Audi 2.0tdi vs BMW 320d

Secção para modelos Série 3

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Toz
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Re: Audi 2.0tdi vs BMW 320d

Mensagem por Toz »

Boas,

Não querendo ser tendencioso ( sou suspeito lol), quando tive a minha E91 a arranjar, o seguro deu-me um A4 carrinha 2.0 TDi de 2006 durante uma semana... Que desilusão!!! no andamento, nos consumos, no conforto... nada que se compare com a BMW, talvez por ser fraca em opções mas não gostei nada da A4...

Abraço

Nunes_507
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Re: Audi 2.0tdi vs BMW 320d

Mensagem por Nunes_507 »

Toz A Audi que falas-te era a 2.0 de 140 ou 170cv? A nível de conforto achas-te a BM superior?
Rui Nunes
vendo material e46: balastros xenon, modulo digital ac, plafoniers, consola, manete M auto

Toz
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Re: Audi 2.0tdi vs BMW 320d

Mensagem por Toz »

Era a de 140 cv...
O que mais me assustou foi a falta de estabilidade em curva, talvez por ter jante 18 no meu BMW, mas dava-me a sensação que ia sair de estrada a cada curva (sem exagero!!!), barulhos parasitas nem te conto, talvez por ser carro de aluguer... Em termos de conforto não trocava o meu por nada.
Pode parecer estranho mas realmente fiquei muito desiludido com o carro (A4)...

nlg
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Re: Audi 2.0tdi vs BMW 320d

Mensagem por nlg »

Ya eu tb curto bue o meu 320D por ser seguro, com presença marcante para carro com kuase 10 anos, por ser robusto. E n sei explicar mas é aquele prazer de conduzir um BMW.
Só que por vezes fico é um pouco triste pq é assim não noto mais poços como tinha antes se os tens já 99,99 % são imperceptiveis mas por vezes em situações tipo vou em 5ª a andar bem sei lá 140 a 150 km/h encostado ao da frente e deixo decair um bocadinho para os 130 ou 120 km/h e o da frente encosta direita e volto a calcar o carro parece que demora algum tempo a desaparecer deixando-me um pouco envergonhado por vezes ,lol.

Outras vezes quando puxa a 2ª e faço a transição para 3ª para q ele leva algum a libertar todo o power (não é poço) é tipo uma pausa ligeira.
È como digo gosto mt do meu bimmer mas estas coisas por vezes deixam-me um pouco irritado. Tá bem que lá vão dizer e tal tecnologia com 10 anos, mas poxa são 136 cv quase 140 cv apesar do carro do ser pesado.
Ainda nunca cheguei a perceber se estes 136 cv são mesmo assim de stock.
Mas ainda assim não troco o meu por mts novos q por ainda andam.

Cpts

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ode_joy
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Re: Audi 2.0tdi vs BMW 320d

Mensagem por ode_joy »

nlg, fugindo um pouco ao topico, ja se sabe que os 136cv so em altas rotações é que se nota... Uma repro bem feita punha-te o carro a teu gosto.
Relativo ao Topico em questao, conduzo por vezes uma Passat 1.9 com 130cv & digo-te que noto bem a diferença desta para o meu BMW, sendo os 2 praticamente do mesmo ano & com a mesma quilometragem.
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nlg
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Re: Audi 2.0tdi vs BMW 320d

Mensagem por nlg »

ode_joy Escreveu:nlg, fugindo um pouco ao topico, ja se sabe que os 136cv so em altas rotações é que se nota... Uma repro bem feita punha-te o carro a teu gosto.
Relativo ao Topico em questao, conduzo por vezes uma Passat 1.9 com 130cv & digo-te que noto bem a diferença desta para o meu BMW, sendo os 2 praticamente do mesmo ano & com a mesma quilometragem.
Notas a diferença em q aspecto melhor no BMW ou melhor na Passat?
Não percebo é como a BMW construiu um carro bom no geral mas com pontos fracos ao nível da resposta.
Não sei pq o carro com quase 140 cv tem q um gajo andar por aí com repros e tretas qd segundo segundo percebi são afinações, calibrações e ajustes nos parametros do carro qd isso mesmo já podia vir de fábrica feito mesmo pelo engenheiros da marca. Pq não se trata de aumentar cavalos e dar mais de ponta ex: 217 dar 230 ou q for, não! trata-se de afinações q permite por o carro mais alma para as horas em q é preciso pisar e ele ir-se embora. Decerto q agora nos vnovos BMW já corrigiram essas situações n?

Mas ainda assim digo curto bue os carros BMW e tenho mt gosto em ter 1 e tomara q ele ainda me dure mais anos sem gramdes problemas para ganhar dinheiro para outro BM mais recente.
Cpts..

luismrc
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Re: Audi 2.0tdi vs BMW 320d

Mensagem por luismrc »

nlg uma 2.0 tdi a 210 é possivel,mas 5litros de consumo a 210klm o carro tinha que ir para ai de 6 as 2500 rotaçoes para fazer esse consumo a essa velocidade.
é possivel o carro fazer esse consumo mas se vai na esmifra tem que gastar mais,nao á milagres,e a 210 pode-se dizer que vai na esmifra

-- Terça Jan 26, 2010 12:35 pm --

toz...tb é normal que nao gostes e aches estranho a A4 nas curvas...afinal estas abituado á traçao traseira.mas tambem ja experimentei o a3 de 2005 salvo erro e tb nao gostei muito,a nivel de interior e o aspeto exterior achei fixe,mas o andamento da coisa tb era muito estranho,na minha opiniao acho que o motor 1.9 continua a ser aquela maquina.(nao de origem claro) :D

