Audi 2.0tdi vs BMW 320d
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Re: Audi 2.0tdi vs BMW 320d
Boas,
Não querendo ser tendencioso ( sou suspeito lol), quando tive a minha E91 a arranjar, o seguro deu-me um A4 carrinha 2.0 TDi de 2006 durante uma semana... Que desilusão!!! no andamento, nos consumos, no conforto... nada que se compare com a BMW, talvez por ser fraca em opções mas não gostei nada da A4...
Abraço
Não querendo ser tendencioso ( sou suspeito lol), quando tive a minha E91 a arranjar, o seguro deu-me um A4 carrinha 2.0 TDi de 2006 durante uma semana... Que desilusão!!! no andamento, nos consumos, no conforto... nada que se compare com a BMW, talvez por ser fraca em opções mas não gostei nada da A4...
Abraço
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Re: Audi 2.0tdi vs BMW 320d
Toz A Audi que falas-te era a 2.0 de 140 ou 170cv? A nível de conforto achas-te a BM superior?
Rui Nunes
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Re: Audi 2.0tdi vs BMW 320d
Era a de 140 cv...
O que mais me assustou foi a falta de estabilidade em curva, talvez por ter jante 18 no meu BMW, mas dava-me a sensação que ia sair de estrada a cada curva (sem exagero!!!), barulhos parasitas nem te conto, talvez por ser carro de aluguer... Em termos de conforto não trocava o meu por nada.
Pode parecer estranho mas realmente fiquei muito desiludido com o carro (A4)...
O que mais me assustou foi a falta de estabilidade em curva, talvez por ter jante 18 no meu BMW, mas dava-me a sensação que ia sair de estrada a cada curva (sem exagero!!!), barulhos parasitas nem te conto, talvez por ser carro de aluguer... Em termos de conforto não trocava o meu por nada.
Pode parecer estranho mas realmente fiquei muito desiludido com o carro (A4)...
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Re: Audi 2.0tdi vs BMW 320d
Ya eu tb curto bue o meu 320D por ser seguro, com presença marcante para carro com kuase 10 anos, por ser robusto. E n sei explicar mas é aquele prazer de conduzir um BMW.
Só que por vezes fico é um pouco triste pq é assim não noto mais poços como tinha antes se os tens já 99,99 % são imperceptiveis mas por vezes em situações tipo vou em 5ª a andar bem sei lá 140 a 150 km/h encostado ao da frente e deixo decair um bocadinho para os 130 ou 120 km/h e o da frente encosta direita e volto a calcar o carro parece que demora algum tempo a desaparecer deixando-me um pouco envergonhado por vezes ,lol.
Outras vezes quando puxa a 2ª e faço a transição para 3ª para q ele leva algum a libertar todo o power (não é poço) é tipo uma pausa ligeira.
È como digo gosto mt do meu bimmer mas estas coisas por vezes deixam-me um pouco irritado. Tá bem que lá vão dizer e tal tecnologia com 10 anos, mas poxa são 136 cv quase 140 cv apesar do carro do ser pesado.
Ainda nunca cheguei a perceber se estes 136 cv são mesmo assim de stock.
Mas ainda assim não troco o meu por mts novos q por ainda andam.
Cpts
Só que por vezes fico é um pouco triste pq é assim não noto mais poços como tinha antes se os tens já 99,99 % são imperceptiveis mas por vezes em situações tipo vou em 5ª a andar bem sei lá 140 a 150 km/h encostado ao da frente e deixo decair um bocadinho para os 130 ou 120 km/h e o da frente encosta direita e volto a calcar o carro parece que demora algum tempo a desaparecer deixando-me um pouco envergonhado por vezes ,lol.
Outras vezes quando puxa a 2ª e faço a transição para 3ª para q ele leva algum a libertar todo o power (não é poço) é tipo uma pausa ligeira.
È como digo gosto mt do meu bimmer mas estas coisas por vezes deixam-me um pouco irritado. Tá bem que lá vão dizer e tal tecnologia com 10 anos, mas poxa são 136 cv quase 140 cv apesar do carro do ser pesado.
Ainda nunca cheguei a perceber se estes 136 cv são mesmo assim de stock.
Mas ainda assim não troco o meu por mts novos q por ainda andam.
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- ode_joy
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Re: Audi 2.0tdi vs BMW 320d
nlg, fugindo um pouco ao topico, ja se sabe que os 136cv so em altas rotações é que se nota... Uma repro bem feita punha-te o carro a teu gosto.
Relativo ao Topico em questao, conduzo por vezes uma Passat 1.9 com 130cv & digo-te que noto bem a diferença desta para o meu BMW, sendo os 2 praticamente do mesmo ano & com a mesma quilometragem.
Relativo ao Topico em questao, conduzo por vezes uma Passat 1.9 com 130cv & digo-te que noto bem a diferença desta para o meu BMW, sendo os 2 praticamente do mesmo ano & com a mesma quilometragem.

