Proprietários 316i - 38 (novas fotos pág.82)
Moderador: Staff
- jpsilence
- Membro Gold
- Mensagens: 1289
- Registado: 08 abr 2009, 20:14
- O meu Carro:: BMW 316i E36 - 1995/05
- Localização: Forte da Casa
Re: Proprietários 316i
majinboo não távamos a falar de consumos.
Estávamos a falar do ponteiro dos consumos (instantâneos médios) que quando pisas a 5ª a fundo, vai no máximo até ao valor de X.
Eu, em 5ª, vá a 120 ou a 200, se pisar a fundo o ponteiro do consumo não passa dos 12L. E no vídeo do laLoM o dele ia nos 16.
Consumos faço entre 9 e 11L aos 100km.
Mas tenho o pé pesado (sempre!) LOL
Cumps
Estávamos a falar do ponteiro dos consumos (instantâneos médios) que quando pisas a 5ª a fundo, vai no máximo até ao valor de X.
Eu, em 5ª, vá a 120 ou a 200, se pisar a fundo o ponteiro do consumo não passa dos 12L. E no vídeo do laLoM o dele ia nos 16.
Consumos faço entre 9 e 11L aos 100km.
Mas tenho o pé pesado (sempre!) LOL
Cumps
Re: Proprietários 316i
quanto da os vossos 316 em 3ª e 4ª mudança ao corte (6500rpm, programado de origem)???
o meu em 3ª da quase quase 140 e em 4ª dá 200
o meu em 3ª da quase quase 140 e em 4ª dá 200

Meu projecto: viewtopic.php?f=59&t=41468
Re: Proprietários 316i
Mas nao devia...devia ter consumos até melhores que os meus...visto ser um 16v e o meu um 8v ! logo faz menos esforço e melhores prestações ( ainda que não assim significativamente grandes )
Ha algo que me intriga muito...
A malta dos E36 que veja isto...
isto são informações retiradas do http://en.wikipedia.org/wiki/BMW_3_Series_(E36)
É caracteristicas do mesmo motor 316i em diferentes chassis e nunca pensei eu que alterasse tanto de chassis para chassis..
...ora então
SEDAN 316i
1,596 cc (1.596 L; 97.4 cu in) 4cyl SOHC 8V
Petrol 100 PS (74 kW; 99 hp) @5500 rpm 141 N·m (104 lb·ft) @4250 rpm
M40B16
Dos 0 aos 100 [13.1]
Vel. Max: 191 km/h (119 mph) 1990–1993
SEDAN...316i [M43]
1,596 cc (1.596 L; 97.4 cu in) 4cyl SOHC 8V
Petrol 102 PS (75 kW; 101 hp) @5500 rpm 150 N·m (110 lb·ft) @3900 rpm
M43B16
0-100 [12.7]
Vel. Max: 195 km/h (121 mph) 1993–1998
Coupé 316i
1,596 cc (1.596 L; 97.4 cu in) 4cyl SOHC 8V
Petrol 102 PS (75 kW; 101 hp) @5500 rpm 150 N·m (110 lb·ft) @3900 rpm
M43B16
0-100 [11.3]
Vel. Max: 201 km/h (125 mph) 1993–1998
Touring 316i
1,596 cc (1.596 L; 97.4 cu in) 4cyl SOHC 8V
Petrol 102 PS (75 kW; 101 hp) @5500 rpm 150 N·m (110 lb·ft) @3900 rpm
M43B16
0-100 [13.2]
Vel Max: 191 km/h (119 mph) 1997–1999
Compact 316i
1,596 cc (1.596 L; 97.4 cu in) 4cyl SOHC 8V
Petrol 102 PS (75 kW; 101 hp) @5500 rpm 150 N·m (110 lb·ft) @3900 rpm
M43B16
0-100 [12.3]
Vel Max: 188 km/h (117 mph) 1994–199
Expliquem como pode ser possivel haver tanta diferença de por exemplo um compact para um Coupé ? :S quer em termos de acelaração como de velocidade de ponta ?
Entendo que haja muita diferença de uma touring pa qualquer um destes pois e' muito mais pesado...mas de um coupé para um Sedan como pode ?
Ha algo que me intriga muito...
A malta dos E36 que veja isto...
isto são informações retiradas do http://en.wikipedia.org/wiki/BMW_3_Series_(E36)
É caracteristicas do mesmo motor 316i em diferentes chassis e nunca pensei eu que alterasse tanto de chassis para chassis..
...ora então
SEDAN 316i
1,596 cc (1.596 L; 97.4 cu in) 4cyl SOHC 8V
Petrol 100 PS (74 kW; 99 hp) @5500 rpm 141 N·m (104 lb·ft) @4250 rpm
M40B16
Dos 0 aos 100 [13.1]
Vel. Max: 191 km/h (119 mph) 1990–1993
SEDAN...316i [M43]
1,596 cc (1.596 L; 97.4 cu in) 4cyl SOHC 8V
Petrol 102 PS (75 kW; 101 hp) @5500 rpm 150 N·m (110 lb·ft) @3900 rpm
M43B16
0-100 [12.7]
Vel. Max: 195 km/h (121 mph) 1993–1998
Coupé 316i
1,596 cc (1.596 L; 97.4 cu in) 4cyl SOHC 8V
Petrol 102 PS (75 kW; 101 hp) @5500 rpm 150 N·m (110 lb·ft) @3900 rpm
M43B16
0-100 [11.3]
Vel. Max: 201 km/h (125 mph) 1993–1998
Touring 316i
1,596 cc (1.596 L; 97.4 cu in) 4cyl SOHC 8V
Petrol 102 PS (75 kW; 101 hp) @5500 rpm 150 N·m (110 lb·ft) @3900 rpm
M43B16
0-100 [13.2]
Vel Max: 191 km/h (119 mph) 1997–1999
Compact 316i
1,596 cc (1.596 L; 97.4 cu in) 4cyl SOHC 8V
Petrol 102 PS (75 kW; 101 hp) @5500 rpm 150 N·m (110 lb·ft) @3900 rpm
M43B16
0-100 [12.3]
Vel Max: 188 km/h (117 mph) 1994–199
Expliquem como pode ser possivel haver tanta diferença de por exemplo um compact para um Coupé ? :S quer em termos de acelaração como de velocidade de ponta ?
Entendo que haja muita diferença de uma touring pa qualquer um destes pois e' muito mais pesado...mas de um coupé para um Sedan como pode ?
- jpsilence
- Membro Gold
- Mensagens: 1289
- Registado: 08 abr 2009, 20:14
- O meu Carro:: BMW 316i E36 - 1995/05
- Localização: Forte da Casa
Re: Proprietários 316i
Pois, tem mais 2 portas, e possivelmente (não faço ideia) será ligeiramente mais comprido.
Quando fizermos a cafezada metemos os 2 ao lado um do outro para ver se o tamanho é igual.
O meu em 3ª antes ia aos 140, e em 4ª aos 170!
Agora não tenho puxado por ele desde que meti K&N de caixa e Restritores OFF, mas acho que tem menos ponta.
Sobe as rotações mais depressa mas a 3ª só me deve chegar aos 130 e a 4ª aos 160 +/-.
Tenho que experimentar, mas a gasolina agora anda cara de novo :X LOL
Cumps
Quando fizermos a cafezada metemos os 2 ao lado um do outro para ver se o tamanho é igual.
O meu em 3ª antes ia aos 140, e em 4ª aos 170!
Agora não tenho puxado por ele desde que meti K&N de caixa e Restritores OFF, mas acho que tem menos ponta.
Sobe as rotações mais depressa mas a 3ª só me deve chegar aos 130 e a 4ª aos 160 +/-.
Tenho que experimentar, mas a gasolina agora anda cara de novo :X LOL
Cumps
Re: Proprietários 316i
O meu de 3a nao sei...mas de 4a vai até aos 170, 5a vai até aos 210/215...com o ponteiro nos 14L penso eu ou 13 algo assim do genero!
Tens que me ajudar a montar o filtro de caixa porque não sei como se monta!
Abraçada
Tens que me ajudar a montar o filtro de caixa porque não sei como se monta!
Abraçada
Re: Proprietários 316i
tb kero um filtro da K&N lolol
tou a espera da resolução do "meu problema"

