A todos que tenham 318is E36
Moderador: Staff
- David
- Membro Senior
- Registado: 10 mar 2005, 17:52
- O meu Carro:: 318is coupe
Re: A todos que tenham 318is E36
Parabens tiago,
De 93 tem de ser M42, isto se o motor for de origem. o que interessa é que recuperes rapido para começares o restauro do bimmer.
ab :fixe
De 93 tem de ser M42, isto se o motor for de origem. o que interessa é que recuperes rapido para começares o restauro do bimmer.
ab :fixe
- tiagoghost
- Membro Gold
- Registado: 27 jan 2008, 19:41
- O meu Carro:: E36 Coupe S50
Eu digo ser m44 por causa dos colectores de admissão.
Os do m42, a borboleta é a meio, e no m44, a borboleta fica a frente. penso não estar enganado!
Abraço
Os do m42, a borboleta é a meio, e no m44, a borboleta fica a frente. penso não estar enganado!
Abraço
E36 S50 Coupe
- Andre R
- Membro Juvenil
- Registado: 21 jan 2009, 13:37
- O meu Carro:: BMW 318is e36 coupé
Boas pessoal
Zik:
Gostos dos angels e do volante, grelha preta também está porreira, e de resto nao faz muito o meu gosto, também interessa é que o carro seija a teu gosto! Tens um rádio igual ao meu lol
tiagoghost:
Bem parabéns pelo carro
E pelo restauro :fixe
Cumps a todos
Zik:
Gostos dos angels e do volante, grelha preta também está porreira, e de resto nao faz muito o meu gosto, também interessa é que o carro seija a teu gosto! Tens um rádio igual ao meu lol
tiagoghost:
Bem parabéns pelo carro

E pelo restauro :fixe
Cumps a todos
- samuel_20_
- Membro Senior
- Registado: 07 mar 2009, 01:07
- O meu Carro:: BMW 318is E36 - 10/1996
ha uma maneira mt fácil de confirmar o código do motor sem abrir o capot, vais ao livrete e vês a cilindrada, se for 1798cm3 então é um m42 se for um 1898 então é um m44 
da uma olhada neste tópico viewtopic.php?f=4&t=38045

da uma olhada neste tópico viewtopic.php?f=4&t=38045

E36 318is 10/96 M44

- tiagoghost
- Membro Gold
- Registado: 27 jan 2008, 19:41
- O meu Carro:: E36 Coupe S50
Por acaso.. ainda não me tinha lembrado disso,
1796cc M42
Abraço
1796cc M42
Abraço
E36 S50 Coupe
- E32-730i
- Membro Juvenil
- Registado: 25 mar 2009, 01:08
- O meu Carro:: '95 BMW E36 318Tds Touring
Os preços da WillWood não são bons para a minha carteira.
Ainda por cima agora, com uma nova cria no quintal, ui pior ainda...
Eu sei, querem fotos, mas por enquanto apenas digo que máquina é:
Opel Calibra 2.0 16V 150cv's...
Cor? Vermelho, só podia...
Não me chegava um para enterrar 95% do salário, vem outro para partilhar com o primeiro... :lol1
Ainda por cima agora, com uma nova cria no quintal, ui pior ainda...
Eu sei, querem fotos, mas por enquanto apenas digo que máquina é:
Opel Calibra 2.0 16V 150cv's...
Cor? Vermelho, só podia...
Não me chegava um para enterrar 95% do salário, vem outro para partilhar com o primeiro... :lol1
BMW E36 318tds Touring

Olá companheiros, será que me podiam dar alguma luz acerca de um ruído que surgiu no motor do meu 318is antes de ir ao mecânico ver o que se passa?
O que se passa é o seguinte, depois de uma revisão de rotina com mudança de liquidos e correias, o motor começou a fazer um grilar em frio +/- os primeiros 5 minutos a trabalhar e a andar, ou seja, ao ralenti e parado não grila, só grila depois de começar a andar e a baixa rotação +/- até às 2500rpm, depois de aquecer deixa de grilar.
Saudações
BMW para sempre :lovebmw
O que se passa é o seguinte, depois de uma revisão de rotina com mudança de liquidos e correias, o motor começou a fazer um grilar em frio +/- os primeiros 5 minutos a trabalhar e a andar, ou seja, ao ralenti e parado não grila, só grila depois de começar a andar e a baixa rotação +/- até às 2500rpm, depois de aquecer deixa de grilar.
Saudações
BMW para sempre :lovebmw
- David
- Membro Senior
Boas,
Mirandela, é dificil ajudar. Pode ser uma polie ou correia mal esticada ou a dar as ultimas. tentar aplicar wd40 na zona de onde vem o ruido e ve se depois deixa de fazer.
O Jara anda por ai?
Queria perguntar-lhe se tem ebc ultimax no bimmer e se está satisfeito.
Ninguem quer comprar nada para os bimmers? Eu com coisas á maneira e baratas para despaxar e ninguem quer nada
E32-730i,
O calibra é fraquinho, fwd, ainda se fosse um turbo 4x4
Tou a brincar, o calibra foi um dos carros que vi antes de ter comprado o meu como tal até aprecio a viatura. O 2.0 tem margem de evolução sem duvida.
faltam fotos dele ao lado do bmw
ab
Mirandela, é dificil ajudar. Pode ser uma polie ou correia mal esticada ou a dar as ultimas. tentar aplicar wd40 na zona de onde vem o ruido e ve se depois deixa de fazer.
O Jara anda por ai?

Queria perguntar-lhe se tem ebc ultimax no bimmer e se está satisfeito.