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Re: Audi 2.0tdi vs BMW 320d
Notas a diferença em q aspecto melhor no BMW ou melhor na Passat?ode_joy Escreveu:nlg, fugindo um pouco ao topico, ja se sabe que os 136cv so em altas rotações é que se nota... Uma repro bem feita punha-te o carro a teu gosto.
Relativo ao Topico em questao, conduzo por vezes uma Passat 1.9 com 130cv & digo-te que noto bem a diferença desta para o meu BMW, sendo os 2 praticamente do mesmo ano & com a mesma quilometragem.
Não percebo é como a BMW construiu um carro bom no geral mas com pontos fracos ao nível da resposta.
Não sei pq o carro com quase 140 cv tem q um gajo andar por aí com repros e tretas qd segundo segundo percebi são afinações, calibrações e ajustes nos parametros do carro qd isso mesmo já podia vir de fábrica feito mesmo pelo engenheiros da marca. Pq não se trata de aumentar cavalos e dar mais de ponta ex: 217 dar 230 ou q for, não! trata-se de afinações q permite por o carro mais alma para as horas em q é preciso pisar e ele ir-se embora. Decerto q agora nos vnovos BMW já corrigiram essas situações n?
Mas ainda assim digo curto bue os carros BMW e tenho mt gosto em ter 1 e tomara q ele ainda me dure mais anos sem gramdes problemas para ganhar dinheiro para outro BM mais recente.
Cpts..
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Re: Audi 2.0tdi vs BMW 320d
nlg uma 2.0 tdi a 210 é possivel,mas 5litros de consumo a 210klm o carro tinha que ir para ai de 6 as 2500 rotaçoes para fazer esse consumo a essa velocidade.
é possivel o carro fazer esse consumo mas se vai na esmifra tem que gastar mais,nao á milagres,e a 210 pode-se dizer que vai na esmifra
-- Terça Jan 26, 2010 12:35 pm --
toz...tb é normal que nao gostes e aches estranho a A4 nas curvas...afinal estas abituado á traçao traseira.mas tambem ja experimentei o a3 de 2005 salvo erro e tb nao gostei muito,a nivel de interior e o aspeto exterior achei fixe,mas o andamento da coisa tb era muito estranho,na minha opiniao acho que o motor 1.9 continua a ser aquela maquina.(nao de origem claro)
é possivel o carro fazer esse consumo mas se vai na esmifra tem que gastar mais,nao á milagres,e a 210 pode-se dizer que vai na esmifra
-- Terça Jan 26, 2010 12:35 pm --
toz...tb é normal que nao gostes e aches estranho a A4 nas curvas...afinal estas abituado á traçao traseira.mas tambem ja experimentei o a3 de 2005 salvo erro e tb nao gostei muito,a nivel de interior e o aspeto exterior achei fixe,mas o andamento da coisa tb era muito estranho,na minha opiniao acho que o motor 1.9 continua a ser aquela maquina.(nao de origem claro)

- azemeis
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Re: Audi 2.0tdi vs BMW 320d
Essas diferenças de preço são faceis de justificar. por muito que se tenha esforçado a Audi ainda não conseguiu chegar ao nivel da Bmw, quer em reputação como em valor de retoma.Nunes_507 Escreveu:boas,
.....
Ex : Vi uma A4 2.0 s line com bastantes extras de 2006 ao mesmo preço que uma 320d touring "normal". Pessoalmente gosto mais da Touring :lovebmw
Tendo em conta principalmente fiabilidade e consumos qual me aconselham??
cumps

