Pneus RFT ou normais?
Moderador: Staff
-
- Membro Gold
- Registado: 15 dez 2007, 22:45
- O meu Carro:: BMW M5 f10
Re: Pneus RFT ou normais?
pro acaso tenho runflat nos dois.
sao muito rijos... estou a pensar mudar no bmw. mas para isso irei mudar logo as molas e amortecedores para aschnitzer. pois como o carro ja tem 120 mil e 4 anos... mais uns quanto skms e tenho mesmo de mudar. por ás velocidades que ando.. nao posso arriscar.
no mini como nao tem pneu suplente..., nunca mudarei runflat. os kits antifuro... a mim nao me convencem :fixe
no teu carro se tem kitm... poe apenas molas eibach... fica mais baixo.. a curvar logo melhor. e nao bate no chao :snooty :snooty
com os amortecedores era o toque de ouro... mas se tem kitm... coloca so molas.. já melhora.
a diferença será sempre um pouco.. se andares sempre a abrir e a fazer curvas depressa... vais notar diferença.
se andares devgar.. deixa estar normal.
uma amigo colocou no 320d dele e ele tem runflat e jante 19. ficou um brinco.. um pouco duro.. mas a curvar melhor.
sao muito rijos... estou a pensar mudar no bmw. mas para isso irei mudar logo as molas e amortecedores para aschnitzer. pois como o carro ja tem 120 mil e 4 anos... mais uns quanto skms e tenho mesmo de mudar. por ás velocidades que ando.. nao posso arriscar.
no mini como nao tem pneu suplente..., nunca mudarei runflat. os kits antifuro... a mim nao me convencem :fixe
no teu carro se tem kitm... poe apenas molas eibach... fica mais baixo.. a curvar logo melhor. e nao bate no chao :snooty :snooty
com os amortecedores era o toque de ouro... mas se tem kitm... coloca so molas.. já melhora.
a diferença será sempre um pouco.. se andares sempre a abrir e a fazer curvas depressa... vais notar diferença.
se andares devgar.. deixa estar normal.
uma amigo colocou no 320d dele e ele tem runflat e jante 19. ficou um brinco.. um pouco duro.. mas a curvar melhor.
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326
-
- Membro Juvenil
- Registado: 23 fev 2009, 10:49
- O meu Carro:: BMW 320 d (177cv) Kit M/10/2008
"no mini como nao tem pneu suplente..., nunca mudarei runflat. os kits antifuro... a mim nao me convencem :fixe "
Aqui está um dos meus problemas, não tenho suplente e tenho desconfiança dos kits anti-furo, mas como os conheço mal...
" no teu carro se tem kitm... poe apenas molas eibach... fica mais baixo.. a curvar logo melhor. e nao bate no chao :snooty :snooty "
Se rebaixar mais o carro bate mesmo no chão à saída da garagem, ele já agora bate, embora muito ligeiramente.
Não há mais ninguém que tenha feito a alteração de runflat para normais para deixar aqui a sua experiência?
Aqui está um dos meus problemas, não tenho suplente e tenho desconfiança dos kits anti-furo, mas como os conheço mal...
" no teu carro se tem kitm... poe apenas molas eibach... fica mais baixo.. a curvar logo melhor. e nao bate no chao :snooty :snooty "
Se rebaixar mais o carro bate mesmo no chão à saída da garagem, ele já agora bate, embora muito ligeiramente.
Não há mais ninguém que tenha feito a alteração de runflat para normais para deixar aqui a sua experiência?
- frazaorB
- Membro Juvenil
- Registado: 23 dez 2007, 19:01
- O meu Carro:: E36 325i
Boas a todos.
Eu tb não tenho confiaça nos kits anti furo. Ninguem tem. Mas a questão não é essa LOL
É só para o carro andar até uma casa de pneus.
Não é uma solução definitiva !
Eu tb não tenho confiaça nos kits anti furo. Ninguem tem. Mas a questão não é essa LOL
É só para o carro andar até uma casa de pneus.
Não é uma solução definitiva !
-
- Membro Juvenil
Sim, realmente é essa a ideia...
- metale
- Membro Gold
- Registado: 12 mai 2005, 12:17
- O meu Carro:: 318tds '95
Pressão?Rui Marçal Escreveu:Penso é que o pneu deve ficar mais lambido nas laterais, pois já agora isso acontece com os Rulflat, é o síndrome das rotundas.
-
- Membro Juvenil
Não. Tenho sempre a pressão bem controlada e normalmente, como há um limite mínimo e máximo recomendado costumo aproximar-me do limite máximo, já para que isso não aconteça.