O meu projecto DUB project
-
- Membro Juvenil
- Mensagens: 236
- Registado: 22 out 2009, 15:40
- O meu Carro:: bmw 316i e36 - 1993/05
Re: Proprietários 316i
epá para os pneus que tem ta a puxar mt bem digo mesmo
Re: Proprietários 316i
entao mas o que é que esse filtro K&N faz de tao bom ao carro?? quais as vantagens?
Meu projecto: viewtopic.php?f=59&t=41468
-
- Membro Juvenil
- Mensagens: 236
- Registado: 22 out 2009, 15:40
- O meu Carro:: bmw 316i e36 - 1993/05
Re: Proprietários 316i
mais passagem e ficas com um filtro po resto da tua vida
Re: Proprietários 316i
De acordo o que me explicou o Ruben Esteves, nos carros a gasolina é importante que entre ar...seja ele frio ou quente, nos carros a diesel a situação e' diferente o ar tem que entrar frio e por isso e' q a malta mete os IC'S, e o filtro K&N o que vai fazer e' circular muito mais ar no motor o que por sua vez enriquesse a mistura de ar/gasolina, e' por isso que ves ai muitos Vti's e cups com Conico e puxada de ar...
Abraço!
PS: marocas , cafezada Lisboa uhm?
Abraço!
PS: marocas , cafezada Lisboa uhm?
Re: Proprietários 316i
e qto custa isso?? altera o barulho do carro?? facil de colocar?
Meu projecto: viewtopic.php?f=59&t=41468
-
- Membro Juvenil
- Mensagens: 236
- Registado: 22 out 2009, 15:40
- O meu Carro:: bmw 316i e36 - 1993/05
Re: Proprietários 316i
o meu k&n ficou por 64€ mais 21€ do kit limpeza
Re: Proprietários 316i
Fica por 60 e tal € como diss o pm..laLoM Escreveu:e qto custa isso?? altera o barulho do carro?? facil de colocar?
Em termos de ronco altera um pouquinho mas nda de ronco ordinario tipo cup e 106 GTi...porque nao e' conico e' de caixa...em termos de baixas és bem capaz de sentir o carro mais solto e' normal.. eu o meu vai levar um certamente mais o chip + uma puxada de ar...mais tarde logo se ve

Re: Proprietários 316i
e em relaçao ao barulho?? fica diferente? é que eu nao queria nada que alterasse o barulho... dps d colocar o filtro nao convem afinar, a qtadade de ar que entra com a qtade de gasolina??pms e36 Escreveu:o meu k&n ficou por 64€ mais 21€ do kit limpeza
da para montar em casa? o carro ganha aceleraçao?
dscpem la as perguntas pessoal
Meu projecto: viewtopic.php?f=59&t=41468
Re: Proprietários 316i
jat respondi no post acima amigo lool abraçolaLoM Escreveu:e em relaçao ao barulho?? fica diferente? é que eu nao queria nada que alterasse o barulho... dps d colocar o filtro nao convem afinar, a qtadade de ar que entra com a qtade de gasolina??pms e36 Escreveu:o meu k&n ficou por 64€ mais 21€ do kit limpeza
da para montar em casa? o carro ganha aceleraçao?
dscpem la as perguntas pessoal