Novo serie 5

Secção para modelos Série 5

Moderador: Staff

Manuel S.
Membro Gold
Registado: 19 out 2009, 14:46
O meu Carro:: ::::: é de mão!

Re: Novo serie 5

Mensagem por Manuel S. »

deus fez o homem

o homem criou a bmw

e a bmw fez o melhor deles, e34

e todos podemos morrer em paz

:lol:
Imagem Imagem

giwasa
Membro Gold
Registado: 15 dez 2007, 22:45
O meu Carro:: BMW M5 f10

Mensagem por giwasa »

Manuel S. Escreveu:deus fez o homem

o homem criou a bmw

isso porque andaste no meu terrivel :lol1 :lol1 senao mudavas de opiniao sobre o best 5 :driving :driving
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326

V8MPower
Membro Senior
Registado: 03 abr 2009, 01:38
O meu Carro:: BMW E39 M5

Mensagem por V8MPower »

Segundo opinião de uma pessoa que o meu Pai conhece que tem o novo M5...gosta mais do seu anterior E39, pois segundo ele o novo é suave demais e o antigo era mais bruto na aceleração!
Quanto aos anteriores, já vi mas nunca andei dentro de nenhum...infelizmente.
http://www.youtube.com/user/V8MPowerPT
viewtopic.php?f=59&t=36027
(oOO \ (||||)(||||) / OOo) Link da "Besta"! \_+--OO------------OO--+_/
Imagem

giwasa
Membro Gold

Mensagem por giwasa »

V8MPower Escreveu:Segundo opinião de uma pessoa que o meu Pai conhece que tem o novo M5...gosta mais do seu anterior E39, pois segundo ele o novo é suave demais e o antigo era mais bruto na aceleração!
Quanto aos anteriores, já vi mas nunca andei dentro de nenhum...infelizmente.

v8mpower.... nao porque tenho um e60... mas o novo m5 e muito melhor que o antigo.. a curvar.. a travar a puxar em tudo.

mas claro em termos de suavidade.. nao se pode comparar um carro com 400 cvs e caixa manual com um carro com 507 cvs v10 e caixa de competicao como a smg.

pois a caixa pretende mesmo ser bruta e rapida como um carro de competicao.

para uma pessoa mais velha... nao sera muito agradavel.. mas para quem gosta de performance... trata se do maximo.

um m5 ou m6 com aquele motor e muito mais bruto que o m5 antigo. v8mpower eu experimentei os dois.

com modo 400 cvs o m5 e60 ainda consegue ser mais rapido que o m5 e39 com 400 cvs. com 507 cvs.. nunca conduzi nada assim.. para mim o melhor motor do mundo.. a seguir ao motor do bugatti.

conheco ate pessoas que acham o motor do m5 e39 mais suave a puxar que um m3 e49 com caixa smg e repro

mas claro esta foi a minha opiniao. com base em testes feitos por mim. :fixe

V8MPower
Membro Senior
Registado: 03 abr 2009, 01:38
O meu Carro:: BMW E39 M5

Mensagem por V8MPower »

Julgo que fales do M3 E46...mesmo com repro não sei não...em termos de ponta e altasl, não há duvidas que são semelhantes, mas a puxar de baixas já andei nos dois e mesmo sendo o M5 mais pesado que o M3...o M5 tem bastante mais binário em baixas e qualquer um que ande ou conduza um nota diferença entre os dois.
Não estou a falar mal do M3, M6 ou mesmo o M5 E60, pelo contrario...se tivesse €€€ obviamente comprava um carro mais "novo"...mas estou a colocar de lado o facto que o M3 é mais desportivo (ai concordo que vira bem melhor que o M5 stock!) e os outros são motores bem mais potentes, mas estou a falar apenas no andar na cidade dia a dia e carregar a fundo em baixas o E39 saia melhor como disse em relação ao M3 eu sei mas em relação ao novo M5 E60 foi a opinião de quem teve vários M5 desde antigo ao novo que afirmou, estou apenas a transmitir opinião do homem.
Teoricamente, digo novamente teoricamente os valores de relação peso/potencia do M3 E46 e M5 E39 são iguais, enquanto o M5 E60 mesmo pesando mais tem uma relação peso/potencia superior que os outros dois devido aos +107cv e +20nm que o E39!
http://www.zeperfs.com/match109-110-1310.htm
Agora, obviamente que o M5 E60 anda mais em todos sentidos, embora nunca tenha andado em um julgo que o binário seja mais distribuído pelas altas à semelhança do M3 e sendo talvez isso que dê a maior sensação em baixas rotações ao E39 pois é mais linear até esgotar.
Vou tentar explicar com gráficos, mas como se sabe valem o que valem...mas é só para explicar o meu ponto de vista:

E39 M5:
Imagem

E60 M5:
Imagem

E60 M5 vs E39 M5, etc:
Imagem

Claro que na net se vê E39 a bater E60 arrancar como se vê E34 a bater E39...mas nunca se sabe o que está debaixo desses motores e claro, o factor que conta mais....o condutor!!!

Não sei se entendes o sentido de "bruto" que falo, não pela quantidade de cv ou binário, mas da maneira que estão distribuídos. :fixe
http://www.youtube.com/user/V8MPowerPT
viewtopic.php?f=59&t=36027
(oOO \ (||||)(||||) / OOo) Link da "Besta"! \_+--OO------------OO--+_/
Imagem

liquid
Membro Gold
Registado: 17 fev 2009, 13:14
O meu Carro:: BMW

Mensagem por liquid »

epah não me convence, por enquanto talvez quando o vir ao vivo e a cores talvez mude de opinião. O meu serie 5 favorito continua a ser o E39. Sei que o E60 é superior, mas mesmo assim se sair do 320d vai ser para um e39!!! :lovebmw
Imagem

Manuel S.
Membro Gold

Mensagem por Manuel S. »

giwasa Escreveu:
Manuel S. Escreveu:deus fez o homem

o homem criou a bmw

isso porque andaste no meu terrivel :lol1 :lol1 senao mudavas de opiniao sobre o best 5 :driving :driving
epa posso te pedir uma voltinha a pendura? eheh :)

eu nao tenho nenhum canhao a que te retribua uma volta a nao ser num ax gt em dia de autodromo! é fraco, mas da um gozo :P :D
Imagem Imagem

giwasa
Membro Gold

Mensagem por giwasa »

ax gti de autodromo.. ui adorava .. para o ano vou levar o coopers a um track day e aí podemos trocar experiencias :fixe

de 535d é combinarmos para o ano :fixe

Manuel S.
Membro Gold

Mensagem por Manuel S. »

loolol nao é um AX GTI , é so GT, mas de GT tambem acho que so tem os pernos das jantes.

esta tdo de origem por fora mas de motor.... esta mais ou menos :P
Imagem Imagem

Responder

Voltar para “Série 5”