Buracos na estrada - Como proceder? Apurar Responsabilidades

Área de discussão geral

Moderador: Staff

Yasser
Administrador do Fórum
Registado: 24 jun 2003, 22:32
O meu Carro:: BMW 320d E90 ///M
Contacto:

Buracos na estrada - Como proceder? Apurar Responsabilidades

Mensagem por Yasser »

Boas amigos,

Parece que chegou a minha vez de ser o contemplado com a sorte na rifa!

Faço todos os dias 2ª circular todos os dias, em ambos os sentidos « A1 - Cidade Univ/Campo Grande », e acontece que a 2 dias atras, a chover, a noite, eu de regresso na faixa da direita (pois vinha calmo e a estrada estava vazia), pouco depois de passar as famosas bombas da Galp (perto da saida para o PriorVelho) uns metros á frente, acertei em cheio numa Cratera que lá está (causada pela chuva provavelmente), pancada super forte, até o CD parou de tocar (sei que em alguns carros não é dificil ele deixar de tocar, mas no meu nunca tinha acontecido)...

Encostei mais em frente mesmo a chover, e sai fora do carro a ver se encontrava algum dano visivel nas jantes aliadas aos pneus baixos mas não vi nada...
Meti-me dentro do carro e segui viagem... Acontece que noto que a direcção agora treme em velocidades um pouco mais altas, além de que tenho a sensação que ficou ligeiramente desalinhada... (foi alinhado a menos de 2 semanas na marca)...

Provavelmente jante nas couves :evil: :evil:

Gostava de saber se alguém já teve nesta situação, ou parecida e se sabe se valerá a pena tentar procurar alguém que se responsabilize pelas estradas, ou pelos danos neste caso...
Pois penso que parte dos fundos do estado, são destinados a manter e garantir o bom estado das vias publicas...

Ou é perca de tempo?

Como achei que este assunto pode ser util ou poderá vir a ser (que nao seja) para varios membros, decidi abrir o topico, porque no fundo eu até sei como funciona (ou como devia) o país onde nos encontramos...

Eu ainda não tive tempo para apurar se foi mesmo só a jante empenada, se foi algo mais ou se com novo Equilibrio de roda fica resolvido...

Obrigado desde ja,
Cumps
www.BMSolutionsPT.com
www.facebook.com/BMSolutionsPT2

BMW 320d LCi F31
Ex: BMW 320d LCi E90 ///M, BMW 320d E46

Andresilva
Membro Juvenil
Registado: 16 mai 2009, 21:09
O meu Carro:: 95' E36 318 Tds

Re: Buracos na estrada - Como proceder? Apurar Responsabilidades

Mensagem por Andresilva »

Devias ter chamado a policia só assim tinhas meio de prova como bateste naquele buraco. Creio que não há nada a fazer!
Mas de qualquer maneira fala com o torpedo ela é da BT pode ser que te possa ajudar.

Cumps

jocatdm
Membro Gold
Registado: 01 out 2008, 21:03
O meu Carro:: Ex. Bmw 320tdM auto

Mensagem por jocatdm »

Yasser, O melhor que tens a fazer nesta situação é parar,tirar foto e chamar autoridades para servirem de prova....
Como não deste por nada danificado naquela altura,agora torna-se mais dificil de provares que foi naquela situação :humm
Rebaixar é arte, roçar faz parte...!

Yasser
Administrador do Fórum
Contacto:

Mensagem por Yasser »

hmmm...

Pensei nisso, mas parar para ir tirar foto ali é impensavel... nao queria que me metessem no buraco!

:lol1 :lol1 :lol1

Mas sempre posso passar "outra vez" no buraco...
Não tenho eu um prazo para apresentar a "queixa" na policia?
www.BMSolutionsPT.com

BMW 320d LCi F31

jocatdm
Membro Gold
Registado: 01 out 2008, 21:03
O meu Carro:: Ex. Bmw 320tdM auto

Mensagem por jocatdm »

Caso o burato ainda esteja aberto,passas nakele local,e chamas a policia...
Contas a história como se tivesses acabado de "passar" no buraco...
E tiras foto ao local ;) Depois falas com o teu mediador de seguros para te aconselhares :assubiar
Rebaixar é arte, roçar faz parte...!

Andresilva
Membro Juvenil

Yasser Escreveu:hmmm...

Pensei nisso, mas parar para ir tirar foto ali é impensavel... nao queria que me metessem no buraco!

:lol1 :lol1 :lol1

Mas sempre posso passar "outra vez" no buraco...
Não tenho eu um prazo para apresentar a "queixa" na policia?
Vais devagar quando tiveres a roda dentro do buraco para e chamas o xor agênte! :lol1

Yasser
Administrador do Fórum
Contacto:

Mensagem por Yasser »

:lol1

O buraco ainda lá está!
www.BMSolutionsPT.com

BMW 320d LCi F31

Andresilva
Membro Juvenil

Yasser Escreveu::lol1

O buraco ainda lá está!
Aproveita antes que o arranjem!!! :lol1 :assubiar

rhv
Membro Juvenil
Registado: 03 nov 2008, 17:44
O meu Carro:: Bmw E36 325 Tds 94

Mensagem por rhv »

Andresilva Escreveu:
Yasser Escreveu::lol1

O buraco ainda lá está!
Aproveita antes que o arranjem!!! :lol1 :assubiar
Não querendo ser má lingua... Tamos em Portugal :lol1 podes demorar o tempo que quiseres, o buraco ainda vai lá estar... péra lá, quando é que é a proxima eleição pa camara de lisboa?? Pois secalhar convem ser um bocado antes, é que nesses periodos as obras tendem a ser mais rápidas e eficazes...

