CRC MAF Cleaner

Secção de manutenções e dicas

Moderador: Staff

Responder
HangaS
Membro Juvenil
Registado: 01 jul 2009, 14:31
O meu Carro:: BMW 318i E46 - '02
Contacto:

CRC MAF Cleaner

Mensagem por HangaS »

Alguém sabe onde (e se) se arranja este CRC MAF cleaner em PT?

Já andei à procura na NET e só encontro à venda nos States. Não encontro lojas online na Europa e nem sequer aparece no ebay.
No ebay há uma coisa equivalente, mas eu queria mesmo esta marca pois já vi muitos bons comentários em foruns, e ao que parece é 100% garantido.

Imagem

Tb pode ter este aspecto

Imagem
Imagem

Imagem

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Re: CRC MAF Cleaner

Mensagem por JOFIMO »

Viva acho que é gastar dinheiro sem motivo, visto cada vez vez que se liga a ignição a MAF tem um sistema de auto limpeza e que aquece o "cabelo" (sensor) a uma temperatura bastante elevada e limpa as impurezas acumuladas. Cump. :lovebmw
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

HangaS
Membro Juvenil
Contacto:

Mensagem por HangaS »

É verdade, a MAF tem um sistema de limpeza por pirolise que vaporiza os resíduos.
No entanto, pelo que tenho lido, este sistema apesar de bastante eficiente de de prolongar a vida da MAF por bastante mais tempo do que se não fosse feito, não é 100% eficaz e não faz milagres.

O pessoal do e46fanatics diz que tem tido muito bons resultados em situações como a minha, em que a luz do motor está acesa e com erros de "Lean in bank 1/2". Em principio terá que levar uma MAF nova, mas se uma sprayzada de 8€ resultar não tenho nada a perder, ne? :D

Queria este spray porque parece que é dos melhores, visto que é uma mistura de Alcool isopropilico e CO2.
O alcool isopropilico é um poderoso solvente indicado que não danifica a electronica e o CO2 serve para soprar os residuos disolvidos para longe.

De qualquer forma já mandei vir um coisa equivalente e vou exprimentar. Inclusive recomenda-se limpar a MAF desta forma a cada troca de filtro de ar, especialmemente quem usar K&Ns com oleo que têm tendencia a "babar-se" para cima da MAF.

Depois digo se resultou. :)
Imagem

Imagem

niceboy
Membro Junior
Registado: 05 out 2008, 19:02
O meu Carro:: E46 Coupe M54N

Mensagem por niceboy »

Depois relata como isso correu :fixe

JMGP
Membro Gold
Registado: 03 jan 2005, 01:01

Mensagem por JMGP »

Eu só pelos 10 cv à roda até fazia um overspray ao carro todo cada vez que fosse para um pico :lol1 :lol1 :lol1

V8MPower
Membro Senior
Registado: 03 abr 2009, 01:38
O meu Carro:: BMW E39 M5

Mensagem por V8MPower »

Usei alcool para limpar as minhas e ficaram bem melhores mas não faz milagres! :oops:
http://www.youtube.com/user/V8MPowerPT
viewtopic.php?f=59&t=36027
(oOO \ (||||)(||||) / OOo) Link da "Besta"! \_+--OO------------OO--+_/
Imagem

Asrafil
Membro Juvenil
Registado: 14 mar 2009, 16:41
O meu Carro:: BMW 525tds E39 - 1999/02

Mensagem por Asrafil »

V8MPower Escreveu:Usei alcool para limpar as minhas e ficaram bem melhores mas não faz milagres! :oops:
Eu tb usei alcool á uns tempos para limpar a minha e notei melhoras. Esses malditos MAF cá em PT são a preços ABSURDOS!!!! Mandei vir uma nova de Inglaterra por 70 e picos euros :D :D :D

V8MPower
Membro Senior
Registado: 03 abr 2009, 01:38
O meu Carro:: BMW E39 M5

Mensagem por V8MPower »

Asrafil Escreveu:
V8MPower Escreveu:Usei alcool para limpar as minhas e ficaram bem melhores mas não faz milagres! :oops:
Eu tb usei alcool á uns tempos para limpar a minha e notei melhoras. Esses malditos MAF cá em PT são a preços ABSURDOS!!!! Mandei vir uma nova de Inglaterra por 70 e picos euros :D :D :D
É bem verdade e o problema de alguns carros como meu é que se utilizar um da concorrência sem ser Bosch o carro não anda tanto e pode dar erro na mesma, é lixado!
Atenção pois muitas das Mafs que se vendem no Ebay são recondicionadas, de novas não tem nada! :desconfiado
http://www.youtube.com/user/V8MPowerPT
viewtopic.php?f=59&t=36027
(oOO \ (||||)(||||) / OOo) Link da "Besta"! \_+--OO------------OO--+_/
Imagem