Tenho um Golf que também sofre do Sidrome das Rotundas.
- metale
- Membro Gold
Acho estranho. Não estará com camber muito positivo ou assim?Rui Marçal Escreveu:Não. Tenho sempre a pressão bem controlada e normalmente, como há um limite mínimo e máximo recomendado costumo aproximar-me do limite máximo, já para que isso não aconteça.
-
- Membro Juvenil
Não. Ponho dúvidas.
O desgaste não é elevado. Só rodei os pneus agora, com 30 000km e devem fazer 40 000km. Portanto, o desgaste não é muito acentuado.
O que se passa é que curvo depressa, normalmente curvo depressa e nas rotundas por vezes abuso com uma atravessadela.
Se experimentares a guinar de repente e de seguida fores ver o pneu, verificas que o piso dele na parte exterior fica com umas gretas devido ao esforço feito no momento...
Daí se deve o desgaste pois até nem é muito acentuado.
O desgaste não é elevado. Só rodei os pneus agora, com 30 000km e devem fazer 40 000km. Portanto, o desgaste não é muito acentuado.
O que se passa é que curvo depressa, normalmente curvo depressa e nas rotundas por vezes abuso com uma atravessadela.
Se experimentares a guinar de repente e de seguida fores ver o pneu, verificas que o piso dele na parte exterior fica com umas gretas devido ao esforço feito no momento...
Daí se deve o desgaste pois até nem é muito acentuado.
- metale
- Membro Gold
Acredita que eu também, e com pneus 15'' que teoricamente dobrariam muito mais sobre a lateral, e não tenho desgaste nas laterais. E possivelmente andamos nas mesmas rotundas :lol1Rui Marçal Escreveu:O que se passa é que curvo depressa, normalmente curvo depressa e nas rotundas por vezes abuso com uma atravessadela.
-
- Membro Juvenil
Pois, possivelmente as rotundas são as mesmas.
Mas os carros são diferentes e quando trata da traseira empurrar a frente o meu tem mais cavalos e por vezes empurra mesmo a frente em vez de sair de traseira e é nesta altura que os pneus da frente mais sofrem. É que tenho muita tracção atrás porque além dos 177cv ainda tenho uns sapatos 255 o que é muita tracção e se a força não se dissipa toda em tracção sobra para a frente.
Ou talvez tenha um desalinhamento, tenho de ver isso na revisão.
És mesmo de Santarém ou arredores?
Mas os carros são diferentes e quando trata da traseira empurrar a frente o meu tem mais cavalos e por vezes empurra mesmo a frente em vez de sair de traseira e é nesta altura que os pneus da frente mais sofrem. É que tenho muita tracção atrás porque além dos 177cv ainda tenho uns sapatos 255 o que é muita tracção e se a força não se dissipa toda em tracção sobra para a frente.
Ou talvez tenha um desalinhamento, tenho de ver isso na revisão.
És mesmo de Santarém ou arredores?
- metale
- Membro Gold
Santarém mesmo.
Se a frente é empurrada em vez de curvar, devias mesmo ver isso do alinhamento, é que isso não me soa normal.
Quanto a mecânica em geral, há cá um mecânico que trabalhou na BMW, é onde vou, se te vier a dar jeito depois dou-te o contacto.
Se a frente é empurrada em vez de curvar, devias mesmo ver isso do alinhamento, é que isso não me soa normal.
Quanto a mecânica em geral, há cá um mecânico que trabalhou na BMW, é onde vou, se te vier a dar jeito depois dou-te o contacto.
-
- Membro Juvenil
Isso do contacto é boa ideia. Manda-me ainda está na garantia mas acaba daqui a 11 meses.
Boas eu na minha carrinha tenho RFT e curva muito melhor que os normais, quando tiver de mudar de pneus ponho RFT .
Cumprimentos.
Cumprimentos.
Cumprimentos
E91
E91
-
- Membro Juvenil
Então já experimentaste os normais.yfz Escreveu:Boas eu na minha carrinha tenho RFT e curva muito melhor que os normais, quando tiver de mudar de pneus ponho RFT .
Cumprimentos.
Não gostaste porquê?
Demasiado moles?
Rui Marçal Escreveu:Então já experimentaste os normais.yfz Escreveu:Boas eu na minha carrinha tenho RFT e curva muito melhor que os normais, quando tiver de mudar de pneus ponho RFT .
Cumprimentos.
Não gostaste porquê?
Demasiado moles?
já a do meu irmão tem pneus normais dai eu dizer que gosto mais dos RFT , não e que não preste mas para mim os RFT curva melhor.
Cumprimentos.
Cumprimentos
E91
E91