Protecção inferior do motor

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

VHL
Membro Juvenil
Registado: 15 mar 2007, 22:53
O meu Carro:: BMW E46-320d Touring

Protecção inferior do motor

Mensagem por VHL »

Sempre tive esta dúvida, o resguardo é mesmo assim, ou falta uma tampa?

Imagem

Abraço
O meu Projecto
http://clubebmwportugal.com/forum/viewt ... 59&t=27138

A garagem:
- BMW E46 320d touring - "A verdocas"
- Ford Fiesta MK6 1.25i - "O ZuN ZuN"
- Suzuki GSX1000R K5 - "O Anti-Stress"
- GS STORM UNLIMITED TRUCK - Escala 1:8 - "O Brinquedo"

MarcosFonseca
Membro Gold
Registado: 12 out 2008, 01:42
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 1999/01

Re: Protecção inferior do motor

Mensagem por MarcosFonseca »

acho que falta ai qualquer coisa...

a mim faltava me o resto para tras, quando atropelei um gato, saltou tudo fora, e até acho que já tem tinha tudo...

Agora meti tudo novo...

Ainda fica caro-te...
Marcos Fonseca
320d e46 My PrOjEkT

VHL
Membro Juvenil

Mensagem por VHL »

MarcosFonseca Escreveu:acho que falta ai qualquer coisa...

a mim faltava me o resto para tras, quando atropelei um gato, saltou tudo fora, e até acho que já tem tinha tudo...

Agora meti tudo novo...

Ainda fica caro-te...
Por acaso não ficaste com a parte que me falta de sobra :) :lol1 ?
O meu Projecto

A garagem:

moreira_89
Membro Gold
Registado: 08 jun 2009, 12:50
O meu Carro:: BMW 320d E46 99/03 E92 320d 2011/06

Mensagem por moreira_89 »

a mim falta-me a que fica atras do buraco do carter, mas falta ai qualquer coisa realmente
BMW pelo prazer de conduzir

Imagem

Moreira_89 E92 viewtopic.php?f=1&t=59596
Moreira_89 E46 viewtopic.php?f=1&t=36738

BadGreG
Membro Juvenil
Registado: 26 mai 2009, 22:47
O meu Carro:: BMW 320d E46

Mensagem por BadGreG »

falta sim senhor, qd comprei a minha touring tambem faltava, na altura o mecanico "assustou-me" ao dizer que a peça que aí falta custava algo como 600 euros :shock: :shock:

apos visita rapida a BMW (tovicar de Famalicão), ficou por 75-80 euros, afinal é um bocado de plastico :D

andei foi a procura da factura para te ver o nome e numero certo da peça, mas nao encontrei :(

abraço

P.S. ja agora na altura disseram-me na BMW que essa peça era de extrema importancia, pois ajuda a estabilizar o carro a alta velocidade

VHL
Membro Juvenil

Mensagem por VHL »

BadGreG Escreveu:falta sim senhor, qd comprei a minha touring tambem faltava, na altura o mecanico "assustou-me" ao dizer que a peça que aí falta custava algo como 600 euros :shock: :shock:

apos visita rapida a BMW (tovicar de Famalicão), ficou por 75-80 euros, afinal é um bocado de plastico :D

andei foi a procura da factura para te ver o nome e numero certo da peça, mas nao encontrei :(

abraço

P.S. ja agora na altura disseram-me na BMW que essa peça era de extrema importancia, pois ajuda a estabilizar o carro a alta velocidade
Se conseguires a referência :fixe , ou então se alguém conseguir identificar no realoem ou bmwfans agradeço, já tentei e não consegui!
O meu Projecto

A garagem:

RicardoC
Membro Junior
Registado: 14 fev 2008, 19:10
O meu Carro:: 320d E46 ///M 12/2002

Mensagem por RicardoC »

Tenho que verificar mas axo que não tenho essa peça!!!

Onde é que isso afecta a estabilidade?
Ricardo Calheiros
[Compro] Selector de 6 Cds para caixa OEM
BMW 320d Imagem
Imagem

BadGreG
Membro Juvenil

Mensagem por BadGreG »

Bom, como disse foi o que eles me disseram la, eu como tinha a carrinha a 2 dias, não te sei dizer se houve ou não alguma diferença depois disso, mas tambem acho que se ela la esta é para alguma coisa, pois a dita peça não tapa o buraco, cria o genero de uma lomba nesse sitio para dentro, se quiserem posso tentar tirar uma foto da minha

abraço

BadGreG

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Mensagem por JOFIMO »

VHL Escreveu:
BadGreG Escreveu:falta sim senhor, qd comprei a minha touring tambem faltava, na altura o mecanico "assustou-me" ao dizer que a peça que aí falta custava algo como 600 euros :shock: :shock:

abraço

Se conseguires a referência :fixe , ou então se alguém conseguir identificar no realoem ou bmwfans agradeço, já tentei e não consegui!
Viva se for de caixa manual é 5171 8205057 se for automática é 51718205058 e cahama-se conduta de ar e custa à volta de 50 euros. Abraço
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

BadGreG
Membro Juvenil

Mensagem por BadGreG »

JOFIMO Escreveu: Viva se for de caixa manual é 5171 8205057 se for automática é 51718205058 e cahama-se conduta de ar e custa à volta de 50 euros. Abraço
Ora nem mais, andei a procura no BMW Fans, e passei pela imagem onde esta a peça varias vezes e não dei com ela, é mesmo essa a peça que te falta aí, a numero 15

Imagem

Abraço

BadGreG

VHL
Membro Juvenil

Mensagem por VHL »

Obrigado JOFIMO e BadGreG,

:shock: Realmente não a esperava neste diagrama, procurava junto dos resguardos inferiores e com uma configuração totalmente diferente, tipo uma tampa :?

