Proprietários 316i - 38 (novas fotos pág.82)

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

Avatar do Utilizador
jpsilence
Membro Gold
Mensagens: 1289
Registado: 08 abr 2009, 20:14
O meu Carro:: BMW 316i E36 - 1995/05
Localização: Forte da Casa

Re: Proprietários 316i

Mensagem por jpsilence »

majinboo não távamos a falar de consumos.

Estávamos a falar do ponteiro dos consumos (instantâneos médios) que quando pisas a 5ª a fundo, vai no máximo até ao valor de X.
Eu, em 5ª, vá a 120 ou a 200, se pisar a fundo o ponteiro do consumo não passa dos 12L. E no vídeo do laLoM o dele ia nos 16.

Consumos faço entre 9 e 11L aos 100km.
Mas tenho o pé pesado (sempre!) LOL

Cumps
O meu projecto - '95 316i - e36 blue M - Impossible is nothing!

New signature to come

Avatar do Utilizador
laLoM
Membro Juvenil
Mensagens: 321
Registado: 10 set 2009, 21:41
O meu Carro:: BMW 316CI pack M

Re: Proprietários 316i

Mensagem por laLoM »

quanto da os vossos 316 em 3ª e 4ª mudança ao corte (6500rpm, programado de origem)???

o meu em 3ª da quase quase 140 e em 4ª dá 200 :D

Avatar do Utilizador
majinboo
Membro Juvenil
Mensagens: 132
Registado: 05 fev 2009, 03:19
O meu Carro:: Bmw 316i Coupe

Re: Proprietários 316i

Mensagem por majinboo »

Mas nao devia...devia ter consumos até melhores que os meus...visto ser um 16v e o meu um 8v ! logo faz menos esforço e melhores prestações ( ainda que não assim significativamente grandes )

Ha algo que me intriga muito...

A malta dos E36 que veja isto...

isto são informações retiradas do http://en.wikipedia.org/wiki/BMW_3_Series_(E36)

É caracteristicas do mesmo motor 316i em diferentes chassis e nunca pensei eu que alterasse tanto de chassis para chassis..
...ora então

SEDAN 316i

1,596 cc (1.596 L; 97.4 cu in) 4cyl SOHC 8V
Petrol 100 PS (74 kW; 99 hp) @5500 rpm 141 N·m (104 lb·ft) @4250 rpm
M40B16
Dos 0 aos 100 [13.1]
Vel. Max: 191 km/h (119 mph) 1990–1993

SEDAN...316i [M43]

1,596 cc (1.596 L; 97.4 cu in) 4cyl SOHC 8V
Petrol 102 PS (75 kW; 101 hp) @5500 rpm 150 N·m (110 lb·ft) @3900 rpm
M43B16
0-100 [12.7]
Vel. Max: 195 km/h (121 mph) 1993–1998

Coupé 316i

1,596 cc (1.596 L; 97.4 cu in) 4cyl SOHC 8V
Petrol 102 PS (75 kW; 101 hp) @5500 rpm 150 N·m (110 lb·ft) @3900 rpm
M43B16
0-100 [11.3]
Vel. Max: 201 km/h (125 mph) 1993–1998

Touring 316i

1,596 cc (1.596 L; 97.4 cu in) 4cyl SOHC 8V
Petrol 102 PS (75 kW; 101 hp) @5500 rpm 150 N·m (110 lb·ft) @3900 rpm
M43B16
0-100 [13.2]
Vel Max: 191 km/h (119 mph) 1997–1999

Compact 316i

1,596 cc (1.596 L; 97.4 cu in) 4cyl SOHC 8V
Petrol 102 PS (75 kW; 101 hp) @5500 rpm 150 N·m (110 lb·ft) @3900 rpm
M43B16
0-100 [12.3]
Vel Max: 188 km/h (117 mph) 1994–199

Expliquem como pode ser possivel haver tanta diferença de por exemplo um compact para um Coupé ? :S quer em termos de acelaração como de velocidade de ponta ?
Entendo que haja muita diferença de uma touring pa qualquer um destes pois e' muito mais pesado...mas de um coupé para um Sedan como pode ?
..o0 BmwMotorSport 0o..
Imagem
..Cone não é solução... Carrega o ficheiro!

Avatar do Utilizador
jpsilence
Membro Gold
Mensagens: 1289
Registado: 08 abr 2009, 20:14
O meu Carro:: BMW 316i E36 - 1995/05
Localização: Forte da Casa

Re: Proprietários 316i

Mensagem por jpsilence »

Pois, tem mais 2 portas, e possivelmente (não faço ideia) será ligeiramente mais comprido.
Quando fizermos a cafezada metemos os 2 ao lado um do outro para ver se o tamanho é igual.

O meu em 3ª antes ia aos 140, e em 4ª aos 170!

Agora não tenho puxado por ele desde que meti K&N de caixa e Restritores OFF, mas acho que tem menos ponta.
Sobe as rotações mais depressa mas a 3ª só me deve chegar aos 130 e a 4ª aos 160 +/-.

Tenho que experimentar, mas a gasolina agora anda cara de novo :X LOL

Cumps
O meu projecto - '95 316i - e36 blue M - Impossible is nothing!

New signature to come

Avatar do Utilizador
majinboo
Membro Juvenil
Mensagens: 132
Registado: 05 fev 2009, 03:19
O meu Carro:: Bmw 316i Coupe

Re: Proprietários 316i

Mensagem por majinboo »

O meu de 3a nao sei...mas de 4a vai até aos 170, 5a vai até aos 210/215...com o ponteiro nos 14L penso eu ou 13 algo assim do genero!

