Julgo que fales do M3 E46...mesmo com repro não sei não...em termos de ponta e altasl, não há duvidas que são semelhantes, mas a puxar de baixas já andei nos dois e mesmo sendo o M5 mais pesado que o M3...o M5 tem bastante mais binário em baixas e qualquer um que ande ou conduza um nota diferença entre os dois.
Não estou a falar mal do M3, M6 ou mesmo o M5 E60, pelo contrario...se tivesse €€€ obviamente comprava um carro mais "novo"...mas estou a colocar de lado o facto que o M3 é mais desportivo (ai concordo que vira bem melhor que o M5 stock!) e os outros são motores bem mais potentes, mas estou a falar apenas no andar na cidade dia a dia e carregar a fundo em baixas o E39 saia melhor como disse em relação ao M3 eu sei mas em relação ao novo M5 E60 foi a opinião de quem teve vários M5 desde antigo ao novo que afirmou, estou apenas a transmitir opinião do homem.
Teoricamente, digo novamente teoricamente os valores de relação peso/potencia do M3 E46 e M5 E39 são iguais, enquanto o M5 E60 mesmo pesando mais tem uma relação peso/potencia superior que os outros dois devido aos +107cv e +20nm que o E39!
http://www.zeperfs.com/match109-110-1310.htm
Agora, obviamente que o M5 E60 anda mais em todos sentidos, embora nunca tenha andado em um julgo que o binário seja mais distribuído pelas altas à semelhança do M3 e sendo talvez isso que dê a maior sensação em baixas rotações ao E39 pois é mais linear até esgotar.
Vou tentar explicar com gráficos, mas como se sabe valem o que valem...mas é só para explicar o meu ponto de vista:
E39 M5:
E60 M5:
E60 M5 vs E39 M5, etc:
Claro que na net se vê E39 a bater E60 arrancar como se vê E34 a bater E39...mas nunca se sabe o que está debaixo desses motores e claro, o factor que conta mais....o condutor!!!
Não sei se entendes o sentido de "bruto" que falo, não pela quantidade de cv ou binário, mas da maneira que estão distribuídos. :fixe