Agora um aparte, quando o meu avo teve no hospital, tava lá um moço com o joelho todo escavacado, era a 4 ou 5 operação que tava a fazer, pois numa noite quando andava de mota, a roda da frente foi "engulida" por um buraco do tamanho do mundo numa estrada nacional, ele foi projectado e embateu com o dito joelho (até me arrepiu de lembrar) e uns amigos dele ainda tiraram fotos na noite do acidente, pois de manha a camara mandou "tapar" de imediato do buraco e alegou mais tarde que nunca existiu buraco nenhum, pena foi as fotos que existiam :lol1

Realmente não há escruplos, o rapaz nao dobra o joelho mais do que um passo normal, correr, saltar, jogar á bola tá fora de questão... Enfim, Portugal
***325 Tds*** Mods: Egr out

MarcosFonseca
Membro Gold
Registado: 12 out 2008, 01:42
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 1999/01

Mensagem por MarcosFonseca »

rhv, essa historia mostra mesmo como as pessoas são más!! Fdx, ao menos assumiam a responsabilidade, e tapavam o buraco para nao voltar a acontecer...

à noite é sempre lixado um gajo se desviar dos buracos...o que vale é que eu ja sei onde estão maior parte deles nas estradas em que eu ando...as vezes até doi!
Marcos Fonseca
320d e46 My PrOjEkT

rhv
Membro Juvenil
Registado: 03 nov 2008, 17:44
O meu Carro:: Bmw E36 325 Tds 94

Mensagem por rhv »

MarcosFonseca Escreveu:rhv, essa historia mostra mesmo como as pessoas são más!! Fdx, ao menos assumiam a responsabilidade, e tapavam o buraco para nao voltar a acontecer...

à noite é sempre lixado um gajo se desviar dos buracos...o que vale é que eu ja sei onde estão maior parte deles nas estradas em que eu ando...as vezes até doi!
Mesmo a sério, quando passo nos buracos com um carro doi-me bue, nem quero imaginar um gajo de mota a voar ao encontro do alcatrão e embater com o joelho no chão... Lembro-me que foi das vezes que mais me imperssionou ouvir uma historia de acidentes e desastres na estrada. E assim se estraga uma vida e nem colh*es tiveram para assumir o erro.

Cumps
***325 Tds*** Mods: Egr out

joao99
Membro Juvenil
Registado: 21 ago 2006, 11:29
O meu Carro:: Bmw 318i e46

Mensagem por joao99 »

yasser..se kizeres a malta dá-te cobertura enquanto deixas descair a roda pó buraco... :lol1
a sério..isto afecta-nos a todos, eu já cheguei a ir com mais atenção aos buracos do que á condução,o que é triste...mas lá está ..Boa sorte na resolução do problema :lovebmw
eibach pro system ,angel eyes ccfl,barra AA sparco,K&N filter...

MINHOPTICAS
Membro Junior
Registado: 24 out 2006, 15:06

Mensagem por MINHOPTICAS »

Yasser vais la, paras mais a frente e ligas a BT, contas o sucedido, e quem for responsavel pela manutençao da estrada, tera que ajustar contas contigo, claro que pode demoror tempo mas se todos o fizermos poed ser que dentro de algum tempo tenhamos estradas dignas de um mundo civilizado.... :driving
agora claro que se nao fizermos nada, nunca nada sera resolvido... ;)

Edmundo
Membro Iniciado
Registado: 30 dez 2009, 23:29
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 1999/10

Mensagem por Edmundo »

E eu pensava que buracos eram só em algumas estradas nos Açores e em localidades menos povoadas :liar
Com a quantidade de alcatrão debitada ao estado acho que daria para ter o País alcatroado :violinista
Ainda virá alguém dizer que é do aquecimento global :violinista :wink1

bemhumorado
Membro Iniciado
Registado: 25 set 2009, 12:51
O meu Carro:: 325 i coupe

Mensagem por bemhumorado »

comigo nao foi um buraco mas sim numa tampa de esgoto na zona industrial do fundão. resultado parti carter, chamei a gnr e tirei algumas fotos, apresentei orçamento fotos e testemunha( incluindo agentes gnr) que nunca foram chamados, mas sim só o rapaz que ia comigo quando aconteceu, a camara municipal demorou a pagar, mas pagou o valor do orçamento. espero ter ajudado uma vez que o buraco ainda lá continua . :lol1 :lol1 :lol1 abraços

Responder

Voltar para “Discussão Geral”