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Re: Audi 2.0tdi vs BMW 320d
bro compra uma toyota dyna isso sim era carrinha... pucha a tras como o 320d tem mais CC

esta é mais cara pque tem o kit M ... lol
agora a falar cerio acho que a 320d é a melhor ... dps poes quit m vidros fumados s tiver tecto panoramico brutal... nem tenhas duvidas...

pa deste genero ... tirava é algumas coisas azeitolas deste carro...

esta é mais cara pque tem o kit M ... lol
agora a falar cerio acho que a 320d é a melhor ... dps poes quit m vidros fumados s tiver tecto panoramico brutal... nem tenhas duvidas...


pa deste genero ... tirava é algumas coisas azeitolas deste carro...
- azemeis
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Re: Audi 2.0tdi vs BMW 320d
Jantes e Letering fora
nfire


Re: Audi 2.0tdi vs BMW 320d
Falando apenas do atrito cinético de quem rola a 210Km/H que implica uma perda de potencia superior a 70cv. Nao creio que 5 ou 6L/100Km fossem os suficientes para manter este rolar. Ja para nao falar do atrito causado pela deslocaçao contra o ar.luismrc Escreveu:nlg uma 2.0 tdi a 210 é possivel,mas 5litros de consumo a 210klm o carro tinha que ir para ai de 6 as 2500 rotaçoes para fazer esse consumo a essa velocidade.
é possivel o carro fazer esse consumo mas se vai na esmifra tem que gastar mais,nao á milagres,e a 210 pode-se dizer que vai na esmifra
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Re: Audi 2.0tdi vs BMW 320d
nlg, só vejo uma solução para ti, troca de carro, compra um Audi ou VW. Estás sempre a dar uma no cravo outra na ferradura...nlg Escreveu:Notas a diferença em q aspecto melhor no BMW ou melhor na Passat?ode_joy Escreveu:nlg, fugindo um pouco ao topico, ja se sabe que os 136cv so em altas rotações é que se nota... Uma repro bem feita punha-te o carro a teu gosto.
Relativo ao Topico em questao, conduzo por vezes uma Passat 1.9 com 130cv & digo-te que noto bem a diferença desta para o meu BMW, sendo os 2 praticamente do mesmo ano & com a mesma quilometragem.
Não percebo é como a BMW construiu um carro bom no geral mas com pontos fracos ao nível da resposta.
Não sei pq o carro com quase 140 cv tem q um gajo andar por aí com repros e tretas qd segundo segundo percebi são afinações, calibrações e ajustes nos parametros do carro qd isso mesmo já podia vir de fábrica feito mesmo pelo engenheiros da marca. Pq não se trata de aumentar cavalos e dar mais de ponta ex: 217 dar 230 ou q for, não! trata-se de afinações q permite por o carro mais alma para as horas em q é preciso pisar e ele ir-se embora. Decerto q agora nos vnovos BMW já corrigiram essas situações n?
Mas ainda assim digo curto bue os carros BMW e tenho mt gosto em ter 1 e tomara q ele ainda me dure mais anos sem gramdes problemas para ganhar dinheiro para outro BM mais recente.
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Re: Audi 2.0tdi vs BMW 320d
TdiSportR, também podiam ter largado a Audi de um Avião... assim se calhar até menos de 5 lt.TdiSportR Escreveu:Falando apenas do atrito cinético de quem rola a 210Km/H que implica uma perda de potencia superior a 70cv. Nao creio que 5 ou 6L/100Km fossem os suficientes para manter este rolar. Ja para nao falar do atrito causado pela deslocaçao contra o ar.luismrc Escreveu:nlg uma 2.0 tdi a 210 é possivel,mas 5litros de consumo a 210klm o carro tinha que ir para ai de 6 as 2500 rotaçoes para fazer esse consumo a essa velocidade.
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Re: Audi 2.0tdi vs BMW 320d
cuidado com os motores vw 140 cv , tenho dois amigos que tem e andam fartos de gastar € , se nao é da cabeça é da unidade injetora , e se nao é da un é da cabeça ... os dois teem o mesmo problema ... por isso acho que é um grand motivo para nao comprar o 140 cv
Re: Audi 2.0tdi vs BMW 320d
Ou a ser empurrado e de motor desligado. :lol1AMS Escreveu:TdiSportR, também podiam ter largado a Audi de um Avião... assim se calhar até menos de 5 lt.
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