Tens que me ajudar a montar o filtro de caixa porque não sei como se monta!
Abraçada
..o0 BmwMotorSport 0o..
Imagem
..Cone não é solução... Carrega o ficheiro!

Avatar do Utilizador
_m@rocas_
Membro Juvenil
Mensagens: 53
Registado: 21 set 2009, 20:29
O meu Carro:: BMW e36 316I

Re: Proprietários 316i

Mensagem por _m@rocas_ »

tb kero um filtro da K&N lolol :P tou a espera da resolução do "meu problema"
O meu projecto DUB project

pms e36
Membro Juvenil
Mensagens: 236
Registado: 22 out 2009, 15:40
O meu Carro:: bmw 316i e36 - 1993/05

Re: Proprietários 316i

Mensagem por pms e36 »

epá para os pneus que tem ta a puxar mt bem digo mesmo

Avatar do Utilizador
laLoM
Membro Juvenil
Mensagens: 321
Registado: 10 set 2009, 21:41
O meu Carro:: BMW 316CI pack M

Re: Proprietários 316i

Mensagem por laLoM »

entao mas o que é que esse filtro K&N faz de tao bom ao carro?? quais as vantagens?

pms e36
Membro Juvenil
Mensagens: 236
Registado: 22 out 2009, 15:40
O meu Carro:: bmw 316i e36 - 1993/05

Re: Proprietários 316i

Mensagem por pms e36 »

mais passagem e ficas com um filtro po resto da tua vida

Avatar do Utilizador
majinboo
Membro Juvenil
Mensagens: 132
Registado: 05 fev 2009, 03:19
O meu Carro:: Bmw 316i Coupe

Re: Proprietários 316i

Mensagem por majinboo »

De acordo o que me explicou o Ruben Esteves, nos carros a gasolina é importante que entre ar...seja ele frio ou quente, nos carros a diesel a situação e' diferente o ar tem que entrar frio e por isso e' q a malta mete os IC'S, e o filtro K&N o que vai fazer e' circular muito mais ar no motor o que por sua vez enriquesse a mistura de ar/gasolina, e' por isso que ves ai muitos Vti's e cups com Conico e puxada de ar...
Abraço!

PS: marocas , cafezada Lisboa uhm?
..o0 BmwMotorSport 0o..
Imagem
..Cone não é solução... Carrega o ficheiro!

Avatar do Utilizador
laLoM
Membro Juvenil
Mensagens: 321
Registado: 10 set 2009, 21:41
O meu Carro:: BMW 316CI pack M

Re: Proprietários 316i

Mensagem por laLoM »

e qto custa isso?? altera o barulho do carro?? facil de colocar?

pms e36
Membro Juvenil
Mensagens: 236
Registado: 22 out 2009, 15:40
O meu Carro:: bmw 316i e36 - 1993/05

Re: Proprietários 316i

Mensagem por pms e36 »

o meu k&n ficou por 64€ mais 21€ do kit limpeza

Avatar do Utilizador
majinboo
Membro Juvenil
Mensagens: 132
Registado: 05 fev 2009, 03:19
O meu Carro:: Bmw 316i Coupe

Re: Proprietários 316i

Mensagem por majinboo »

laLoM Escreveu:e qto custa isso?? altera o barulho do carro?? facil de colocar?
Fica por 60 e tal € como diss o pm..
Em termos de ronco altera um pouquinho mas nda de ronco ordinario tipo cup e 106 GTi...porque nao e' conico e' de caixa...em termos de baixas és bem capaz de sentir o carro mais solto e' normal.. eu o meu vai levar um certamente mais o chip + uma puxada de ar...mais tarde logo se ve :)
..o0 BmwMotorSport 0o..
Imagem
..Cone não é solução... Carrega o ficheiro!

Avatar do Utilizador
laLoM
Membro Juvenil
Mensagens: 321
Registado: 10 set 2009, 21:41
O meu Carro:: BMW 316CI pack M

Re: Proprietários 316i

Mensagem por laLoM »

pms e36 Escreveu:o meu k&n ficou por 64€ mais 21€ do kit limpeza
e em relaçao ao barulho?? fica diferente? é que eu nao queria nada que alterasse o barulho... dps d colocar o filtro nao convem afinar, a qtadade de ar que entra com a qtade de gasolina??
da para montar em casa? o carro ganha aceleraçao?
dscpem la as perguntas pessoal

Avatar do Utilizador
majinboo
Membro Juvenil
Mensagens: 132
Registado: 05 fev 2009, 03:19
O meu Carro:: Bmw 316i Coupe

Re: Proprietários 316i

Mensagem por majinboo »

laLoM Escreveu:
pms e36 Escreveu:o meu k&n ficou por 64€ mais 21€ do kit limpeza
e em relaçao ao barulho?? fica diferente? é que eu nao queria nada que alterasse o barulho... dps d colocar o filtro nao convem afinar, a qtadade de ar que entra com a qtade de gasolina??
da para montar em casa? o carro ganha aceleraçao?
dscpem la as perguntas pessoal
jat respondi no post acima amigo lool abraço
..o0 BmwMotorSport 0o..
Imagem
..Cone não é solução... Carrega o ficheiro!

Responder

Voltar para “Série 3”