Impressões sobre e60 520i

Secção para modelos Série 5

Moderador: Staff

Responder
fjlbc
Membro Iniciado
Mensagens: 5
Registado: 13 set 2008, 01:12
Localização: País das Maravilhas

Impressões sobre e60 520i

Mensagem por fjlbc »

Boas a todos!

Estou a pensar em comprar um e60 a gasolina, mais propriamente um 520i do ano de 2003 ou 2004. Daí estar a escrever e a abrir um tópico onde me possam fornecer impressões sobre o modelo em questão. Basicamente o que quero saber, por agora, é praticamente o desempenho do motor e da caixa manual.

1 - O motor tem alguma genica que possa ser sentida ou é algo que não reage muito bem a "inputs" apesar dos seus 177 cv?
2 - O motor desenvolve algum tipo de consumo de combustível incomportável no uso diário misto, se forem feitos cerca de 80 km's diários (obviamente que um diesel consome menos), ou também é possível adoptar uma condução mais económica sem fazer disparar os consumos?
3 - Alguém que conheça mais ou menos tecnicamente estes motores e me possa dizer quais os "pontos fracos técnicos" a ter em consideração?
4 - Num carro com uns 5 ou 6 anos, com aproximadamente 100.000 km's e bem estimado e mantido, o que levar mais em conta a nível de substituição de peças ou manutenção.
5 - A caixa de velocidades é boa de se manusear no que concerne a precisão ou é vaga e desagradável no uso?

Por agora é tudo e mais dúvidas surgirão para voltar a trocar uma ideias convosco!
Desde já agradeço a quem, pelo menos, tenha lido este tópico.

Ah! Também se aceitam críticas negativas sobre alguém que tenha tido alguma má experiência com estes carros e motores a gasolina.

Abraço :D :lovebmw

Avatar do Utilizador
jonh530d
Membro Iniciado
Mensagens: 18
Registado: 30 dez 2007, 23:17
O meu Carro:: bmw 528I e39 1998
Localização: Lisboa

Re: Impressões sobre e60 520i

Mensagem por jonh530d »

boas

Olha como possuidor de um diesel de 193cv e um gasolina de 193cv (530d e 528I e39) tenho-te a dizer que gasolina é um mundo a parte.

Adoro o meu 530d, mas nada como a condução a gasolina, se bem que o 520i não tem um motor espantoso por ai alem mas é capaz de oferecer uma condução agradavel.

quanto aos 80kms diarios tem que ver se são em estrada ou em cidade, se for em cidade o consumo dispara para niveis de 10/12litros ou até um pouco mais.

se andares por estrada até aos 120 com uma condução suave, sem grandes arranques consegues fazer uns 8 (eu faço no 528i).

Quanto a esse modelo espeçifico eu apenas tive o prazer de dar umas voltinhas e digo-te que gostei, o motor rola bem, sem esforço. É muito silençioso e tem uma condução solta e espedita, se bem que tens de fazer uso frequente da caixa para rolar com mais intensidade.
é um carro para fazer estrada e não gosta muito de cidade, em termos de velocidade de ponta não sei mas até aos 210 foi com muita facilidade.
Agora lembra-te que 177cv que pesam 1500kg não fazem milagres.

num 0 a 10 dou-lhe 7 bem puxados mas se gostam de petrol sobe um pouco a fasquia e tenta um 525i que já é outro carro!!

mas como em tudo, isto é a minha opinião

abraço

giwasa
Membro Gold
Mensagens: 3172
Registado: 15 dez 2007, 22:45
O meu Carro:: BMW M5 f10
Localização: lisboa expo

Re: Impressões sobre e60 520i

Mensagem por giwasa »

boas... atencao pois acho que o 520i desse ano nao tem 177 cvs....170 penso eu.
o e60 como todos os modelos sao grandes maquinas sem problemas de qualquer tipo.. entao a gasolina ainda mais,.. visto nao terem turbo e nao haver donos com repros fortes que podem ter dado cabo do turbo ou colectores.

penso que so vale a pena se for barato.. porque o 520d claramente sera a melhor opcao.
mais binario e com repro muito mais.

os consumos devem ser metade em cidade entre o 520d e o 520i.