Ninguem quer comprar nada para os bimmers? Eu com coisas á maneira e baratas para despaxar e ninguem quer nada

E32-730i,
O calibra é fraquinho, fwd, ainda se fosse um turbo 4x4

ab
- samuel_20_
- Membro Senior
boas,
Estou com um problema que me apareceu ontem, o ponteiro da gasolina morreu, e seu k tenho gasolina la dentro, a luz da reserva ta sempre acesa, alguém já passou por isto?
Estou com um problema que me apareceu ontem, o ponteiro da gasolina morreu, e seu k tenho gasolina la dentro, a luz da reserva ta sempre acesa, alguém já passou por isto?

E36 318is 10/96 M44

- E32-730i
- Membro Juvenil
- Registado: 25 mar 2009, 01:08
- O meu Carro:: '95 BMW E36 318Tds Touring
Por acaso já, mas não no meu.samuel_20_ Escreveu:boas,
Resolução: tira o banco de trás e liga a ficha da bomba :lol1
-- Quarta Nov 18, 2009 12:04 am --
Epah, fraquinho, fraquinho não é.David Escreveu:E32-730i,
O calibra é fraquinho, fwd, ainda se fosse um turbo 4x4Tou a brincar, o calibra foi um dos carros que vi antes de ter comprado o meu como tal até aprecio a viatura. O 2.0 tem margem de evolução sem duvida.
ab
Aliás, este carro já é meu às uns 3 anos, apenas tem estado parado na garagem porque simplesmente é complicado manter dois carros.
Agora tive mais uma folga, e pronto, lá tem que ser.
Agora tenho dois extremos, o meu iS tá perfeito a nivel de mecânica mas de estética, pronto, coiso.
O Calibra tem muito para fazer de mecânica, mas a nível estético está perfeito, tanto exterior como interior.
PS: Sem duvida nenhuma que o Calibra limpa o rabinho ao meu iS...
BMW E36 318tds Touring

Boas,
Descobri num forum de língua inglesa, já não me lembro qual, que existe uma diferença muito grande entre os motores M42 e M44, indepedentemente das cilindradas: Os M42 são forjados e os M44 são maquinados, o que, supostamente, dá aos primeiros uma maior robustez intrínseca, tornando-os mais resistentes e mais aptos para serem objecto de trasformações que visem a obtenção de mais potência.
Cumps
Descobri num forum de língua inglesa, já não me lembro qual, que existe uma diferença muito grande entre os motores M42 e M44, indepedentemente das cilindradas: Os M42 são forjados e os M44 são maquinados, o que, supostamente, dá aos primeiros uma maior robustez intrínseca, tornando-os mais resistentes e mais aptos para serem objecto de trasformações que visem a obtenção de mais potência.
Cumps
- David Nunes
- Membro Senior
- Registado: 02 jun 2009, 21:02
- O meu Carro:: BMW 325i Coupé E36
Se assim for ja fico mais contente quanto a durabilidade do meu M42TANGOZULU Escreveu:Boas,
Cumps
O projecto: viewtopic.php?f=59&t=47543
- samuel_20_
- Membro Senior
tera sido aki
olhem encontrei aki este projecto k poderá ser traduzido e posto em destaque no nosso forum, porque pode responder a muitas duvidas comuns:
->http://www.esatclear.ie/~bpurcell/318is ... nfo_engine<-
mas agora penso no seguinte, quanto aos m42 não duvido que seja forjado, agora que o m44 seja maquinado, é k já me custa a acreditar, porque um v8 por exemplo, demora 80 horas, e no final foi um custo de 20.000€ :
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=QsmiIeAk ... r_embedded[/youtube]
mesmo sendo um v8 podemos tirar uma ideia de quanto iria ficar dispendioso um m44 para a bmw.
olhem encontrei aki este projecto k poderá ser traduzido e posto em destaque no nosso forum, porque pode responder a muitas duvidas comuns:
->http://www.esatclear.ie/~bpurcell/318is ... nfo_engine<-
mas agora penso no seguinte, quanto aos m42 não duvido que seja forjado, agora que o m44 seja maquinado, é k já me custa a acreditar, porque um v8 por exemplo, demora 80 horas, e no final foi um custo de 20.000€ :
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=QsmiIeAk ... r_embedded[/youtube]
mesmo sendo um v8 podemos tirar uma ideia de quanto iria ficar dispendioso um m44 para a bmw.

E36 318is 10/96 M44

- David
- Membro Senior
O calibra é FWD logo ai tem menos potencia dissipada, para alem disso são mais 10cv a puxarem. É normal que seja mais rapido. para alem disso o Calibra tinha o melhor CX (coefeciente aerodinamico) da categoria e um dos melhores do seu tempo. A Opel faz mal em não renascer o Calibra a meu ver.
o M42 em termos de bloco pode ser melhor (tem boa fama nisso pelo menos) mas em termos de componentes o M44 foi mais bem tratado (tem melhor bomba de agua, termoestato, cabeça e juntas são mais resistentes a problemas de aquecimento).
o M42 em termos de bloco pode ser melhor (tem boa fama nisso pelo menos) mas em termos de componentes o M44 foi mais bem tratado (tem melhor bomba de agua, termoestato, cabeça e juntas são mais resistentes a problemas de aquecimento).
- Andre R
- Membro Juvenil
- Registado: 21 jan 2009, 13:37
- O meu Carro:: BMW 318is e36 coupé
Boas
Samuel isso ta muita fixe, só é pena é ser do e30, e nao do e36
corrijam-me se estiver enganado
Cumpts
Samuel isso ta muita fixe, só é pena é ser do e30, e nao do e36
corrijam-me se estiver enganado
Cumpts