É verdade, a MAF tem um sistema de limpeza por pirolise que vaporiza os resíduos.
No entanto, pelo que tenho lido, este sistema apesar de bastante eficiente de de prolongar a vida da MAF por bastante mais tempo do que se não fosse feito, não é 100% eficaz e não faz milagres.
O pessoal do e46fanatics diz que tem tido muito bons resultados em situações como a minha, em que a luz do motor está acesa e com erros de "Lean in bank 1/2". Em principio terá que levar uma MAF nova, mas se uma sprayzada de 8€ resultar não tenho nada a perder, ne?
Queria este spray porque parece que é dos melhores, visto que é uma mistura de Alcool isopropilico e CO2.
O alcool isopropilico é um poderoso solvente indicado que não danifica a electronica e o CO2 serve para soprar os residuos disolvidos para longe.
De qualquer forma já mandei vir um coisa equivalente e vou exprimentar. Inclusive recomenda-se limpar a MAF desta forma a cada troca de filtro de ar, especialmemente quem usar K&Ns com oleo que têm tendencia a "babar-se" para cima da MAF.
Depois digo se resultou.