JPimpao01
Membro Gold
Registado: 08 set 2006, 16:27
O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
Contacto:

Mensagem por JPimpao01 »

Eu já usei esse álcool isopropílico para limpar as MAF's qdo tinha o A4, realmente faz limpezas muito boas e como foi referido não danifica a electrónica.... atenção ao seu manuseio pois causa irritabilidade à pele... se alguém precisar eu consigo arranjar, 2litros custam 11eur, mas neste momento está esgotado.... Sempre posso vender em garrafas mais pequenas :D

Qq das maneiras ainda tenho mais de meia garrafa, mas já tem 3 ou 4 anos, não sei se aquilo ainda terá as propriedades iniciais....

-- 10 Nov 2009, 12:14 --

Eu já usei esse álcool isopropílico para limpar as MAF's qdo tinha o A4, realmente faz limpezas muito boas e como foi referido não danifica a electrónica.... atenção ao seu manuseio pois causa irritabilidade à pele... se alguém precisar sempre podem pedir na Farmácia ou eu consigo arranjar. 2litros custam cerca de 11eur, mas neste momento está esgotado.... Sempre posso vender em garrafas mais pequenas :D

Qq das maneiras ainda tenho mais de meia garrafa, mas já tem 3 ou 4 anos, não sei se aquilo ainda terá as propriedades iniciais....
O meu projecto E61 530d ///M LCI by Imagem Trackday car E36 325i M50 by Jpimpao01 e bestkiller motorsport and PKE +30lts/100km :D
ImagemImagemImagem

Respondo a todas as PM's logo que me seja possível!

ajfh
Membro Juvenil
Registado: 22 set 2007, 11:12

Mensagem por ajfh »

e como se pode limpar? alguem me diz onde como se faz?
obrigado
525 TDS E39, 05/1996, 235/45/17;Weels M6 antracite/polido;EGR OFF; angel eyes;Carpc;
Bombarral
Américo Hermano

Asrafil
Membro Juvenil
Registado: 14 mar 2009, 16:41
O meu Carro:: BMW 525tds E39 - 1999/02

Mensagem por Asrafil »

Tens aqui um toturial feito por mim postado no forum da comunidade BMW portugual:

http://bmwpt.com/forum/viewtopic.php?t= ... impeza+maf

Espero que não haja stress de por link do outro forum.

JPimpao01
Membro Gold
Registado: 08 set 2006, 16:27
O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
Contacto:

Mensagem por JPimpao01 »

Eu peguei num copo e meti o álcool isopropílico lá dentro e mergulhei uns minutos a maf la dentro, esperei alguns minutos que secasse e coloquei ao sítio.

É necessário algum cuidado no manuseio pois irrita a pele e os os gases irritam os olhos...

http://pt.wikipedia.org/wiki/%C3%81lcoo ... %C3%ADlico

Cumps.
O meu projecto E61 530d ///M LCI by Imagem Trackday car E36 325i M50 by Jpimpao01 e bestkiller motorsport and PKE +30lts/100km :D
ImagemImagemImagem

Respondo a todas as PM's logo que me seja possível!

HangaS
Membro Juvenil
Contacto:

Mensagem por HangaS »

Limpei a minha MAF ontem à tarde.

Imagem

Ainda só uma voltitas depois disso mas devo dizer que a diferença é notória.
Notei principalmente a trepar algumas subidas em 2ª e 3ª. Não é que tenha mais 10CV como diz no spray :lol1 mas tem uma resposta mais imediata ao acelerador. Falta-me ver em autoestrada se ainda tem aquele lag nas recuperações.
Imagem

Imagem

rafias
Membro Gold
Registado: 04 nov 2006, 10:22
O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09

Mensagem por rafias »

Asrafil Escreveu:Tens aqui um toturial feito por mim postado no forum da comunidade BMW portugual:

http://BMW.com/forum/viewtopic.php?t=45 ... impeza+maf

Espero que não haja stress de por link do outro forum.
Não consegui abrir o link. Diz pagina inexistente.
BMW 520D (E39), 136 PS (100 KW), 225/55/R16 GoodYear EfficientGrip PERFORMANCE e Bridgestone Turanza, de 09/2001
Imagem

HangaS
Membro Juvenil
Contacto:

Mensagem por HangaS »

Não é "bmw.com" mas sim "bmwpt.com" mete um pt antes do .com que já dá ;)
Imagem

Imagem

Responder

Voltar para “Manutenção”