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azemeis
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Re: Audi 2.0tdi vs BMW 320d

Mensagem por azemeis »

Nunes_507 Escreveu:boas,

.....
Ex : Vi uma A4 2.0 s line com bastantes extras de 2006 ao mesmo preço que uma 320d touring "normal". Pessoalmente gosto mais da Touring :lovebmw
Tendo em conta principalmente fiabilidade e consumos qual me aconselham??

cumps
Essas diferenças de preço são faceis de justificar. por muito que se tenha esforçado a Audi ainda não conseguiu chegar ao nivel da Bmw, quer em reputação como em valor de retoma.
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sonykill
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Re: Audi 2.0tdi vs BMW 320d

Mensagem por sonykill »

bro compra uma toyota dyna isso sim era carrinha... pucha a tras como o 320d tem mais CC



Imagem
esta é mais cara pque tem o kit M ... lol

agora a falar cerio acho que a 320d é a melhor ... dps poes quit m vidros fumados s tiver tecto panoramico brutal... nem tenhas duvidas...

Imagem Imagem

pa deste genero ... tirava é algumas coisas azeitolas deste carro...

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azemeis
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Re: Audi 2.0tdi vs BMW 320d

Mensagem por azemeis »

Jantes e Letering fora :onfire
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TdiSportR
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Re: Audi 2.0tdi vs BMW 320d

Mensagem por TdiSportR »

luismrc Escreveu:nlg uma 2.0 tdi a 210 é possivel,mas 5litros de consumo a 210klm o carro tinha que ir para ai de 6 as 2500 rotaçoes para fazer esse consumo a essa velocidade.
é possivel o carro fazer esse consumo mas se vai na esmifra tem que gastar mais,nao á milagres,e a 210 pode-se dizer que vai na esmifra
Falando apenas do atrito cinético de quem rola a 210Km/H que implica uma perda de potencia superior a 70cv. Nao creio que 5 ou 6L/100Km fossem os suficientes para manter este rolar. Ja para nao falar do atrito causado pela deslocaçao contra o ar.

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richardcop
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Re: Audi 2.0tdi vs BMW 320d

Mensagem por richardcop »

nlg Escreveu:
ode_joy Escreveu:nlg, fugindo um pouco ao topico, ja se sabe que os 136cv so em altas rotações é que se nota... Uma repro bem feita punha-te o carro a teu gosto.
Relativo ao Topico em questao, conduzo por vezes uma Passat 1.9 com 130cv & digo-te que noto bem a diferença desta para o meu BMW, sendo os 2 praticamente do mesmo ano & com a mesma quilometragem.
Notas a diferença em q aspecto melhor no BMW ou melhor na Passat?
Não percebo é como a BMW construiu um carro bom no geral mas com pontos fracos ao nível da resposta.
Não sei pq o carro com quase 140 cv tem q um gajo andar por aí com repros e tretas qd segundo segundo percebi são afinações, calibrações e ajustes nos parametros do carro qd isso mesmo já podia vir de fábrica feito mesmo pelo engenheiros da marca. Pq não se trata de aumentar cavalos e dar mais de ponta ex: 217 dar 230 ou q for, não! trata-se de afinações q permite por o carro mais alma para as horas em q é preciso pisar e ele ir-se embora. Decerto q agora nos vnovos BMW já corrigiram essas situações n?

Mas ainda assim digo curto bue os carros BMW e tenho mt gosto em ter 1 e tomara q ele ainda me dure mais anos sem gramdes problemas para ganhar dinheiro para outro BM mais recente.
Cpts..
nlg, só vejo uma solução para ti, troca de carro, compra um Audi ou VW. Estás sempre a dar uma no cravo outra na ferradura...
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AMS
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Re: Audi 2.0tdi vs BMW 320d

Mensagem por AMS »

TdiSportR Escreveu:
luismrc Escreveu:nlg uma 2.0 tdi a 210 é possivel,mas 5litros de consumo a 210klm o carro tinha que ir para ai de 6 as 2500 rotaçoes para fazer esse consumo a essa velocidade.
é possivel o carro fazer esse consumo mas se vai na esmifra tem que gastar mais,nao á milagres,e a 210 pode-se dizer que vai na esmifra
Falando apenas do atrito cinético de quem rola a 210Km/H que implica uma perda de potencia superior a 70cv. Nao creio que 5 ou 6L/100Km fossem os suficientes para manter este rolar. Ja para nao falar do atrito causado pela deslocaçao contra o ar.
TdiSportR, também podiam ter largado a Audi de um Avião... assim se calhar até menos de 5 lt.
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Miguel Ribeiro
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Re: Audi 2.0tdi vs BMW 320d

Mensagem por Miguel Ribeiro »

cuidado com os motores vw 140 cv , tenho dois amigos que tem e andam fartos de gastar € , se nao é da cabeça é da unidade injetora , e se nao é da un é da cabeça ... os dois teem o mesmo problema ... por isso acho que é um grand motivo para nao comprar o 140 cv

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TdiSportR
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Re: Audi 2.0tdi vs BMW 320d

Mensagem por TdiSportR »

AMS Escreveu:TdiSportR, também podiam ter largado a Audi de um Avião... assim se calhar até menos de 5 lt.
Ou a ser empurrado e de motor desligado. :lol1

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