80 kms por dia... a opcao deve ser diesel. com 7 euros fazes 80 kms num 520d .. num 520 i com 14 euros fazes os mesmos 80
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326

BShark
Membro Iniciado
Mensagens: 27
Registado: 23 nov 2006, 14:23

Re: Impressões sobre e60 520i

Mensagem por BShark »

Boas,

Tive 1 durante 2 Anos e eis os alguns dados objectivos:

- O motor chega para puxar um carro desse peso, e rola até 230 sem grandes problemas;
- Cidade , menos de 13l/100 nunca vi... misto admito que vá aos 10l/100 mas menos não acredito;
- É um 6 cilindros, o som é lindo :lol:
- Caixa sem reparos;
- Tive uma vez um problema com o sensor dos airbags, que foi substituído, não me lembro de mais nada;
- No limite pode ser uma boa opção para por GPL :shock:
BMW 530d (04)

germanii
Membro Gold
Mensagens: 7092
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
Localização: PORTUGAL (frança)

Re: Impressões sobre e60 520i

Mensagem por germanii »

de facto 80 km por dia è muito para um carro a gasolina ,mas se o guardas 3 anos pode ser rentavel na medida que o 520D ser muito mais caro ,a diferença dà para a gasolina ,quanto a meter a gaz è uma otima opcçao mas faria isso num 525i :idea: ;)
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

Avatar do Utilizador
casco
Membro Gold
Mensagens: 1265
Registado: 06 fev 2006, 15:00
O meu Carro:: BMW 535d
Localização: Arouca

Re: Impressões sobre e60 520i

Mensagem por casco »

o gas é sempre uma boa opção... ;)
BMW E60 535d ///M 326cv
MINI COOPER D CAMDEN 50 ANOS 110CV
RENAULT KANGOO 1.5DCI 90CV
HARLEY DAVIDSON NIGHT ROD SPECIAL 2016
YAMAHA YZF R1 152CV
BMW R1200GS LC 137CV

fjlbc
Membro Iniciado
Mensagens: 5
Registado: 13 set 2008, 01:12
Localização: País das Maravilhas

Re: Impressões sobre e60 520i

Mensagem por fjlbc »

Para john530d
boas

Olha como possuidor de um diesel de 193cv e um gasolina de 193cv (530d e 528I e39) tenho-te a dizer que gasolina é um mundo a parte.

Adoro o meu 530d, mas nada como a condução a gasolina, se bem que o 520i não tem um motor espantoso por ai alem mas é capaz de oferecer uma condução agradavel.

quanto aos 80kms diarios tem que ver se são em estrada ou em cidade, se for em cidade o consumo dispara para niveis de 10/12litros ou até um pouco mais.

se andares por estrada até aos 120 com uma condução suave, sem grandes arranques consegues fazer uns 8 (eu faço no 528i).

Quanto a esse modelo espeçifico eu apenas tive o prazer de dar umas voltinhas e digo-te que gostei, o motor rola bem, sem esforço. É muito silençioso e tem uma condução solta e espedita, se bem que tens de fazer uso frequente da caixa para rolar com mais intensidade.
é um carro para fazer estrada e não gosta muito de cidade, em termos de velocidade de ponta não sei mas até aos 210 foi com muita facilidade.
Agora lembra-te que 177cv que pesam 1500kg não fazem milagres.

num 0 a 10 dou-lhe 7 bem puxados mas se gostam de petrol sobe um pouco a fasquia e tenta um 525i que já é outro carro!!

mas como em tudo, isto é a minha opinião

abraço
John530d, o teu parecer está bastante preciso e agradeço-te por isso. É importante aquilo que dizes, pois já me dá uma ideia geral daquilo que me pode aparecer pela frente. O uso que lhe darei será mais estrada do que propriamente cidade, embora, por vezes, também faça filas de trânsito. Sei que, com este motor, não poderei esperar por grandes milagres a nível de consumos e a nível de binário. Não me importaria de ter um diesel, mas com a idade do carro que se pede não posso optar por mto mais porque os km's serão já mto elevados num diesel e o preço continua elevado para mim.

