ppl alguem me sabe dizer kuais sao as medidas dos pneus para jante 16 e 17 k a BMW poderá aprovar para o E36? no meu 316i so vem la r15.. keria por r16 mas n sei qual a medida do pneu...
eu tenho um e36 318 is coupe, e tb so tras jante 15 no livrete, mas eu tenho uma carta da baviera que o antigo dono foi pedir,pra poder ir legalizar 235/40/17 ou 225/45/17 .por isso é so ires ao importador da marca e pedires uma folha dessas ,mas depois tens que ir a degv legalizar pq se te mandam parar ,esse papel pra bofia nao serve de nada.
Boas. Estive hoje na Baviera de V.N. de Gaia, e informaram-me lá de três maneiras de homolgar a medida nova de pneus.
1.ª consultar na DGV local a folha de aprovação da marca e modelo do veiculo e verificar se consta lá a medida pretendida, se constar só é necessário fazer a alteração de livrete +- 25 Euros.
2.ª fazer o pedido pretendido á ACAP-AUTOINFORMA da homolgaçao pretendida cópia do livrete e cheque no valor de 25 Euros + Iva, e posteriormente alteração de livrete na DGV +- 25Euros.
3.ª fazer o pedido na BMW +- 100 Euros, e alteração do livrete +- 25 Euros.
após ter visto por aqui várias maneiras de fazer a referida homolgação fico com duvidas da maneira mais viavel de a fazer.
Para mim a mais viavel e na qual esta o "grupo" em que me insiro é a 1ª.
Isto pq eu no livrete so tenho 225/45/17 e preciso de por 245/40/17, mas uma vez que a bmw tem carros de origem com estas medidas não devo ter problemas nenhuns. Só tenho que desembolsar 25 aérius
Boas
Eu legalizei à pouco tempo no meu E36 318IS as 225\45 ZR17. Foi facil, mandei um mail para a BMW eles mandaram-me uma declaração para casa. Depois fui à DGV com a declaração e mais 25€ e voilá... livrete alterado
e verdade.. tive a ver e a medida 195/55r16 o pneu fica com o mesmo diametro que o de origem (185/65r15) e é a que vem nos minis.. será que consigo homolgar isso?
vou ver se vou a BMW.. mas tenho tado sem tempo...
eu tenho 1 316i com uns pneus a medida 205 e aquilo é lento como tudo ....tu com essa medida o carro não anda ..tens de andar a empurrar o carro ....heheheheh....brincadeira