 520i não tem um motor espantoso por ai alem mas é capaz de oferecer uma condução agradavel.
quanto aos 80kms diarios tem que ver se são em estrada ou em cidade, se for em cidade o consumo dispara para niveis de 10/12litros ou até um pouco mais.
se andares por estrada até aos 120 com uma condução suave, sem grandes arranques consegues fazer uns 8 (eu faço no 528i).
Quanto a esse modelo espeçifico eu apenas tive o prazer de dar umas voltinhas e digo-te que gostei, o motor rola bem, sem esforço. É muito silençioso e tem uma condução solta e espedita, se bem que tens de fazer uso frequente da caixa para rolar com mais intensidade.
é um carro para fazer estrada e não gosta muito de cidade, em termos de velocidade de ponta não sei mas até aos 210 foi com muita facilidade.
Agora lembra-te que 177cv que pesam 1500kg não fazem milagres.
num 0 a 10 dou-lhe 7 bem puxados mas se gostam de petrol sobe um pouco a fasquia e tenta um 525i que já é outro carro!!
mas como em tudo, isto é a minha opinião
abraço
John530d, o teu parecer está bastante preciso e agradeço-te por isso. É importante aquilo que dizes, pois já me dá uma ideia geral daquilo que me pode aparecer pela frente. O uso que lhe darei será mais estrada do que propriamente cidade, embora, por vezes, também faça filas de trânsito. Sei que, com este motor, não poderei esperar por grandes milagres a nível de consumos e a nível de binário. Não me importaria de ter um diesel, mas com a idade do carro que se pede não posso optar por mto mais porque os km's serão já mto elevados num diesel e o preço continua elevado para mim.
Obrigado mais uma vez
Para
giwasa
boas... atencao pois acho que o 520i desse ano nao tem 177 cvs....170 penso eu.
o e60 como todos os modelos sao grandes maquinas sem problemas de qualquer tipo.. entao a gasolina ainda mais,.. visto nao terem turbo e nao haver donos com repros fortes que podem ter dado cabo do turbo ou colectores.
penso que so vale a pena se for barato.. porque o 520d claramente sera a melhor opcao.
mais binario e com repro muito mais.
os consumos devem ser metade em cidade entre o 520d e o 520i.
80 kms por dia... a opcao deve ser diesel. com 7 euros fazes 80 kms num 520d .. num 520 i com 14 euros fazes os mesmos 80
Giwasa, o teu ponto de vista é muito interessante e, por acaso, ainda não tinha pensado no facto de haver o risco de se vir a comprar um carro que tenha estado sujeito a repros que tenham submetido o material a situações mais extremas mesmo nas mãos de quem não parece aplicar repros.
A nível de consumos, tens toda a razão, sendo que não ponho de parte o gás e os euros adicionais na compra de um carro a diesel ainda servirão para muitos km's no motor a gasolina.
Obrigado pelo ponto de vista. Foi muito útil e pesará um dia na minha decisão.
Para BShark:
Boas,
Tive 1 durante 2 Anos e eis os alguns dados objectivos:
- O motor chega para puxar um carro desse peso, e rola até 230 sem grandes problemas;
- Cidade , menos de 13l/100 nunca vi... misto admito que vá aos 10l/100 mas menos não acredito;
- É um 6 cilindros, o som é lindo

- Caixa sem reparos;
- Tive uma vez um problema com o sensor dos airbags, que foi substituído, não me lembro de mais nada;
- No limite pode ser uma boa opção para por GPL
BShark, julgo que o 2.0i não seja de 6 cilindros, mas sim 4 apenas, no entanto, ainda bem que me falaste sobre não haverem inconformidades com a caixa manual. Realmente, o GPL é uma solução bem viável e limpa até. Será apenas uma questão de contabilizar por alto os consumos que farei e ver o que posso poupar com o GPL por ser mto mais barato. Não vou obter a mesma performance, e já vi que não vais mto à bola com o gás, mas é uma solução que pode ser útil!
Obrigado
Para germanii
de facto 80 km por dia è muito para um carro a gasolina ,mas se o guardas 3 anos pode ser rentavel na medida que o 520D ser muito mais caro ,a diferença dà para a gasolina ,quanto a meter a gaz è uma otima opcçao mas faria isso num 525i

Germanii, Não podias falar melhor! Começa-se a justificar, afinal, a compra de um com motor a gasolina mais fraquinho e que a opção de um a diesel com a mesma cilindrada é, por vezes, uma questão de prazer ou capricho quando se fazem menos km's diários. Ou seja, compramos carros a diesel, não por fazermos mtos km's mas sim porque é um motor que nos dias de hoje nos dá imenso gozo a conduzir pela sua disponibilidade.
Obrigado
Para Casco
o gas é sempre uma boa opção...

Casco, sem dúvida. Tenho que pesquisar sobre o assunto antes de mais no que diz respeito a possíveis instalações e instaladores. Se vier a ter, quero algo muito bem feito e seguro!
Obrigado :palmas
Pessoal, muito obrigado a todos pelos vossos pareceres! :lovebmw
Abraço