Obrigado mais uma vez :)


Para giwasa
boas... atencao pois acho que o 520i desse ano nao tem 177 cvs....170 penso eu.
o e60 como todos os modelos sao grandes maquinas sem problemas de qualquer tipo.. entao a gasolina ainda mais,.. visto nao terem turbo e nao haver donos com repros fortes que podem ter dado cabo do turbo ou colectores.

penso que so vale a pena se for barato.. porque o 520d claramente sera a melhor opcao.
mais binario e com repro muito mais.

os consumos devem ser metade em cidade entre o 520d e o 520i.

80 kms por dia... a opcao deve ser diesel. com 7 euros fazes 80 kms num 520d .. num 520 i com 14 euros fazes os mesmos 80
Giwasa, o teu ponto de vista é muito interessante e, por acaso, ainda não tinha pensado no facto de haver o risco de se vir a comprar um carro que tenha estado sujeito a repros que tenham submetido o material a situações mais extremas mesmo nas mãos de quem não parece aplicar repros.
A nível de consumos, tens toda a razão, sendo que não ponho de parte o gás e os euros adicionais na compra de um carro a diesel ainda servirão para muitos km's no motor a gasolina.

Obrigado pelo ponto de vista. Foi muito útil e pesará um dia na minha decisão. ;)


Para BShark:
Boas,

Tive 1 durante 2 Anos e eis os alguns dados objectivos:

- O motor chega para puxar um carro desse peso, e rola até 230 sem grandes problemas;
- Cidade , menos de 13l/100 nunca vi... misto admito que vá aos 10l/100 mas menos não acredito;
- É um 6 cilindros, o som é lindo :lol:
- Caixa sem reparos;
- Tive uma vez um problema com o sensor dos airbags, que foi substituído, não me lembro de mais nada;
- No limite pode ser uma boa opção para por GPL :shock:
BShark, julgo que o 2.0i não seja de 6 cilindros, mas sim 4 apenas, no entanto, ainda bem que me falaste sobre não haverem inconformidades com a caixa manual. Realmente, o GPL é uma solução bem viável e limpa até. Será apenas uma questão de contabilizar por alto os consumos que farei e ver o que posso poupar com o GPL por ser mto mais barato. Não vou obter a mesma performance, e já vi que não vais mto à bola com o gás, mas é uma solução que pode ser útil!

Obrigado :)


Para germanii
de facto 80 km por dia è muito para um carro a gasolina ,mas se o guardas 3 anos pode ser rentavel na medida que o 520D ser muito mais caro ,a diferença dà para a gasolina ,quanto a meter a gaz è uma otima opcçao mas faria isso num 525i :idea: ;)
Germanii, Não podias falar melhor! Começa-se a justificar, afinal, a compra de um com motor a gasolina mais fraquinho e que a opção de um a diesel com a mesma cilindrada é, por vezes, uma questão de prazer ou capricho quando se fazem menos km's diários. Ou seja, compramos carros a diesel, não por fazermos mtos km's mas sim porque é um motor que nos dias de hoje nos dá imenso gozo a conduzir pela sua disponibilidade.

Obrigado ;)


Para Casco
o gas é sempre uma boa opção... ;)
Casco, sem dúvida. Tenho que pesquisar sobre o assunto antes de mais no que diz respeito a possíveis instalações e instaladores. Se vier a ter, quero algo muito bem feito e seguro!

Obrigado :palmas

Pessoal, muito obrigado a todos pelos vossos pareceres! :lovebmw

Abraço

BShark
Membro Iniciado
Mensagens: 27
Registado: 23 nov 2006, 14:23

Re: Impressões sobre e60 520i

Mensagem por BShark »

Rapaz,

Eu sei o que estou a dizer... o 520i E60 de 2003/2004 é um 2200cc com 6 cilindros ;)

Boa Sorte
BMW 530d (04)

fjlbc
Membro Iniciado
Mensagens: 5
Registado: 13 set 2008, 01:12
Localização: País das Maravilhas

Re: Impressões sobre e60 520i

Mensagem por fjlbc »

BShark Escreveu:Rapaz,

Eu sei o que estou a dizer... o 520i E60 de 2003/2004 é um 2200cc com 6 cilindros ;)

Boa Sorte
:oops: :duh Realmente tens toda a razão! Quando a sabedoria não é muita, por vezes também meto água! Obrigado por chamares à atenção. :fixe

Abraço :lovebmw

Responder

Voltar para “Série 5”