Vou tentar arranjar isso usado, 50€ por uma peça de que não sinto falta e não se vê, só se me convencerem que tem realmente utilidade na fiabilidade ou estabilidade do carro :assubiar
O meu Projecto

A garagem:

badoni
Membro Gold
Registado: 04 fev 2006, 21:38
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 03/2001
Contacto:

Mensagem por badoni »

Boas...

Penso que é a mesmas..mas,ando sem essa tampa há mais de 2 anos....pela tua foto a tampa que falta é numa zona que se olhares por baixo nota-se as correias na zona do motor certo?

Se for isso é essa que me falta, digamos que é a mais pequena....disseram-me que rondava os 100€..mas nunca fui saber! Em termos de estabilidade não acredito, pois é uma tampa de protecção/resguardo para não sujar o motor e proteger de cenas que possam entrar em andamento, pedras, ramos, etc....assim com todas as tampas temos o motor todo protegido..sem essa tampa algo pode entrar por lá e danificar...só vejo essa a lógica da referida tampa!

Vou um dia passar na bmw e tentar saber o preço.....pois ai em sucatas até se pode arranjar.....na zona de sacavém por exemplo....
BMW 320d E46 03/2001 136Cv - Ruckleuchten Facelift Design; Alufelgen M Doppelspeiche in 17 Zoll - GoodYear Eagle F1 225/45/r17; Kurz Schaltknauf ///M; Original ///M Technik Federn; Scheinwerfer Angel Eyes Schwarz; Xenon 6000K; PDC OEM

ImagemImagem

BadGreG
Membro Juvenil

Mensagem por BadGreG »

Foi como eu, tambem não contava a peça neste diagrama, mas depois do JOFIMO ter fornecido o Numero, la estava ela :D
no que diz respeito a tua duvida, compreendo o que dizes, foi o que eles na BMW me disseram, no meu caso coloquei-a mais porque gosto de ter o carro sempre impecavel, com tudo em condições, e como a peça faltava, tinha de ir para la outra, agora se faz ou não falta, e é fundamental para a estabilidade do carro a altas velocidades, não sou a pessoa indicada para te dizer, pois não tive oportunidade de testar bem a carrinha antes de colocar a peça.

Abraço

BadGreG

VHL
Membro Juvenil

Mensagem por VHL »

badoni Escreveu:Boas...

Penso que é a mesmas..mas,ando sem essa tampa há mais de 2 anos....pela tua foto a tampa que falta é numa zona que se olhares por baixo nota-se as correias na zona do motor certo?

Se for isso é essa que me falta, digamos que é a mais pequena....disseram-me que rondava os 100€..mas nunca fui saber! Em termos de estabilidade não acredito, pois é uma tampa de protecção/resguardo para não sujar o motor e proteger de cenas que possam entrar em andamento, pedras, ramos, etc....assim com todas as tampas temos o motor todo protegido..sem essa tampa algo pode entrar por lá e danificar...só vejo essa a lógica da referida tampa!

Vou um dia passar na bmw e tentar saber o preço.....pois ai em sucatas até se pode arranjar.....na zona de sacavém por exemplo....
Se entretanto souberes o preço coloca aqui, ou se arranjares duas usadas avisa
BadGreG Escreveu:Foi como eu, tambem não contava a peça neste diagrama, mas depois do JOFIMO ter fornecido o Numero, la estava ela :D
no que diz respeito a tua duvida, compreendo o que dizes, foi o que eles na BMW me disseram, no meu caso coloquei-a mais porque gosto de ter o carro sempre impecavel, com tudo em condições, e como a peça faltava, tinha de ir para la outra, agora se faz ou não falta, e é fundamental para a estabilidade do carro a altas velocidades, não sou a pessoa indicada para te dizer, pois não tive oportunidade de testar bem a carrinha antes de colocar a peça.

Abraço

BadGreG
Pois, eu também gosto das coisas impecáveis, e desde que comprei o carro que esta "tampa" me está atravessada :lol1 , se conseguir usada óptimo, caso contrário acho que comprarei nova........ se não for um exagero de €€€€
O meu Projecto

A garagem:

badoni
Membro Gold
Registado: 04 fev 2006, 21:38
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 03/2001
Contacto:

Mensagem por badoni »

Ok......mas por 50€ nova vou aguardar...senão vou até sacavem um dia aos salvados e tento arranjar á alguma....Tenho sempre sorte quando lá vou, pois há sempre um 320d pronto a desmontar..hehehhheh
BMW 320d E46 03/2001 136Cv - Ruckleuchten Facelift Design; Alufelgen M Doppelspeiche in 17 Zoll - GoodYear Eagle F1 225/45/r17; Kurz Schaltknauf ///M; Original ///M Technik Federn; Scheinwerfer Angel Eyes Schwarz; Xenon 6000K; PDC OEM

ImagemImagem

Responder

Voltar para “Série 3”